Mensagem de Injustiça

Cerca de 1235 mensagem de Injustiça

⁠Não permita que o ódio alheio roube tua doçura.
Não permita que a injustiça te torne fria.
Não devolva maldição a quem só precisava de oração.
Quem te atacou precisa de cura. Mas você…
Você foi chamada para ser sal, luz, alívio.

Inserida por MiriamLeal

⁠Há muito tempo
venho contando
a injustiça em
versos autorais
e de minha total
responsabilidade
sobre a injustiça
cometida contra
uma boa tropa
e um General:
O círculo vicioso
contra os nossos
povos que vem
sendo imposto
não nos deu
trégua nem
no mês do Natal.

Na nossa Pátria
América Latina
virou rotina aturar
todo o santo dia
falsas notícias
a ironia e a tirania,
E morrer nas mãos
de cada uma delas
porque não
há investigação.

A Bolívia não foi
poupada do cruel
engendro deste
emaranhado,
o povo vem
sendo ameaçado
e por lá um golpe
duro foi instalado,
Desde outubro
era esperado
um informe final
sobre o resultado
da vitória eleitoral,
Somos testemunhas
de um festival
de absurdos sem
antes nunca visto igual.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Não é um Feliz Aniversário
para ti General,
Para onde a injustiça
escolheu te enviar,
Para ti e para muitos
tudo continua igual,

Só sei que preso não deveria
nenhum minuto estar;

Um melhor Aniversário
e o Sol da liberdade hão de raiar!...

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Faltam pouco mais
de dois meses,
para completar três
anos de injustiça
contra o General,
há um arrepiante
silêncio sepulcral,
e tudo parece igual.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Uma história de injustiça brutal:
Até agora não há notícias do General,
Ele está em isolamento total.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Uma prisão absurda sem igual,
O General está em brutal isolamento total,
A injustiça contra ele está letal.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Empada para chamar
alguém de chato,
A Empada não merece
tal injustiça,
Ela merece mesmo
é espaço no meu prato,
Porque ela é uma delícia.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A consciência de Quem comete injustiça é como uma ferida em estado de potrefação.

Inserida por marcio_henrique_melo

Se você vê alguma injustiça e se Cala ou ignora
você não é só injusto
mas é covarde também
Você pode ignorar a injustiça que é cometida contra o outro
Mas não pode ignorar quando a mesma
For com você
Se calar é ser conivente e uma futura vítima do próprio silêncio.

Por marcio H.melo
Ativista pela vida
O amor é a cura

Inserida por marcio_henrique_melo

Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça.

Bíblia Sagrada
Romanos 1:18.
Inserida por paulodgt

Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que agora o retém até que do meio seja tirado.

Bíblia Sagrada
2 Tessalonicenses 2:7.
Inserida por paulodgt

⁠Não tente entender fatos e coisas complexas, como: bíblia, mortes, guerras, injustiça social, política, corrupção, racismo, indiferença das pessoas etc. Tudo têm o seu porque! Nossa mente é limitada para entender muitas coisas. Quem sabe um dia, numa outra vida, numa outra dimensão, como reza os sábios espíritas vamos poder entender tudo isso; mas por enquanto, vamos, viver a vida com serenidade, com muita paz, ocupando o nosso pequeno espaço de limitações que nos é permitido. Deixe os mistérios responder por eles mesmos. Se matemática não é a sua matéria favorita, escolha ser jardineiro. Plante Flores, assim sua vida ficará mais perfumada. Torne a vida leve...

Inserida por otavio_mariano

⁠Há tantas pessoas sensíveis à injustiça e a ingratidão que vivem a se perguntar? O que eu estou fazendo aqui neste mundo!

Inserida por otavio_mariano

"A injustiça - pra dizer a verdade - é uma falência no mundo ingrato de hoje⁠..."



Otávio ABernardes

Inserida por OtavioBernardes

Assim como os frutos caem de tão maduros pra que novas plantas brotem no chão, algumas amizades deterioradas devem acabar pra que a gente renove a nossa capacidade de cultivar e cativar quem realmente deve seguir caminhando ao nosso lado.

Porque existem amizades que não valem a ressaca de uma festa. Porque existem amigos que não merecem o nosso empenho de querer estar junto. Porque uma amizade verdadeira vai muito além do interesse individual de um ou do outro. Porque um amigo verdadeiro tem que ser muito mais do que um amigo. Um amigo verdadeiro, tem que ser um verdadeiro irmão.

Aos poucos os mais distraídos vão percebendo que eu não sou homem de dar indiretas. Eu dou é tijolada mesmo.

Chispa a luz brilhante
Que a noite preta apaga
Orvalho doce, estrela no céu
Dama da noite perfumando a plaga
Cem palavras, nenhuma entendo
Vou morrendo com a madrugada
Sangrando amores na brancura do papel

Assim funciona o mundo, ou você é alguém que importa, ou você é simplesmente o entulho sobre o qual quem importa irá subir para se manter em cima, onde nada o atinge.

Os que fingem ficar neutros perante as injustiças são cúmplices e escolhem o lado dos opressores.

Não espere pelo justo aqui na Terra. Justiça é um atributo divino e não humano.