Mensagem de Injustiça
O combate ao Bullying é indispensável para que o curso da vida não seja obstruído pelos males da violência.
Só quem conhece o Jogo de xadrez, sabe o prejuízo de mexer a pedra errada... A ação têm o mesmo reflexo à nossa vida cotiana, devemos pensar muito bem antes de tomar qualquer decisão; para que a mesma não seja precipitada. Pois nem sempre podemos reverter os atos errôneo que praticamos.
A pior escolha foi o auto martírio para mascarar os abusos que causara na tentativa de desfrutar de "bom conceito" junto à plateia.
Ambição, egoísmo, cegueira e ódio regiam a autodestruição.
E a infeliz ainda contaminou as suas honestas moedas com a porção que não era sua, legalmente.
E agora come do suor dos inocentes após difamá-lo e condená-lo injustamente com as suas injúrias.
Se jogou mesmo na poça de lama! Que desfecho mais triste...
Posto diante de todos estes homens reunidos, de todas estas mulheres, de todas estas crianças (sede fecundos, multiplicai-vos e enchei a terra, assim lhes fora mandado), cujo suor não nascia do trabalho que não tinham, mas da agonia insuportável de não o ter, Deus arrependeu-se dos males que havia feito e permitido, a um ponto tal que, num arrebato de contrição, quis mudar o seu nome e para um outro mais humano. Falando a multidão, anunciou: “A partir de hoje chamar-me-eis Justiça”. E a multidão respondeu-lhe: “Justiça, já nós a temos, e não nos atende”. Disse Deus: “Sendo assim, tomarei o nome de Direito”. E a multidão tornou a responder-lhe: “Direito, já nós o temos, e não nos conhece”. E Deus: “Nesse caso, ficarei com o nome de Caridade, que é um nome bonito”. Disse a multidão: “Não necessitamos caridade, o que queremos é uma Justiça que se cumpra e um Direito que nos respeite.”
A sua justiça com justo ou até mesmo com os injustos. Fará que você caia no buraco que você mesmo cavou.
Sou otimista. Encantado com o que enxergo de encantador ao meu redor, mas quero mudar o mundo para que o que há de encantador se multiplique até tomar o lugar de tudo o que também enxergo de injustiça, tristeza e a dor.
O carcere mais hediondo da humanidade em meu tempo é meus lábios selados por medo diante as injustiças e a privação dos sonhos por liberdade.
Esses homens cativos são o preço oculto de uma vida oculta: os justos devem ser capazes de localizar os condenados.
Mãe e Deus estão em um só quarto, guardados por seus filhos. Quando há algum problema sem solução, aparentemente, a porta é aberta para que a mãe ou Deus resolva. Quando tudo está bem sem problemas, novamente a porta é fechada para ser aberta até o proximo desastre sem data ou horário. Mãe e Deus estão a seu dispor diariamente, vinte e quatro horas sem descanso ou férias.
Muita vez, estou incompetente, mas com toda força para "agir".
O silêncio é que exclama as injustiças!
O sábio deve pautar-se na razão e no bom senso, não somente para agir quando preciso, mas também para fazer desaparecer as iniquidades silenciosas.
Paulo apresenta a etapa final da história como um grande combate. O homem ímpio se manifestará com todo o poder do mal, da mentira e da injustiça, fazendo coisas que seduzirão e convencerão os que não acreditam na verdade e preferem a injustiça. Ao mesmo tempo se manifestará também o Senhor Jesus, para destruir e aniquilar o homem ímpio e todos os que o seguem. A arma do combate é o sopro da boca de Jesus, isto é, o Evangelho anunciado e testemunhado pelos fiéis, que tornam presente o testemunho de Jesus, vencendo assim tudo o que aliena, aprisiona e oprime os homens.
É preciso dizer o que se pensa para poder viver bem?
É necessário ter muito dinheiro para se ter o bem?
Será que essas coisas me darão paz?
Será que essas coisas trarão meu bem de volta pra mim?
Porque o passado me persegue como um gato persegue um rato?
Por que todas minhas perguntas não se para de aumentar?
Será que devo ser julgado e condenado pelo um passado que nem mesmo sou culpado?
Quem me julgas não tem culpa?Quem me culpa eres puro e sem culpa?
Quem de nós humanos e imperfeitos é capaz de agir de maneira perfeita?
São tantas perguntas, nenhuma resposta, muitas privações.
Privam meu estado como se eu fosse um completo condenado.
Tentam me guiar pelo um caminho, um caminho que não me parece certo devido à tantas injustiças.
Me calo, me prendo, escuto e me ofereço.
Meu propósito é obedecer, e faço isso com agrado embora julgado de maneira errônea.
Sabendo que os que se humilham um dia será enaltecido com toda glória e honra devida.
O maior problema não é que os depoimentos não coincidam. É que nenhum deles bate com os fatos centrais do crime.
O coração endurecido é uma fábrica de leis. Um conjunto de regras imperfeitas que buscam regular e confirmar a nossa maldade.
Rufiões, coscuvilheiros e sub-reptícios, por sentir inimicícia, fazem uso de falácias e sofismas tentando nos levar a ignomínia, sendo iliteratos e sem ter consciência de sua própria ignorância.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp