Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam
Não existe acaso , cada pessoa na vida da gente tem uma importância, seja para acrescentar, ensinar, ajudar.. de alguma forma ou simplesmente para nos ensinar o que é amar de verdade.
Todos são parte da nossa história.
Ninguém me ensinou a amar
Me cuidar ou escolher
Das sutilezas entre tédio e paz
Sempre acompanhada e só
Merecia muito mais
De mim mesma
Quando eu consigo me despir de tudo o que acredito saber, aprendo um caminho que me leva a um novo universo.
Já não é mais preciso pedir silêncio as vozes dentro da minha mente pois todas elas se calam com o interesse de ouvir o que tenho a dizer para fazer minha alma brilhar.
Nada mais me abala
Sou capaz de flutuar
E nada irá tão facilmente me tirar o chão.
Pois escolhi vivenciar a paz ao invés de tentar abrigar a razão.
Aprendi...
Aprendi a me respeitar antes de pretender o respeito alheio. Entendi que uma coisa depende de outra.
Como alguém o fará se nem eu o fizer?
Orgulho-me, no bom sentido, do que sou.
Gosto de viver pacífica e harmoniosamente;
detesto demandas, discussões infrutíferas,
que não consideram limites,
que não admitem outros pontos de vista
e gente que não percebe o mundo como um lugar para todos. Cika Parolin
Um bom técnico não é bom porque diz que é, e sim porque ele mostra que é bom, as teorias ensinam, porém só a prática mostra.
"Dias"
Os dias…
...estão passando rapidamente.
Porém!
O que eu aprendi…
… a sentir sobre você.
Isso não passa…
… um segundo sequer.
Os dias…
... estão praticamente voando.
E aquelas ruas em que passamos!
Elas continuam do mesmo jeito…
… continuam da mesma forma.
Nem mesmo a paisagem…
… mudou a sua forma.
Os dias…
… estão em grande velocidade.
E o vento sai arrastando…
… devastando velhas folhas dos jardins.
A única coisa que não arrasta!
É o seu perfume…
… que ficou grudado nelas.
Os dias…
… estão comprimindo o meu peito.
Pois as lembranças?
Elas ainda estão acesas.
Elas ainda!
Andam dentro de mim.
Durante à noite…
… durante o dia…
… simplesmente…
… todos os dias.
Admilson
05/09/2019
DEBAIXO DO SOL
De sol a sol
Tem-se os dias contados.
Aprende-se viver sob raios solares...
Gente escaldadas...
Descansa sob a luz do luar.
De sol a sol
Busca-se prazer
Evita-se sofrer
Quer-se que o dia termine...
Quer -se o amanhecer.
De sol a sol
Quer-se esquecer o dia que findou
Quer-se esquecer aonde errou
Quer-se aprender viver.
Aproveitar o tempo que resta.
Quando aprendemos que verdade é só uma suposição de cada um, aceitamos seus pressupostos e não entramos em suas contradições pois Amar ao outro é entender de igual para igual não sabemos nada e tão pouco eles...
"O processo de aprendizagem é, antes de tudo, uma troca, em que, para além de conhecimentos, transitam afetos".
As vezes precisamos aprender a dizer NÃO, pois o gostar não está vinculado à aceitação incondicional
Pausar é também estar fazendo. Fazer é também algo pausar. Aprenda quando o cansaço bater, não a desistir, mas a descansar.
De tanto te querer, aprendi te desprezar
Porque a fila anda isso eu tenho que lembrar
Pode me menosprezar porque eu já não te quero agora
Quando eu tiver com outra não vem me dando berro
Porque eu não ligarei e só te deixarei
Para você ver o quanto eu sofri agora é sua vez de ser infeliz
Masculino significava forte. Masculino significava hétero. Se pudéssemos aprender a essência do que significava ser masculino, poderíamos aprender o resto.
O mundo é um lugar que te ensina à não confiar em ninguém, quando você confia pode esperar ser decepcionada.
Às vezes eu refletia sobre isso, sobre como crianças podem se transformar em monstros, como aprendem que matar é certo e a opressão é justa, como em uma única geração o mundo pode mudar tanto até ficar irreconhecível.
"Foi a distrofia muscular que me ensinou, na marra, a entender melhor as estrelas. Na cadeira, passei a ficar mais tempo olhando pro céu. Aprendi que o campo magnético de uma estrela é responsável pelo equilíbrio da outra, e é assim que compreendo a blogosfera progressista: somos todos estrelas. Algumas brilham mais, por seus méritos, e outros, talvez, menos, mas sem o campo magnético da reciprocidade e da solidariedade, não existiríamos como movimento."
- Relacionados
- Mensagens de despedida para alunos que deixam saudade
- Mensagens para estudante: Inspiração para uma vida de aprendizagem
- Frases para estudantes que incentivam e motivam
- Dedicatória para Alunos
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
