Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam
Ela é uma bruxa adulta agora, é hora de aprender como o mundo, os reinos, realmente funcionam. Tudo tem um preço.
A teoria do ensino da apostasia,
é semelhante ao ataque da jiboia:
Primeiro sufoca e depois engole.
🐍🤔
É vivendo e sempre aprendendo com as lições do hoje e comparando com as lições do passado,para perceber o quanto aprendemos e quantas provas tivemos que passar.
O que se aprende do Ocidente tem algum sentido
Mas por mais útil que seja nem sempre é benvindo
Canto aos homens a história dos seus ancestrais
Para que a vida lhes sirva de exemplo capaz
Eu não morro eu reincarno no baobá
Como um sortilégio a quem ofende os orixás
Camarões, Burkina Faso, Serra Leoa, Libéria
Togo, Níger, Gâmbia, Gana, Nigéria
Contar e ouvir estórias na minha opinião
São formas de manter a socialização
Joseph Ki-zerbo, Tierno Bokar, Leophold Senghor
Cheik Anta Diop, Mory Kanté, Youssou N'dour
Griot em francês, Djeli em bambara
Do antigo Sudão à imensidão do Saara
Sou testemunha do passado, adulto e maduro
Sou cantor do presente e mensageiro do futuro
Nunca ensine seus filhos a serem o melhor, pois eles poderão ser egoístas e depressivos diante do não ou das perdas! Mas os ensine a fazerem o melhor! Pois eles têm tudo para serem bem sucedidos e, sobretudo, resilientes capazes de superar qualquer “não” ou “derrota”!
"Não confunda sinceridade com falta de educação e ARROGÂNCIA, aprenda que as vezes o silêncio é a palavra mais sábia que alguém pode dizer." @jhessylaia
Seu passado você pode até não gosta, mais foi ele que trouxe ensinamentos, para não serem mais cometidos.
Aprender é transformar comportamentos, incorporar novos conceitos, refletir e revisar hábitos, compreender e aceitar diferenças. O que não incorporamos como prática não serve para nada, pois não afeta nosso modo de estar no mundo e não amplia nossa condição de ser e viver.
Mesmo que no ontem alguém te machucou e humilhou o foco no hoje é necessário para aprender a não temer o amanhã pois o futuro é incerto!
Quando nascemos é se engatinhando que aprendemos andar, e se não formos sábios e prudentes é rastejando que morreremos...
Desde que eu era criança me disseram que a sina da mulher era sofrer. Fui ensinada a ser forte, a saber evitar a morte e não desanimar. Mas ninguém me disse nada e nem me avisou: menina toma cuidado, há perigo em você amar, mas ao outro do que a si. Se olhe bem no espelho e entenda, que ninguém nesse mundo existe, antes de você existir.
Não é só muita dor que promove ensinamentos, muito dinheiro também a diferença é que a dor ensina mais rápido porque faz chorar imediatamente, já o dinheiro faz rir por um longo tempo, daí o motivo para que ele demore a cumprir o seu papel de professor na vida daqueles que não o vê como um aprendizado.
A alma de um eterno aprendiz é uma alma capaz de captar informações e absorver apenas o que de fato importa
Somos observadores e transmissores da realidade, contar histórias é nossa única maneira de ensinar nossas futuras gerações.
"O tempo é o melhor remédio para curar seus sentimentos e aprender a valorizar verdadeiros sentimentos "
- Relacionados
- Frases para estudantes que incentivam e motivam
- 47 mensagens de boas-vindas para alunos começarem bem o período letivo
- 47 frases de volta às aulas para motivar no retorno à escola
- Primeiro dia de aula: frases que celebram esse novo começo
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
