Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam
Não estou neste mundo pra discutir.
Estou aqui neste mundo pra aprender.
A vitória só vem com aprendizado.
Shirlei Miriam de Souza
Vivendo, aprendendo e seguindo por caminhos que me levam para pensamentos, que só eu, sou capaz de decifrar.
Uma criança pode ensinar a um adulto três coisas: ser feliz sem motivo, estar sempre ocupado com algo que ela queira e saber exigir com todo o seu poder, aquilo que ela deseja.
E eu quando criança, não via a hora de crescer..
Claro que há dificuldades, não para te preparar. Para mim as dificuldades fazem parte do aprendizado da vida.
Se fizer tempestade em copo d'água, aprenda dançar na chuva, a boiar no seu mar de infinitas incertezas e desfrutar do que te faz humano.
Aprenda, ninguém nasce sabendo, tenha paciência, tire o melhor de tudo, faça chuva ou faça sol em você, aproveite cada estação, aprenda, viva!
Uma Certa vez caminhando encontrei com velho e sábio monge e ele me ensinou que nunca devemos pagar o bem com gratidão pois não custa nada fazer o bem para as outras pessoas pois é um clico bem sempre gerará o bem
A resposta pra aprendermos a valorizar as pessoas mais do que as coisas, está no simples ato de olhar o céu em uma noite estrelada.
19/06/18
Quem me dera 💘
Poder aprender a viver
Como se fosse o último
Para não cometer sempre
Os mesmos erros
POVO FORTE!
Há tempos ninguém investe
na saúde ou no ensino
mesmo que a gente conteste
parece coisa do destino
pior que a seca do nordeste
é o preconceito ao nordestino.
“Cada oportunidade, uma escolha. Cada escolha, uma consequência. E cada consequência um aprendizado. É aqui que o sábio decide refletir sobre todas as coisas, pois em cada aprendizado, mais uma oportunidade para reflexão, e assim, uma nova escolha estará diante dele”.
Pr Paulo Berberth
SER PROTAGONISTA
Mais que aprender,
Mais que conhecer,
Ser protagonista...
É fazer,
É agir, sem esperar acontecer...
Assim que é,
Seguindo em frente,
Mantendo a fé...
Ser protagonista,
É não ser egoísta.
É aprender o desconhecido,
É estudar,
É sonhar,
É fazer valer o aprendido.
Todos os dias conhecendo,
Vivendo e aprendendo,
Todos os dias, a saber,
Saber que quem faz sua vida é você.
Ser protagonista,
É ser o melhor que você possa ser.
É fazer o melhor que você possa fazer.
Ser protagonista é ser você.
SENHOR!
Tudo ele nos ensinou
não tem férias, nem descansa
deu a vida e nos amou
quem nos passou confiança
na queda nos levantou
e cada ser que Deus criou
tem sua imagem e semelhança.
Tudo bem se você desistir de mim. Aprendi que nessa vida tudo é um talvez: talvez fiquemos juntos. Talvez seja melhor cada um para o seu lado. Talvez sua partida me faça chorar. Talvez sua partida me mate. Talvez a gente se encontre nessas festas por ai. Talvez nos encontraremos até em um barzinho, cada um respectivamente acompanhado. Talvez surgirá aquele olhar de 2 segundos, que fará o estômago se revirar e coração arder. Talvez seja só isso. Foram tantas coisas nos distanciando que realmente acho que não era pra ser. Você é uma pessoa incrível, amo conversar com você. Gosto muito de você e espero que entenda. Independente de tudo, quero que você seja muito feliz. Você vai achar pessoas melhores. Passe bem..
E se a vida fosse perfeita, não seria maravilhosa! E se fosse só de conquistas, não iremos aprender com nossos erros! E se nosso primeiro amor fosse eterno, não nos arriscaríamos vivendo novos paixões! E se sempre tivermos os mesmos amigos, não conheceremos novas pessoas! E se nunca deixarmos nada para traz, não conheceremos novos lugares! E se nunca mudarmos nosso estilo, não experimentaremos algo novo! E se não fizermos o que desejamos, no futuro nos arrependeremos de não ter feito!
Faça, viva, experimente, sonhe, não perca tempo e não se prenda
- Amor em 3 palavras -
Você resumiria o amor de que forma?
Bem vou lhe ensinar as minhas três.
Começa com atração, parte para o afeto,
e termina na primeira palavra desse texto
que te dediquei.
Quando você aprende a levar em conta seus talentos, seu caráter, sua honra e seu valor de modo geral, não permite nada afetar seu brilho como antes.
" Enquanto Você Se esforça pra ser Um sujeito normal,E fazer tudo igual,
Eu estou aprendendo a ser louco,Um maluco Total,Na loucura Real,Controlando minha maluquez,Misturado,Com minha lucidez."
- Relacionados
- Frases para estudantes que incentivam e motivam
- 47 mensagens de boas-vindas para alunos começarem bem o período letivo
- 47 frases de volta às aulas para motivar no retorno à escola
- Frases pedagógicas de motivação escolar para acreditar no poder da educação
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
