Mensagem de Feliz Aniversário para Mãe
O tempo passou...
Há um ano ela partiu!
Contudo, em meio às perdas e dores, é preciso continuar para que, vagarosamente, restauremos o que restou de nós. Saudades eternas de minha mãe.
A Vida não nos fornece Manual para que possamos compreender as regras do Jogo de existir, então escrevemos nosso manual durante toda a vida e de repente, o Alzheimer rasga essas páginas e revela a fragilidade das nossas regras e interditos; a impermanência de tudo que acreditávamos “eterno”.
"Admiramos a força dos atletas na academia, mas é raro encontrar alguém que se impressione com a resiliência de uma mãe solteira".
O choro não passava da garganta, parecia que havia um nó ali e eu era obrigado a fazer aquilo que a minha mãe dizia: “Engole o choro”.
(Do livro "Dente-de-leão: a sustentável leveza de ser")
Aquela rosa de papel crepom, colorida como o telhado em dia de novena
As novenas com suas tocadas, ladainhas e leilões
a porta, a janela, a mesa e suas cadeiras com acento de couro
Tudo se foi...
A rosa desbotou,
as novenas silenciaram,
a porta está cerrada,
a janela não tem mais o sorriso dela,
a mesa e as cadeiras se foram como herança.
Agora tudo só existe em um lugar:
Nas lembranças da minha saudosa alma.
Nao é mais a rosa,
Nao é a novena, ladainha e leilão.
Distante da porta, da mesa, das cadeiras...
Mas junto de ti... feito ela, junto ao coração de seu Filho.
Ver o homem que o meu filho se tornou e saber que sou parte integrante desse processo espiritual tão complexo e bonito, enche-me de gratidão de tal forma que mesmo que tudo em minha vida tivesse dado errado, ainda assim eu sentiria-me plena e privilegiada por tê-lo tido como filho e compartilhar a vida com ele.
" Quando uma pessoa idosa chega na velhice,onde ela mais precisa de seus filhos...é onde eles agora com seus empregos e famílias,não tem tempo para lhe ajudar e nem para dar-lhes atenção..e assim a cada dia vai pesando sobre eles..a dor,a tristeza,a idade,o abandono,a solidão,as limitações do corpo já cansado e pesado...marcado por uma vida toda de dedicação e sofrimentos para dar aos filhos,uma vida digna e decente"
Serenata de Amor Maternal
Teu colo é o aconchego da melodia,
Cantada suavemente ao anoitecer,
"Nas horas mortas da noite silenciosa,"
És a canção que faz o mundo esquecer.
E quando a vida compõe seus desafios,
Teu abraço é o refúgio, a harmonia,
"Na negra vala da existência a vida cava,"
És a canção que embala a minha melodia.
Teu colo é o aconchego da melodia,
Cantada suavemente ao anoitecer,
Nas noites tranquilas e serenas,
És a canção que faz o mundo esquecer.
Mãe, és a canção que nunca se cala,
A música que enche meu coração,
"Minh'alma é um palácio de mil mágoas,"
Em teus braços, encontro a paz,
E a canção de amor, eterna, em devoção.
Serenata Maternal
Teu colo é o aconchego dos dias,
Cantada suavemente ao anoitecer,
Nas horas mortas da noite silenciosa,
És a canção que faz o mundo esquecer.
E quando a vida compõe seus desafios,
Teu abraço é o refúgio, a harmonia,
Na negra vala da existência a vida cava,
Em ti existe a fuga da realidade
Se teu colo é o aconchego dos dias,
No silêncio das horas, uma alma me conduz
Nas noites tranquilas e serenas
O homem que sonha a vida e a vida a morte
Minh'alma é nesse palácio de mil mágoas,
Em teus braços, vou encontrar a paz,
Nas sombras do viver, sua lembrança me fez esquecer
Deixaram de fora todas as coisas ruins e também todas as coisas boas, não disseram como ela era engraçada, como ela dava aquela piscadinha na mesa do café. Ela adorava doces, e gargalhar também, e ela me amava tanto que até doía, às vezes não importava oque eu fizesse. E infelizmente ela se foi muito antes de morrer e eu sinto falta dela, ela era minha âncora!
Digo-te princesas dos grandes arranha- céus que meu ventre e terrestre, prefiro que encoberto de gestões as crianças escutem a voz de uma mãe que guarda seus filhos durante as tempestades dos meses, o' mundo está mudado quando os jovens não sabem amar o próximo.
I. A vida passa tão rápido, um dia desses eu me vi no espelho e penteei o cabelo para assistir uma aula da minha professora do 4 ano.
II. Um tempo depois estava na fila para tirar meu titulo eleitoral por ter completado 16 anos.
III. Mais um período de tempo, estava conhecendo novos amigos na faculdade e me achando um máximo.
IV. Alguns dias depois, estava comemorando com os amigos e ao mesmo tempo triste por me formar no ensino superior e saber que não iria ver muitos deles mais.
V. Ontem, eu olhei no espelho e me vejo com barba grande, alguns cabelos brancos, já atuando como advogado e com uma sensação que a vida anda passando rápida demais e eu já não estou mais acompanhando nada.
Porém, minha base de força ainda estão por perto, meus pais.
espero que essa fase atual não passe tão rápido como as outras.
Mulher fruto que nunca perde o sabor
Criada por Deus pra que a humanidade
Compreenda o que é o verdadeiro amor
Quando se vai a sua falta deixa saudade.
Eu não sou forte!
Eu não sou guerreira!
Eu não sou obrigada a dar conta de tudo!
Cansei!
Eu quero a minha mãe!!!
Haredita Angel
16.11.2020
🧚🏻
É nossa maior valia,
sinônimo de alma boa;
mas, na defesa da cria,
age igual uma leoa.
Feliz dia das mães!
No silêncio de uma saudade eterna, Repousa o amor que jamais se apaga, Na memória que a vida governa, A mãe vive, mesmo quando a vida afaga.
Cléber Novais.
O glorioso ser pelo qual o Criador leva o ser humano à existência plena, forjando-o por milagrosas quarenta semanas, até que é entregue aos braços do ser que o guardou e o alimentou. A mãe!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Feliz aniversário, mãe: mensagens cheias de carinho e admiração 🌹
- Versos para aniversário de mãe: simples, emocionantes e cheios de afeto
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Mensagens de Aniversário
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
