Mensagem de Lembrança
Antes de iludir um coração lembre-se do seu, afinal o mundo dá voltas e pode ser que o seu coração seja o próximo a ser iludido.
Quando der tudo errado, olhe para trás e veja que muitas vezes deu errado também.
Lembre-se, sempre dará errado, você vive para fracassar. Quando conhecer o sucesso e ser um vencedor, será o mesmo que esta morto.
Recordação de um dia
No silêncio absoluto desse momento,
Envolvida nos braços frios da saudade,
Ponho-me a criar um verso com sentimentos...
E que expresse:
O tamanho da minh’amizade...
O vazio das lembranças que restaram...
Nessa saudade
E nesse silêncio
Mergulho fundo em meus pensamentos...
E percebo enfim:
Que o mesmo destino que nos uniu,
Nossa separação também permitiu...
Foi o rio corrente da vida,
Que nas suas voltas, na sua ginga,
Endereçou-nos para outros mares,
Nos mostrando outras ondas.
E o que ficou:
Foi a recordação de um dia...
Em que uma amizade
Nasceu...
Cresceu...
Sobreviveu...
Apesar doutros sonhos!
lembre-se desse pensamento : '' Que as palavras façam o seu caminho, oque o pensamento não tem o poder de te proporcionar, a facilidade de chegar até o mais longe que o seu olhar possa ver ''.
Que o vento leve consigo tudo que te cansa e perturba. Tudo que te atrasa e te trava. Todas as lembranças indesejáveis e memórias desnecessárias.
Os bons serão relembrados e reconhecidos para todo sempre, já os ruins serão renegados e cairão em esquecimento.
Relembro como se fosse hoje os primeiros momentos, os dias alegres e do nosso tormento, mesmo assim lamento que nosso amor tenha tornado um mar de sofrimento, mas saibas que o amor que hoje sinto em mim, muito dele vive por você.
"Olha só para tu, tão errado e eu, bem eu tão 'certinha'. tu costumava dizer isso, lembra? Dizia que eu era,ainda sou, toda 'certinha', e eu dizia que tu era, ainda é, a calmaria que meu caos precisa. Tu que sempre errava na ortografia, e eu que nunca deixei passar uma só virgula. Tu que sempre disse que aguentaria esse meu caos, que me amava assim desse jeitinho meu louco de ser. Tu que sempre disse que nunca iria terminar, nunca iria por um fim. Pois é, parece que no fim, naquelas brigas bestas que sempre tínhamos, quem sempre amou mais fui eu. Tu disse na nossa última conversa que "gosta muito" , e eu, bem eu, queria ter dito que amo muito"
Você se lembra?
Lembra como a gente era feliz?
Vivia cantarolando uma canção dançante,
marca eterna de um coração pulsante!
Lembra da menina debruçada na janela?
Carinha sonhadora,
esperando, sonhando...
A serenata ao luar,
o pai se fazendo de bravo a espionar...
Lembra do lampião a gás?
Crianças felizes, na rua a brincar?
E dos bondes nos trilhos a deslizar?
Lembra dos tempos de escola,
daquelas colas riscadas nos braços?
E os laços?
Tantas fitas nos cabelos a enfeitar...
E os bailes de formaturas?
Lembra das orquestras?
Waldomiro Lemke, Radamés Gnattali Silvio Mazzuca, Zezinho,
ninguém ficava num canto sozinho!
Lembra das festas em famíla?
Os homens num canto contando piadas infames, as mulheres, lindas madames, fofocando... Os modelitos copiados das revistas mostrando...
Lembra de alguém ter depressão?
Síndrome do pânico,
mal de ação?
Eu confesso que não...
BONS TEMPOS!
"Quem não viveu, não sabe o que é paz e amor!"
E pensar que ainda somos os mesmos,
mas não mais vivemos como os nossos pais...
" O quase é sempre melhor que o acontece"
Lembro bem daquele dia que estávamos nos olhando e você segurou as minhas mãos aquecendo-as, penso que na hora que ficamos frente a frente poderíamos ter nos beijado, e com isso minha imaginação se limitaria, imagino que poderia ter acontecido algo a mais, ainda sinto em minhas mãos o calor da tua pele, que faz com que eu me sinta no céu, sinto como se você fosse meu por alguns minutos Mas você não é meu e talvez nunca será.porém levarei comigo a lembrança de nossos momentos...E como foram especiais..De forma tão sutil nos amamos, a cada momento te vi mas meu, e me senti mas tua.Sua pequena, sua menina, sua amada.
E por pensar demais, ela viu o amor dela escapar entre seus dedos, e quando recordava tudo isso, chorava desesperadamente.
Uma falsa essencialidade toma conta de nós e de fato nem sempre demonstramos o que pensamos, lembrei-me dos pedidos desejados do qual nem precisava.
De todos os homens que tiveram muitas riquezas por sobre a Terra, nenhum foi lembrado pelos seus tesouros; mas os seus tesouros foram citados por causa da
sua sabedoria.
[...] "Me lembro quando a gente se falou e saímos juntos pela primeira vez. Ai eu disse: Nossa! Preciso encontrar a chave.
Ai você perguntou: A chave de casa?
Eu disse: Não!
A chave do seu coração ..."
Ao julgar-se injustiçado .lamuriando-se das dores causadas pelos seus fardos, recorda-te das que causou.
Rosely Andreassa
Não permita que o trem da vida trilhe,ficando relembrando desilusões do passado. Já é tempo de desfazer-se das velhas fotografias amareladas, objetos mofados que não permitem a cicatrização das velhas feridas.Basta de retroceder no tempo e tentar juntar velhos cacos, conviver com as mesmices que nada acrescentam.Não basta o corpo ser livre e ter a alma aprisionada.Liberte-se, a vida nos contempla com várias possibilidades...Então olhe ao seu redor a vida chama, fique atenta ao chamado...
Vamos lá, abandone o passado, abrace o presente escreva a sua nova história,persiga a felicidade e agarra-se a ela. Pode não ser fácil, mas é plenamente possível
.
Rosely Andreassa
Senhor,
Nas horas que eu estiver impaciente e
Querendo agir do meu modo,
Lembra- me das promessas
Que só o senhor tens para mim
Senhor
Quando eu estiver irado
Por que as coisas
Não estão correndo como eu planejei
Lembra-se que seus planos
São melhores que os meus
A maior autoridade
Devo sempre me lembrar que sou um escolhido de Deus,
e pedir a Ele que me dê paciência, mente aberta e disposição
para ouvir as opiniões de como eu devo guiar meu dia.
Eu sou autoridade máxima do meu corpo e da minha mente.
Não posso exigir do outro o mesmo que quero pra mim,
mas posso exigir de mim um comportamento santo
e assim o outro pode seguir o mesmo caminho. Deus guia
minhas palavras e minhas ações, e minha maior responsabilidade
é estar atento as sua sugestões. Confiar em Deus é hoje o meu lema.
Ele é a autoridade final e maior para dirigir o show, não eu... nem ninguém...
- Relacionados
- Frases de lembranças que celebram momentos inesquecíveis
- Lembranças da infância: frases para celebrar e reviver momentos
- Frases de despedida de amigos para deixar uma lembrança inesquecível
- Lembrança Amigos Saudades
- Bons momentos: frases curtas que valorizam o presente
- Lembre-se que você não está sozinho
- Recordar é Viver
