Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam
Deve-se aprender com todos ater com aqueles que nada sabe.
Pôs o sábio aprende com o tolo, mas o tolo nada aprende com o sábio.
"Aprendi que
que nem todos os dias têm sol,
Que haverá dias nublados,
Dias em que o coração só pensa em chorar,
Onde a tristeza parece querer ficar.
Haverá dias que nossa alma ficará aflita, angústias dominarão nosso coração nos
levando ao desespero.
Mas não há tristeza que não passe,
nem felicidade que dure para sempre.
Os dias nublados vão vir,
Mas também desaparecerão, porque o sol
sempre existirá...
Assim é a nossa vida...
Dias nublados,
Dias de sol.
Sempre haverá um novo dia,
uma nova chance,
um novo amor,
uma nova oportunidade…
Mas a vida, essa é única!"
-Roseane Rodrigues
A vida pode ser dura, mas não é injusta.
Cada um sofre aquilo que merece para aprender aquilo que é necessário.
A recuperação é paralela e imediata, mas tenho que deixar alguns alunos, das minhas classes de português, para fechar a boca dos colegas invejosos que não suportam me ver em recesso antecipado.
Devemos aprender com a criação... O sol ilumina o céu, e a lua clarea ele, não há trevas, tudo é luz. Sendo assim, seja de dia ou de noite que a nossa luz ilumine e clarea tudo em nossa volta.
Não há como aprender a andar sem dar o primeiro passo, aprender a falar sem gaguejar a primeira palavra, aprender a nadar sem entrar na água, de maneira que não há como conhecer a Deus sem orar!
Já nem posso mais pedir aquela redação sobre as férias. Antigamente os alunos concorriam para mostrar quem desfrutou melhor: Pseudoinovadores da educação no controle do caos.
Que a cada entardecer possamos agradecer as batalhas vencidas, aprender com os erros cometidos e sonhar com projetos para o dia seguinte. Boa tarde!
Aprendi a amar o deserto... Hoje, lamento os passos - involuntários - que me levou à civilização... Nunca mais pude estar a sós comigo.
Pedagogo, o único sábio, erudito, que caminhará na estrada de todo homem aprendiz, o seu ofício é diferençar com saber a realidade do educando.
O aluno é o único voraz do conhecimento em sala de aula. O homem educador é o único que transforma os seus alunos em voracidades do novo saber.
Ser escritor é inspirar sem copiar. É criar com base em seu conhecimento e aprendizado, e não dos outros. Quando o homem escritor utiliza mais palavras, pensamentos, reflexões e ideias dos outros do que dele em suas criações, ele tão pouco descobrirá quem é o escritor que existe em si, quem é ele como escritor, mas saberá que precisa dos outros para criar algo que, talvez parece não conseguir sozinho.
O homem educador é a única universidade que transforma o conhecimento ao aluno em ideias. O educador homem é a única faculdade que estimula a aptidão do saber ao educando.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases para estudantes que incentivam e motivam
- Frases para o Dia do Estudante que inspiram sucesso
- Mensagens para estudante: Inspiração para uma vida de aprendizagem
- Mensagens de despedida para alunos que deixam saudade
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Com relacionamentos anteriores aprendi...