Mensagem de Jesus
"Pilatos indultou Barrabás e condenou JESUS. Dessa ação decorre uma relação de cumplicidade, e a escolha denuncia o lado de cada um".
" Tem gente que deseja seguir o SENHOR JESUS e, ao mesmo tempo carregar nas COSTAS os PARENTES. Por isso, encontram tanta dificuldade para tomar a sua cruz pessoal e seguir o MESTRE. Se você fizer a sua parte, pode ter certeza que DEUS fará a dele"
Onde mora o medo não está a paz de Cristo Jesus.
E onde mora a desconfiança não mora a segurança que só o senhor pode nos dar. Logo onde Deus está o medo tem que sair ,angústia tem que sair , a preocupação tem que diminuir e a fé tem que ser abundante.
Amém?
O que seria de mim !
O que seria de mim,
se não fosse Jesus,
o que seria de mim,
sem o homem da cruz.
Seria um miserável,
um pobre pecador.
O que seria de mim,
se não fosse o Senhor.
Quando Jesus estiver presente como esteve ocasionalmente na casa de Lázaro, não titubeie em sua decisão quanto ao que decidir naquele dia dizendo: fico aos seus pés e ouço suas palavras como fez Maria, ou me afadigo como Marta pela ansiedade de muitas tarefas que poderia ser feitas depois da conversa naquele momento especial ?!?
Fico com Maria, ela escolheu a melhor parte!
A DOR DE MARIA
A dor de Maria, por seu filho, árdua a feria
na cruz, Jesus jazia, em pleno sofrimento
suspiros, sussurros, tal a um punhal lento
agudo, amolado, rasgando com vil tirania
E nos céus, um vendaval, então, anuncia
todo o seu sofrer, um sofrer tão violento
a dor de Maria, o soluço do firmamento
pois, seu filho amado, ali, então, morria
E a dor de Maria, imaculada, em pranto
de mãos postas, coração com dor doída
tem nos olhos úmidos, teu pesar, tanto!
Mãe Dolorosa, de sina amargurada e forte
de Deus, Pai, recebe o filho, Cristo, a vida!
Do homem, traição, que Lhe deu a morte!
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
28 de abril, 2022, 15’00” – Araguari, MG
Há dois mil anos que Jesus se vinga de nós por não haver morrido em um sofá.
Eu fui envolvida pelo Amor de uma Graça maravilhosa, sua fonte é Jesus. O Seu amor por mim é inexplicável, não vejo nada em mim que possa atraí-Lo. Seu Amor não depende de nada que eu faça, pois Ele simplesmente me ama!
Existe um segredo para uma vida melhor. Jesus Cristo! Ele deve ser a nossa prioridade. O nosso alvo. O nosso refúgio. Jesus é a fonte de bênçãos. Jesus é o Salvador. Jesus deve ser a nossa única esperança.
Só Jesus pode nos ajudar quando precisamos. Ele pode até não nos livrar imediatamente, mas, se Ele estiver no barco, tudo ficará bem.
Sobre os ombros do exemplo a ser seguido Jesus Cristo, o mesmo que distribui sua graça aos homens afim de ensina-los que o prazer do ajudar recobri-nos da satisfação que é o participar do sorriso de um alguém..
Falavam que educação vinha do berço.
Mas, e quem nasceu na rede?
Jesus nasceu numa manjedoura e era "amor" a moeda de troca pra quaisquer males...educadissimo, não levantava a voz, nem mesmo quando era "agudo e conciso".
Talvez a educação venha da índole.
E aí talvez uma parte dela possa vir dos livros.
E se for de poesia educa e ainda adoça, eu acho...
Nada pior que uma educação "seca".
Assim, livro "serve pouco" quando parte da educação tá na índole.
Mas serve... pouco, mas serve. Atraversiamo!!!!
...
Em tempos de guerra e matança, trago para reflexão o que disse Jesus aos seus discípulos: "Vós sois o sal da terra e a luz do mundo".
Reflexão... Se o sal vier a perder o sabor, qual seria sua real função? Nenhuma, pois o sal não funciona sozinho. Além de não ser um alimento, também não sobrevivemos apenas com ele.
Entretanto, na medida em que o sal se relaciona com a comida, sua presença afeta completamente o contexto do que comemos. Não podemos vê- lo, mas sabemos que está ali porque sua força se faz sentir.
Se exageramos na dose, estragamos a refeição por completo. Se deixamos de colocar, a refeição perde o gosto e a personalidade. Nós, seres humanos - assim como o sal - mudamos aquilo em que estamos inseridos.
E a luz? Como a luz, alteramos tudo aquilo que está à nossa volta. Quando nos fazemos presentes na medida exata – sem excesso e sem omissão – justificamos nossa vida perante à Deus.
Resumindo... EQUILÍBRIO.
"Olhar para a Santa Ceia me faz refletir. Jesus tinha a sua volta aqueles que o amavam, aquele que o traira, aquele que duvidaria, aquele que o negaria e tinha pecadores convertidos. Pessoas que pensavam extremamente diferente, mas quando abandonaram os pensamentos do mundo, e colocaram Jesus no centro, permaneceram vivos. Quem não fez isso acabou morto.
Hoje não é diferente! A Santa Ceia nos mostra que, em nossa volta, iremos conviver com pessoas diferentes, mas quando Jesus é colocado no centro abandonamos às divergências do mundo e permanecemos em comunhão. Quem não enxerga Jesus no seu irmão ou não faz enxergar Ele em si ainda não compreendeu o que é ser Cristão"
