Mensagem de Magoa e Sabedoria
A morte torna o homem consciente de sua mísera sabedoria.
Na medida em que sabe que sua existência é apenas um sopro, mais hiperativo se torna.
A sabedoria flui, mas eu preciso ser o primeiro exemplo a colocá-la em prática. Caso contrário, serei apenas uma hipócrita de palavras bonitas e vazia de atitudes.
Enquanto o homem negar a fé em seu Criador, sofrerá de muita dor... A sabedoria consiste em compreender que o mundo não oferece resposta convincente, e nem certezas... A fé abandonada é o caos... As comprovações atenuantes do sofrimento, são de eficácia temporária devido a fragilidade da sua verdade... Sabedoria é entender o mundo como ele é, e render-se à realidade como ela é, com alegria e satisfação... Saber é compreender.
Três sabedorias atuam, sabedoria do auto, humana e maligna, apesar do homem saber qual é a melhor, sempre a rejeita.
Aprender a lidar com as críticas, é a forma mas sábia da evolução humana. A sabedoria não se nasce já sabendo, mas se obtém de um futuro próximo. A sabedoria vem dos nossos próprios erros ou dos outros. E cabe a nós nos tornar o melhor de si ou se espelhar nos piores do outros.
“Alguns vidas habitam no deserto da sabedoria, vivenda na tempestade de agonias, comendo a poeira da aflição.”
Giovane Silva Santos
Infelizmente a sabedoria não constitui uma classe, nem uma ideologia em ascensão, visto que o capitalismo é muito mais atraente à maioria, por isso a mediocridade tende a imperar.
Deus diz em sua eterna sabedoria:
Você,
Rejeitou todo o meu conselho;
Não quis a minha repreensão;
Aborreceu o conhecimento;
Não preferiu o temor do Senhor;
Não quis o meu conselho;
Desprezou toda a minha repreensão.
Portanto,
Receberá o que merece;
Ficará aborrecido com as coisas que fez;
Morrerá porque se afastou de mim;
Pensou que tudo estava bem;
Caminhou passo a passo para a destruição.
Mas “Os que me ouvem, porém, viverão em paz, tranquilos e sem temer o mal”.
(Pv 1:25-33)
.
#deus #jesus #palavradedeus #sabedoria #monicacampello
Sabedoria
Acúmulo de conhecimento
Faz do seu discernimento
Virtude e instrumento
Reflexão do pensamento
Analisa profundamente
O que está em sua mente
As variáveis existentes
Se elas são contundentes
A conclusão de uma ideia
É formada pela síntese
De lembrança velha
Que se conclui de forma simples
Observa com atenção
O que não toca com a mão
Se faz sentido o que não viu
Porque existe e não sumiu
A espera não é intuição
Pois sabe que acontecerão
Se fez o que disse um dia
O que pensou se poderia
Roney
Quando o nível de idiotice está acima da sabedoria, as palavras fogem da razão. E para eles o estudo é chatice, mas na verdade chato é ser burro.
Eu sou eu mesma em carne e osso; espírito e alma; energia e sentimentos; emoções, amor e sabedoria nos ideais do meu coração!
A Inteligência é a Base Da Ciência,a Fé a Base Da Sabedoria,Quem Consegue Alcançar e Unificar Esses Dois Principais Fatores,.Terá o Verdadeiro Conhecimento Da Vida e Da Morte,a Inteligência Sem Fé é Manca,a Fé Sem Sabedoria é Nula,a Inteligência é a Alavanca,Mas Sem a Fé Baseada Na Sabedoria Não Poderá Mover o Mundo.
A beleza que veio pra fica, a beleza que veio para ter sabedoria de dizer
" eu sou mulher mais não mereço ouvir ou ler seu elogio ensoberbecido"
a beleza que veio para ganha o mundo.
Almejar a sabedoria e buscar o conhecimento incessantemente é uma vocação nobre e, também motivadora.
“A nação que deleita na capacidade de expressar com humildade e sabedoria se faz a própria prosperidade.”
Giovane Silva Santos
A sabedoria da vida e dos homens só é encontrada depois de caminharmos muito pelo vale da iluminação. A sabedoria é luz e nunca escuridão!
