Mensagem de Otimismo Machado de Assis
Existência
quando a aurora sorrir na alma
a vida flutua no vento
dádiva do amor reverbera
fincada em minha existência.
Na vastidão do oceano
encontro minha inocência
de mãos dadas caminho
em busca da essência.
Estrelas preenchem
os vazios existenciais
fluindo uma vida serena
com dias ensolarados
dilúvio de um coração
preenchido de gratidão
@zeni.poeta
Presença
Sonhas, mas não muito
coloca os pés no chão
aqui é o presente.
O passado, o futuro
são longos caminhos
não percas tempo
deixa o aqui e agora
te conduzir
como uma luz que brilha
de longe, mas tão presente
esperimenta agora
a vida te chama
a todo momento
distrações fugazes
viajar na lua
são relapsos de fuga
de uma mente evasiva.
Peneira teu viver
e filtra a felicidade.
@zeni.poeta
I love you
No brilho do teus olhos
encontrei os meus
primavera florida
com doce sabor de mel
feitiço das estrelas
numa noite enluarada
onde só existia
eu e você
duas almas
apaixonadas
@zeni.poeta
Convite
Segura em minhas mãos
vamos correr nos campos
banhar no mar
saltitar na chuva
matizar o céu
para escrever em mim
contornos relevantes
uma história de amor
com versos de paixão
que contemplam a alma
nos olhos utópicos
da minha existência
@zeni.poeta
Ao som do mar
O vento vem do mar
traz ruídos alternados
minha mente onda
navega no embalo
do grande mar.
Teu azul infinito
adentra em mim
navego no silêncio
sigo a direção do vento
regada de esperança
avante a luz do sol
banhado de perfume
transbordam em meus poros
Infinitudes de amor
@zeni.poeta
Doce amor
Minha alma se encantou
quando tropeçou na tua
os dias ficaram cheios
de sonhos e sorrisos
um jardim colorido
onde o amor floresceu
borboletas voam em bandos
discretos rouxinóis cantaloram
espelho d'água
reflete a melodia
gotas de orvalho
brilham na aurora
cristais aos poucos
se desfazem
e na terra úmida
renascem vidas
que tropeçam em outras vidas.
@zeni.poeta
O racismo é a amplitude do egoísmo, do indivíduo se achar o centro do universo, como sendo a pessoa mais importante dentre todos os demais, independente de vários fatores socioeconômicos ou culturais.
O entendimento não nos chega quando queremos, mas quando dele precisamos, ou quando para ele estamos preparados.
Não se corrige o passado. O único tempo que se submete ao nosso comando é o presente. O agora é o único campo possível para a nossa atuação.
O que ainda espero da vida? (...) Quero o despojamento espiritual, o desprendimento emocional que me permitirá olhar nos olhos dela e dizer: "Vida, minha vida, está tudo certo. A senhora não me deve nada".
"Para sermos considerados sensatos; não devemos desconsiderar o pensamento dos outros, mas sim, analisa-los e tirar proveito, senão descarta-los"
Rede Social é bastante engraçada, há quem trabalhe com você, ou até passe por você na rua e não lhe oferece, se quer, um bom dia!
Mas, ao se deparar com um status seu, é o primeiro à visualizar!
Sabe que mistério é esse? Mera curiosidade! E não se engane, pessoas assim, jamais torcerão por você!
Ah, não solte minha mão...
Ela busca a sua em cada passo, cada gesto ou cada abraço! Minha alegria é tímida, porém, há um rebojo de sentimentos que querem se misturar aos seus! E, sua mão entrelaçada a minha, rodopiaremos o salão e dançaremos loucamente, nesse baile, chamado vida!
Oh! Eis a bela história; De belas vidas.
Escondida em cantos que ninguem se preocupa em procurar. Esses mesmos cantos, dos quais querem se afastar, dos quais querem se diferenciar, esses seres. Uhm!
Sorriso meu, ou talvez; tristeza a minha. Será?
Tal como as minhas palavras ou frases, coisas de um desconhecido, que logo passará se possível, tal como agora, que escrevo de um lugar aleatorio; escolhido pelo acaso.
A primeira escolha é algo entre o mais ou menos certo e errado para almas que assim acreditam. Risadas dou, ou devo eu dizer, sorrisos demonstro para monstros que, de algum jeito acreditam.
Tedioso, não? quem sabe, nada disso, uhmfph! Suspiros.
De um aleatório, de lugar algum ou de lugar nenhum, porque é-me deconhecido; um lugar desconhecido para um…
…desconhecido.
Palavras de um Desconhecido
"Os outros nos tratam como autorizamos. E é claro que essa autorização não acontece da noite para o dia. Ela é processual."
Imaginar seria atribuir categorias humanas que são pequenas demais para se referirem à eternidade. Eu prefiro crer. E crer é esperar. E esperar deixa de ser um verbo sem conexão com a realidade quando decidimos construir os detalhes do que esperamos.
precisamos de paz e luz através de atitudes boas, do devido cuidado ao proximo. Um mundo de luz é feito de pequenas sentinelas.
Como eu escrevo bem quando estou triste, mas quero escrever bem esperança de dias melhores também!
Eu tenho o sentimento que o dia que te encontrar, nunca mais vou te largar.
Acho que por isso estou adiando tanto esse encontro, por medo das mudanças que isso tudo vai causar.
- Relacionados
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagens de otimismo emocionantes que inspiram sabedoria
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- Mensagem de Falecimento
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte