Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam

Se alguém te feriu isso não importa, o que importa é o que você vai fazer com esse aprendizado!

Inserida por JulianaRufatto

Deveríamos conviver mais com os animais, para aprendermos como se vivi de verdade.

Inserida por lucimargomesabreu

Pedaços de madeira como filho,
Quintal como casa,
Família imaginária,
Professores e alunos de mentirinha,
Bonecas inertes como brinquedo,
Pano na cabeça como cabelo
Ou por que não chicletes como aparelho dentário?.
Interessante pensar como era
Meu olhar de criança, como podia ter tanta imaginação e ficar horas brincando de ser alguém ou até mesmo brincar q um pedaço de madeira poderia ser um bebê.
E bom lembrar de uma época, onde não existia maldade na mente pura de uma criança, nem mesmo respostas tão difíceis e muitas vezes inaceitáveis...

Inserida por EusaBento

Devemos agradecer as dificuldades da vida, pois é com elas que aprendemos as várias lições que a vida nos dá, e é com elas que nos tornamos pessoas mais solidárias e amáveis com o próximo, pois só ao lado delas nossa vida faz sentido.

Inserida por CarlaRodrigues06

"É horrível sentir saudade, mas de uma coisa aprendemos, só sentimos saudade daquilo que gostamos, do que foi bom um dia"

Inserida por srgoullart

A vida nos ensina a amar perdoá, e ser humilde, então siga os ensinamentos da vida e você será uma nova pessoa

Inserida por Gustavo147

O ensino deve acontecer de forma integradora para que a criança consiga desenvolver capacidades e utilizá-las no dia a dia, dentro ou fora da sala de aula.

Inserida por ninhozargolin

O elo entre as práticas de ensino e o pensar dialógico deve ser fixado pelas mãos do educador.

Inserida por ninhozargolin

As avaliações devem constituir-se em diagnósticos para o melhor exercício do processo de ensino-aprendizagem e não para rotular os alunos como melhores ou piores.

Inserida por ninhozargolin

A Vida me ensina há todo o tempo :
Sabedoria é ignorar barulhos alheios
e escutar a voz do teu Silêncio .
Então ... Escuto-os !
Faço dele minha Prece .

Não tenho mais tempo a perder com
o além que me seja diminuto .
Vivo em Paz os meus Segundos!

Inserida por Paulamonteiro

Em meio as tempestades aprendo a navegar. Nas batalhas mais difíceis, aprendo a arte de lutar sem cessar. Não posso desistir nos momentos difíceis, pois é aí que descubro quão forte eu sou e até onde sou capaz de ir. Em todos estes momentos sou guiada por aquele que me fortalece e me faz vencer. Jesus!

Inserida por NogueiraMaria1

É suas Palavras que esta me ensinando a ser mais ´Forte´,é ficar em ´Silencio´.

Inserida por Shirleysinha

#Aprenda uma coisa, vc nunca irá ser bom o suficiente pra todos uns irão gostar pelo que vc é, e outros irão odiar pelo mesmo motivo, então invista em vc mesmo e aprenda a se amar, se priorizar, se conter e acima de tudo se valorizar pq se todos se for, vc ainda continuará sua caminhada pois sua reputação e o sucesso da conquista são projetos Seus e participará dele aqueles que realmente priorizou estar ao seu lado nos momentos ruins ou bons. #reflexão #JESUStiamaISSOjáéOSUFICIENTE

Inserida por Marci24041990

Fora instinto_ 'Nem sei' quanto tempo levei para 'aprender' os 90% das futilidades do que sei, mas sei bem o longo tempo que levei para adquirir os 10% de mestria transitória.

Inserida por Daphnepinheiro

A vida não é só feita de acertos,
os erros também fazem parte do seu cursor.
Tropeçando e aprendendo com os erros, adquirindo
sabedoria para futuramente não cometer os mesmo
erros....

Inserida por Boysdontcry

Quando você aprende e cativa o amor dentro de si, tudo se transforma, a consciência toma um salto para uma constante evolução mental/espiritual.

Inserida por userpensador

"Seus erros não são reflexos de sua incapacidade e sim apenas um aprendizado... sempre continue a nadar."

Inserida por bolet0

Talvez eu seja um lunático
Ou que sabe um pensador.
Mas eu aprendo com todos
Na evolução do valor.
Buscando nas imperfeições
Essências para mudar.
Trilhando o mesmo caminho
Para seguir sem tombar.

Inserida por JorgeMaciel

Saber entender e aprender a não julgar.

Quando julgamos alguém é porque não às entendemos e não buscamos o propósito que motivou a pessoa à tal ação, logo temos que saber por qual razão veio a motivação de tal ação, lembrando também que todos nós temos o poder de escolha para fazer o que bem entendermos, Deus deu esse livre arbítrio para todos, ficando a merecimento ou não a reação pós ação, então quem somos nós para julgar a atitude de alguém? "Sabendo ou não o motivo, não nos pertence essa condição".
A vida de uma pessoa será como ela quiser que seja, dentro do resultado final seja positivo ou negativo, fica somente a cargo de Deus a opção de proporcionar o que seu Livre Arbítrio deseja. O mal da humanidade é julgar sem buscar razão, a emoção de condenar fala mais alto, ficando a parte julgada do mesmo jeito e a julgadora na má intensão.

Inserida por Paloma2017

Como um ser ético eu nunca aprendi ser um vilão, mas às vezes ser mocinho tem seu preço que muitos absorvem de forma equivocada.

Inserida por ReinaldoVasconcelos