Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam
É sempre bom ter uma doutrina para dar a seus filhos,amigos e seguidores mas é muito melhor aprender a criatividade da sua doutrina antes de ensiná-la a outros!
Ainda não aprendi a lida com a solidão
estamos juntas diariamente
e ela ainda me surpreende a todo momento.
Ela é ainda mais forte,
mais sabia e muito mais duradoura.
É ela quem dita todas as regras
e eu apenas me calo
e a deixo prosseguir
gritando em meu caminho.
Que é ela quem manda em mim.
Ainda não aprendi
porém ainda não desisti.
Enide Santos. Agora de 2014.
E é nas ruas escuras da vida que aprendemos a tomar cuidado com a onde nos pisamos, porem insisto em caminhar de olhos fechados, para não enxergar a dor, o sofrimento a injustiça ao meu redor.
Estou aprendendo a dar tempo ao tempo...
Porque tudo acontece quando tem que acontecer...
Nem um dia antes nem um dia depois...
Na vida tudo é possível, não sei para quem...
Vem dançar todo meu corpo, bailar com meus braços, aprender passos com a minha boca, flutuar na minha língua... Sentir meu sabor a mi!
Até a semente passa pelo período de hibernação e é nesse instante que reúne forças, aprende, compreende e sente o momento certo de emergir.
Talvez foi uma tentativa que falhou, foi um erro que cometi,porém aprendi com essas tentativas e com esses erros, que nada é fácil, você aprende caindo, e vence se alevantando.
“E mais uma vez a euforia do teu sorriso me desfez em pranto. Me ensina a ser assim, me ensina a achar graça da vida de novo. Te invejo. Te amo.”
Só aprende a andar de bicicleta quem tem ousadia e não desiste, mesmo após vários tombos e machucados…
A felicidade não depende do que nos falta, mas do bom uso do que temos. A vida me ensinou que chorar alivia, mas sorrir torna tudo mais bonito!!!!!!!!!
Uma coisa aprendi hoje, cuidado com assuntos polêmicos, carapuça cabe na cabeça de quem você nem imagina.
Aprendizados são doloroso. Requer humildade para aceitar muitas vezes começar do zero. Aceite, vale a pena! É sempre uma oportunidade de se tornar melhor.
Alessandra Gonçalves
Tenho aprendido tanto. Cheguei a um ponto que poucas coisas me surpreendem. Uma delas certamente é a frieza das pessoas. Meu coração não se acostumou com isso.
Alessandra Gonçalves
Tem muitas coisas que a gente tem que passar sim! Para aprender, para fortalecer, para valorizar, para amadurecer e muitas para repensar.
Alessandra Gonçalves
"Sim, mantenha sua fobia em autocontrole.
Aprenda a dar um ar de mistério aos seus sentimentos para vencer um rival. Afinal quem tem interesse em te prejudicar? Usará seu ponto débil pra vencer a ti contra seus medos. "
—By Coelhinha
Aprendi a prestigiar quem me prestigia, a receber convites de quem faz de coração e questão; a convidar pessoas que sempre me convidam; estar junto de quem lembra de mim; mandar mensagem para quem me manda; responder com prontidão quem faz o mesmo.
Coisas simples da vida que faz com que a gente selecione quem realmente vale a pena chamar de amigo.
Demorei, mas aprendi.
Cris Paulino
Com o tempo você aprende que você não tem controle de nada. Não importa o que você fale, faça ou aja: as pessoas falarão, farão e pensarão o que elas bem entenderem! Libere, seja você, libere seus músculos e nervos e permita que a vida se encarregue de agir sobre tudo aquilo que você não pode agir.
Assim como o mar, o amor nos fascina, mas também tem seus riscos, então por segurança aprendi a ficar na parte superficial até ter certeza de onde estou entrando
E que fique registrado que as dores do passado foram um incontestável aprendizado que possibilitaram um novo resultado!
Aprendi com as flores que as tempestades são uma grande oportunidade para dançar no vento, que ainda que algumas pétalas se percam, é possível manter a leveza sem perder a força! Já reparou como algo tão delicado e que parece tão frágil, apesar de balançar de um lado para o outro em uma ventania, faz da tempestade seu alimento e está radiante quando o sol reaparece? Até mesmo aquelas que aparentemente foram vencidas pela força da chuva, no tempo certo renascem ainda mais belas, e já não se assustam com o vento, porque aprenderam a dançar para que a cada movimento ele possa propagar o perfume que ela exala!
- Relacionados
- Mensagens de despedida para alunos que deixam saudade
- Frases para estudantes que incentivam e motivam
- Agradecimentos aos Alunos
- Mensagens inesquecíveis de despedida da escola (gratidão que fica)
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
