Mensagem de Mãe para Filha
Categorias
Não nasci assim mãe,
assim avó,
assim tia.
Já fui filhinha,
irmã,
fui coleguinha.
Única e singular,
já fui louçã.
Agora,
mal começa a manhã,
entra noite, sai dia,
sou só dona Maria.
Muitos pais erram na educação dos filhos ao repetir aprendizados antigos, apenas porque “minha mãe fazia assim” ou “meu pai sempre fez desse jeito”.
O fato de os pais terem seguido determinado método não significa, necessariamente, que ele esteja correto.
O que os pais não podem deixar de fazer é preparar os filhos para a vida, ensinando-os a lidar tanto com o “sim” quanto com o “não”, a receber elogios, mas também críticas quando necessário.
A forma como os pais conduzem a educação dos filhos na infância é o que vai refletir diretamente em quem eles se tornarão na vida adulta.
By Ivan ludwi
O Dente do Leão
Autora: Karina Gera
– Você viu o dente-de-leão no quintal? – disse a mãe, toda contente.
Margarida arregalou os olhos:
“Um dente de um leão de verdade?”
Espiou curiosa o jardim:
– Ué… cadê o leão? – perguntou.
A mãe riu e mostrou uma flor branquinha:
– Esse é o dente-de-leão. Quando sopramos, ele espalha sementes pelo vento.
Margarida soprou bem forte e, vendo a flor despedaçada, disse:
– Agora o leão ficou banguela!
A neta perguntou à mãe de sua mãe: — "Vó, o que a senhora fez para vencer todas as dificuldades da vida?" E a vozinha, respondeu sem mais delongas: — "Muito bem! Porque não venci sozinha: eu venci com Deus na minha vida".
O amor é a acção, o sacrifício é quieto, a fé fala mais alta que o medo. O sacrifício define as mães, a coragem definem os pais. O amor de uma mãe é único.
Minha mãe sempre me falou que essa é a fase do muito, na qual vivemos muito intensamente; E ele me fez viver intensamente.
Então quando me perguntarem o que é a fase do muito, sem sombra de dúvidas, a minha resposta vai ser ele.
Consciência
Mãe das escolhas
Sem ela
Refém sou
De mim mesma
Do mundo
Das circunstâncias
De outrem, e outrem, e outrem...
Consciência
Filha do saber
Saber...
Quem sou
O que quero
E não quero
Do que preciso
Pra bem viver
Consciência
Requer coragem
Pra olhar
Compreender
Pra mudar ou manter
E ouvir, e calar, e dizer
Pra crescer
Escolhes tu
Ser protagonista
Da tua própria história?
Consciência
Te faz responsável
Pelas escolhas
Que decides fazer
Desnudo-me
Olho o que é
Sem mais, nem menos
Proponho-me
A viver o que é
Hoje
E construir
Instante a instante
O que pode ser
Consciência
Escolho-te
Como companheira
Pra que livre
E inteira
Eu possa viver
Relato de uma mãe!
Um certo dia ao colocar meu filho caçula pra dormir em meu colo, comecei a cantar a famosa cantiga de ninar "BOI DA CARA PRETA"!
Quando ele arregalou os olhos no momento em que eu iniciei a tal canção e gritou assustado "echa não manheee" então eu sem entender nada, parei e apenas ri, pois achei engraçado, logo voltei a cantar, e por incrível que pareça ele fez força para se levantar, e daí já chorando mais uma vez falou: "echa não manheeeeer" foi aí que eu prestei atenção na letra da tal música que tanto assustava um bebê, pois ele tinha menos de dois aninhos, e me surpreendi ao entender a letra, que mãe cantaria pra seu filho boi da cara preta PEGA essa criança que tem medo de careta ? Todas, ou quase todas nós mães já cantamos essa canção algum dia, só nunca prestamos atenção e após esse dia nunca mais cantei para criança nenhuma pois deu medo até em mim!
( Fato real aconteceu comigo ninando meu filho Caio!)
Autor: Elis Gumieri
"Você fica nesse celular o dia inteiro", repreendeu a mãe.
"Olha que manhã mais linda. Saia de casa! Vá curtir esse sol maravilhoso. A vida está lá fora, filha!"
Ela saiu, pisou num dos inúmeros buracos da calçada, torceu o tornozelo e quebrou um dente da frente.
Fim.
Ao pai
A pátria "mátria" chora a cada perda
A pátria mãe a cada dia indefesa
A pátria cala a cada segundo
A pátria faz silêncio - luto.
A vida vai embora quando menos
Se espera, o efêmero poderia ser perene
Diante a quem quer viver eternamente
A dor não consola
O sujeito. Há quem busque a glória
Há quem se engane na vitória
Há quem se perda no dinheiro.
Na medida que tudo se vai
De um dia que pode ser derradeiro
- Que tenhas misericórdia de nós!
Carrego as marcas do racismo e a dor de não ser visto, a saudade da minha mãe e a solidão de quem busca respostas na própria mente. Mas também sinto pulsar a força da reinvenção, o alcance infinito da polimatia, e como aprendi com a Dra. Shaira Zion, o alento da minha - quarkiana, leptônica e bosonica - fé. Faço do meu trauma um testemunho; da minha dor, símbolos; da minha perda, poesia.
Talvez um dia minha tristeza dê dinheiro, o triste disso... é que talvez não esteja mais vivo, mais triste que é isso, é pensar (as-sim) nisso.
Ser Mãe de Autista é como desbravar um território novo e desafiador, onde cada descoberta é preciosa e cada passo, uma vitória!
MÃE ATÍPICA
Ela carrega o mundo nas costas, mas não deixa de sorrir, porque sabe que seu amor é a sua maior força!
"Carinho de filho, alivia dor, também remenda cicatrizes, transformando lágrimas da Mãe em risos de alegria e amor!!!"
Silvania Alves Saffhill✨
Eu sou Mãe de Autista, e todos os dias escolho a coragem e a força como minhas companheiras de viagem nessa jornada de amor incondicional!
A intuição de uma Mãe de Autista é como uma brisa suave que sempre sabe o caminho certo, ajudando-a a superar desafios e a se erguer com resiliência!
NINGUÉM, eu disse ninguém!
Me fará duvidar da excelente MÃE DE AUTISTA que sou e do grande coração que eu carregoem meu peito.
A cada desafio superado, reafirmo minha força e meu valor. Meu amor é inabalável, minha dedicação é inquestionável, e meu coração é o lar de uma coragem que nunca se esgota.
Eu sei quem sou e o que ofereço a minha Filha(o) Autista, e nada pode abalar essa certeza!
Aqueles que não se importam com a dor de quem perdeu uma mãe, é porque ainda têm a bênção de poder abraçar a sua.
Só quem já chorou essa ausência sabe o vazio que fica, a saudade que aperta e a dor que não passa.
Enquanto isso, muitos seguem frios, indiferentes, como se a perda do outro não significasse nada, esquecendo que um dia, essa dor também baterá em sua porta.
No Dia das Mães, o céu parece mais cinzento para quem sente a falta; é quando cada lembrança dói mais fundo, e o coração implora por um abraço que nunca mais virá.
Valorize quem você ama hoje, porque amanhã pode ser tarde demais.
Não se iluda com “amizades” que somem quando você cai.
Quem te ama de verdade fica: pai, mãe, família.
Esses são os amigos que nunca te abandonam.
Valorize quem permanece ao seu lado.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- Mensagem para Filha
- Frases de Mãe para Filha
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Textos para mãe: declarações emocionantes que tocam o coração
- Mensagens de declaração de amor para filha