Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam
É também aprendizado a prática duma juventude rebelde e torpe, onde paga-se com a alma todos os míseros centavos do sofrimento existencial. Ali, mascarado, o futuro parece negro e incerto, porém, sem que se perceba, brota das fráguas e das dores a fé que aos poucos é construída.
Quando fugimos de um aprendizado, por ser duro demais,ele sempre estará nos esperando na próxima esquina.
Tudo faz parte de um aprendizado, cada detalhe que acontece, cada pequeno momento tem sua razão. Assim como a matemática nunca é incerta, assim é a vida, nunca irá ter um valor diferente quando calculada. O cálculo é simples: Como na matemática números negativos somados geram valores negativos e números positivos, valores positivos também a vida segue esse padrão. Coensetise então e lembre-se que o único capaz de mudar o resultado e apagar toda a conta é Deus. Por isso lembre-se, nunca erre e deixe como se aquele erro não iria influenciar no cálculo, mais sempre que errar peça a Deus para apagar e não esqueça que todo papel tem um limite de ser apagado, caso contrário ele chega ao ponto de não ter mais utilidade.
19/06/15
"Se os uivos fossem como palavras, os homens poderiam aprender como rege a ordem e respeito numa alcateia. Se os uivos fossem como palavras, seria possível ouvir os apelos famintos do caçador em noite de Lua. Se os uivos fossem como palavras, todos poderiam ouvir e entender a clara voz dos deuses. Se os uivos fossem como palavras, perderiam toda sua Magia."
Se toca meu bem, você já não é bonito ainda canalha? Tem que terminar sozinho mesmo pra aprender a dar valor no que tem, babaca!
Se tem algo que aprendi com a nossa amizade é que uma amizade verdadeira não é feita de apenas bons momentos. Também é feita, construída e solidificada nos momentos de angústia, dor e desespero. Aprendi que um bom amigo não é aquele que está sempre com você no momento de festividade, das besteiras diárias, das coisas fúteis, bobas, porém, importantes, que alegram o nosso dia a dia. Você tem estado comigo de forma completa, não só nos momentos de alegria, mas também de angústia, embora muito delas eu tenha causado. Você me ensinou o que é ser um amigo de verdade, e espero poder honrar essa definição, dia após dia. Aquele abraço!
Com o tempo chega nossa maturidade onde aprendemos que podemos ser felizes com as coisas simples da vida.
Se tivéssemos de elaborar uma lista com os nomes daqueles que nos ensinaram a maior parte daquilo que realmente precisamos saber, imagino que os cientistas, por mais que atualmente as pessoas toquem trombetas para eles, ocupariam postos mais humildes, enquanto perto do topo estariam os poetas dramáticos.
Com o tempo aprendi a crescer;
Com o tempo amadureci;
Com o tempo me tornei mais forte;
Com o tempo a paz me encontrou;
Com o tempo eu também descobri o que é amor;
No entanto, descobri com o tempo, que nada sou.
aprendizagem vem com o tempo
vem com as lições da vida ou da escola
onde passamos uma boa parte lá fora
onde 5 horas são quase eternos
onde nois fazemos nossos próprios alicerco
fazemos várias amizade ou inimigos
mais no final somos todos amigos
nas brincadeiras ou sério
mais a vida de outra pessoa e um verdadeiro mistério
e um lugar pra descontrair e aprender
mais aí so vai depender de você
calar a boca e presta atenção
ou ir para o fundão baixa a cabeça
e imagina que ainda tá no seu colchão
aí depois de um tempo tu vai ver
o que teu professor tanto exclamou
só aí você se dar conta o tempo que passou
aki e uma verdadeira combinação
onde odeias são trocadas e escrita a mão
e o peso que carrego levando o livro isso nem chega perto de ser um castigo
mais a única coisa que pode derruba os ladrao e a educação por isso estão investindo tão pouco
abre o olho meu povo.
Aprendemos mais com os erros ou com acertos ?
As vezes me pego perguntando-me sobre fatores que levam as pessoas a falhar , mas será que tudo isso foi uma escolha ou um deslize?
incompetência ou orgulho demais de não aceitar que podemos sim ser falhos ?
Aquela coisa de passar por cima do próprio eu e dizer :- já que fez "bora" arcar com as consequências ! mas ai que tá a questão
Isso seria o certo a se fazer ou apenas uma solução momentânea ?
E novamente me deparo com mais e mais perguntas aquelas que queremos respostas a todo instante e a real que nunca achamos e talvez a única resposta cabível esteja naquilo que chamamos de "tempo" ;Seria ele capaz de corrigir todas as falhas ?
Não tem como saber , mas a partir do momento que damos tempo ao tempo algumas coisas surpreendentemente volta a fluir como se nada tivesse acontecido antes .
Cicatrizando os remorsos , as dores , os arrependimentos , os erros que até esquecemos que somos especialistas em
"Quebrar a cara "....
As pessoas precisam aprender a dizer tudo no tempo certo, e não falar "estarei com você sempre " e por um fato tosco deixar você como se você não fosse nada, precisam parar de dizer " se cuida sem se importar", parar de dizer eu te amo sem realmente amar "
Eu aprendi que tudo é possível quando você quer alguma coisa. Pode ser difícil às vezes, mas se você quer mesmo, com a alma, com o coração, consegue qualquer coisa.
Meu maior aprendizado é que as pessoas que você traz para tocarem o negócio é que, basicamente, vão definir o futuro da companhia. Às vezes, você tem que abrir mão de algo e ficar com 20% de uma companhia que vale alguns milhões. É melhor do que 100% de uma que não vale nada.
Agradeça por fatos e por pessoas que passam em sua vida nesse plano terreno. Cada etapa é um aprendizado. Agradeça sempre. Gratidão devemos ter e manter.
E nas quedas e levantar da vida, aprendi que:
1-Amar a nós mesmos, antes dos Outros
2-Sorrir contagia os que tão a minha volta
3-Pensar coisas boas, atrai coisas boas
4-As opiniões que as pessoas tem de mim, não definem quem eu sou
5-Dar uma segunda chance vale a pena
6-Aceitar quem eu sou, foi primordial
7-O passado não pode ser mudado, por mais que mudemos
8-A vida dos Outros é diferente da minha
9-A conduta dos Outros, não é a minha
10-Pensar demais gera angustia
11-Perdoar e ser grata pelo aprendizado
12-Ser gentil, educada e amável não custa
13-Pensamentos positivos atraem coisas boas
14-Desejar, fazer o bem, me traz bem maior
15-Só fracassamos se, desistimos sem tentar
Não se ensina à amar e sim a filosofar, Pensar é melhor que sentir, "Pensar" se faz por saber, O "sentir" vem com o tempo. - Luan Pensador
- Relacionados
- Mensagens de despedida para alunos que deixam saudade
- Agradecimentos aos Alunos
- Mensagens inesquecíveis de despedida da escola (gratidão que fica)
- Frases para estudantes que incentivam e motivam
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
