Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam
A vida me ensinou
Que todos passarão
Pela metamorfose da mente
Mas devemos lembrar
Que não alcançaremos a perfeição
Por sermos imperfeitos
Lembre-se
Somos humanos
E não deuses
A dor aprendizado
Dos que temem
Temos o protagonismo do conhecimento, podemos pausar, avançar ou retornar um aprendizado. Porém, a democracia do conhecimento não guiada, traz o excesso de informação, que se não colocada em prática, esvaziar-se dela, pode tornar-se o câncer de uma geração. LEAL, Abdiel.
Uma aprendizagem cheia de significados, cores, gestos e progresso, é construída diariamente com pequenos passos.
As dores da vida não são apenas inevitáveis.
Também são úteis quando se tornam ensinamentos.
As dores da vida não precisam permanecer como tal. Elas podem se transformar em boas lembranças, quando delas extraímos as melhores essências.
As dores da vida podem se converter em caminhos. Neles encontraremos esperanças e realizaremos os novos sonhos.
As dores da vida podem acabar um dia se tornando flores, metamorfoseando nosso calvário em um belo jardim.
Em facilitação de aprendizagem, quando o "aqui e agora" concede lugar ao "lá e então" o método deixou de ser a experimentação da realidade para ser apenas um catalizador de reflexões. Uma vivência de grupo (dinâmica) que exige o "como se fosse..."; "...isso lá na empresa significa...", é potencialmente menos efetiva que uma onde o processamento se dá a partir do "neste exercício você se comportou desta forma e por isso teve esse resultado".
Digo aluno, porque um aluno ainda não é um estudante, "somente será estudante quando assumir o compromisso do aprender e da busca e esforço consciente" Como se diz em Medicina: A liberdade e desejo do eu, impera diante da oferta de assistência.
Existem coisas que surgem para ensinar,outras para nos livrar. Pode até doer no início,mas no final será gratificante.
O poder na gestão de um chefe! Chefe é saber liderar com respeito e procurar deixar legados e ensinamentos aos seus funcionários. Um bom chefe sabe coordenar, organizar, distribuir funções, buscar soluções, orientar e decidir. Pena que a maioria confunde a liderança de uma equipe com ser superior aos seus funcionários. Esquece que para ser respeitado pelos seus subordinados basta ser um ser humano admirável.
Ser um ser admirável é colocar o trabalho prático com inteligência, saber organizar grupos para fazer a diferença e alcançar seus objetivos. Quer ser reconhecido pelo seu poder de chefe? Aprenda, então, a solucionar problemas com sabedoria sem passar por cima de ninguém. Aprenda discutir e pensar em conjunto. O melhor chefe é aquele que não agrada a todos, mas aquele que vê o funcionário como ser humano, que tem problemas, que erra e também aprende quando um bom chefe ensina e proporciona um ambiente de trabalho digno e agradável. O chefe será compensado por sua equipe quando ele plantar soluções, e não desavenças no ambiente profissional.
"Todas as frases que eu criar, a maioria são reflexõe e resumos tiradas de um aprendizando na fé. não é porque eu registro essas frases na intenção de aconselhar o leitor, me colocando como intrumento aos leitores que se tornam aconselhados, que eu estou isento, eu com minhas dificuldades também sou um aconselhado dessas próprias citações."
Uma dica
Quando você for ENSINAR algo a alguém, lembre-se que a outra pessoa não sabe do que se trata, ela ainda está aprendendo. Copiou?
Tem gente que "ensina" como se estivesse falando pra si mesmo.
ENSINAR exige empatia e paciência. Lembre-se disso!!!
"Ah, todo mundo pode ensinar e blá blá blá." NÃO!!!!!! Todos podem fingir que ensinam, mas poucos têm a habilidade para tal.
é a vida é dura sim,mas te ensina a absorver os golpes que ela te dá,
e se ela te derrubar você aprende que tem que ficar no chão só o tempo necessário
pra recuperar o folego e ficar de pé.
A vida é uma constante evolução,
Mesmo que nao queira!
A vida ensina a todo momento.
As vezes, demoramos para aprender.
As vezes nem queremos aprender.
Mas um dia aprendemos.
Agradeço a Deus pelas lições aprendidas
Peço para que eu nao as esqueça
Que me guie para as proximas.
SABEDORIA DEIXA A VIDA MAIS LEVE
Meus maiores mestres em minha vida, me ensinaram pouca coisa mas de forma instigante e visionaria, semearam em meu espirito e em minha mente, uma avida curiosidade para que eu fosse buscar conceitos e ir aprender mais sobre o assunto. Parece me que os verdadeiros mestres não dão as respostas exatas mas ensinam o aprendiz, a busca-las e responde-las.
Através de teu eu...
Vejo-te com olhos de um louco
Sem quereres de nada aprender
Sem necessidades de nada ter
Sem enxergar postas armadilhas
Sem ater-me a vãs desejos
Atravesso teu eu e me conforto
Posso até ser teu aprendiz
Mas não pelo que fazes
Nem tampouco pelo que dizes
Mas para valorar minhas raízes
Querer aprender DETALHES para passar para o próximo, não é lentidão, é integridade. Desconfie quando alguém te ensina de qualquer jeito.
Diz o ditado que “é melhor ensinar a pescar do que dar o peixe” quando se quer ajudar ao próximo, mas devemos atentar que nem sempre poderá ser assim, pois, às vezes, precisa-se dar primeiro o peixe para que o ser humano carente não morra de fome antes de conseguir aprender a pescar.
Sei não
Algo me diz
Que eu não sei de nada
Vem aqui me ensinar
Vem aqui
Cola na minha alma
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases para estudantes que incentivam e motivam
- Agradecimentos aos Alunos
- Mensagens de despedida para alunos que deixam saudade
- Dedicatória para Alunos
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Com relacionamentos anteriores aprendi...