Mensagem de Encontro
Marruá virá como o vento, Virá sincero como o beija-flor, Virá ao encontro do destino laço do passarinheiro, E se entregará ao nosso amor.
Por total pretensão
ando premeditando
com intrepidez
a tão esperada cena
do nosso encontro:
Você virá gravitando
em minha direção,
trazendo o teu
eu para mergulhar
como um peixe
no meu olhar
de oceano profundo
para esquecer junto
comigo deste mundo.
Por fim e devoção
mútua nos faremos
a salvo de tudo isso,
e como náufragos
nos salvaremos:
Teus dedos suaves
enlaçando afáveis
a minha mão,
a tua respiração
atravessará devagar
o meu ombro como
quem abre o frasco
de um perfume novo,
sente o aroma
e com ele se encanta.
Direi o tempo todo
para que não pare
para que toquemos
nós a Lua, as estrelas
e todo o Universo
em plena liberdade.
Direi tudo até sem dizer,
porque não será preciso
para você que também
premedita tudo o quê
juntos nós iremos viver.
Às vezes podemos
ir ao encontro
de alguém que
na verdade não é
ninguém porque
existem companhias
que não são presenças;
o importante
é que você nunca se
perca no caminho
de volta para si mesmo.
Quando você sentir
que é a hora de ir embora,
não duvide, não adie e não ceda.
O quê você quer
eu também quero,
por isso falo
da espera
que tem muito
mais a ver
com encontro
embalado bem
nas profundezas
dos nossos corações.
Algumas vezes a inspiração da minha poesia eu encontro no momento e nas histórias dos amores dos outros.
O meu gênero abraçado está na fronteira do lirismo com o romantismo e possui toques de simbolismo.
De tudo aquilo que escrevo o quê realmente me representa poeticamente são todos os poemas que dedico para o amor que virá.
Os poemas de validade emocional são aqueles que escrevo mesmo para mim e para o amor que virá.
O amor que virá realmente é o quê me importa. O amor que virá é a fonte de inspiração. Ele vai cruzar as mais altas, duras e distantes fronteiras pelo nosso romance.
As únicas críticas que acolho com bondade são as críticas referentes ao uso da norma culta e quando eu erro na digitação.
Se os símbolos e a escrita que uso nos meus poemas não agradam, qualquer crítica mesquinha será respondida em salto e altura, porque não sou generosa com quem não merece.
Não quero pecar
por precipitação,
O Encontro foi no México,
Ouvi a Alma Llanera,
A ficha para muitos
ainda não caiu...,
e segue como antes
o desencontro surreal.
Presos seguem como
não deveriam estar:
a tropa e o General.
Não quero redundar,
não só eu é quem não
soube mais da tropa
e da injustiça
contra o General.
Só sei que ninguém
mais pode ver
como está o General.
'Lutei e continuo lutando pra chegar ao meu limite e tenho muito que seguir ao meu próprio encontro de mim mesma.
Eu já sei o que sou ..o que serei? Só a ganância do meu próprio apetecível coração queira alcançar.'
—By Coelhinha
Onde encontro o meu mundo?
A escravidão foi um sistema cruel que visava explorar e tirar proveito dos africanos.
A cor da pele não determina a bondade ou maldade de uma pessoa.
Todos os seres humanos, independentemente da sua cor de pele, têm igual valor e merecem respeito.
O racismo é um problema grave que se baseia em conceitos falsos de superioridade e inferioridade baseados na cor da pele.
É essencial desafiar e combater o racismo e promover a igualdade e a inclusão de todas as raças.
As pessoas devem ser valorizadas pelo seu caráter, talento e contribuições para a sociedade, não pela sua cor de pele.
Deus não faz acepção de pessoas com base na cor da pele e todos foram criados à Sua imagem.
Cada indivíduo, independente da sua origem étnica, tem talentos e dons únicos que podem enriquecer o mundo.
É fundamental trabalhar juntos para construir um mundo mais justo, igualitário e inclusivo, onde a diversidade seja valorizada.
"O que nos faz ser quem somos é o
encontro com a profundidade e a dor, aspectos primordiais e transformadores da experiência humana."
Em busca de almas que não mais encontro,
Coração anseia por uma amizade verdadeira,
Num espaço que parece ser sempre o desencontro,
Onde a falsidade reina, e a luz é passageira.
Procuro um refúgio onde a alma se reconforte,
Onde o carinho seja mais do que ilusão,
Mas só encontro desalento e uma triste sorte,
Num mundo que me nega paz e compreensão.
Queria encontrar um lar nos laços da amizade,
Onde o afeto humano fosse meu amparo,
Mas as ilusões se desfazem na crueldade,
E o vazio se instala no peito amargo.
Assim, neste mundo de sombras e desgosto,
Perdido entre as névoas da desilusão,
Quem sabe eu morrerei sem o gosto
De pertencer a algum lugar ou coração.
Um dia o maior encontro e festival musical jovem do planeta será no Brasil, com uma vasta repercussão internacional de todas as tribos, de todos os artistas e todos os ritmos e gêneros próprio da diversidade mundial diante do maior santuário de vida do nosso planeta para o terceiro milênio. O "Amazon Life " - " Amazônia Vida ", e teremos o mundo todo unido em defesa da vida na amazônica brasileira.
Aprenda e sentir o vendo, você pode até ir de encontro ao mesmo mas não venceras quando ele enfurecido estiver.
Mude a direção use sua intensidade para encontrar novos lugares novas formas de viver a vida, não force o que não consegue vencer.
Suponho que pouco sei, e do pouco que sei, creio saber pouco.
No entanto, encontro sabedoria no desconhecido de explorar os mistérios que ainda não sei.
Os concorrentes desavisados que se cuidem...
Na disputa por aquele Coração, irão de encontro a um Rival Forte e Poderoso.
Exatamente Aquele que tornou-se o Amor daquele ser.
Tudo pois um dia o resgatou e dele quis cuidar, sem maiores exigências.
Tal Amor propôs e estabeleceu com o alvo de sua dedicação um pacto; uma aliança eterna que jamais será quebrada.
Mostrou-lhe o que é ser alegre e supriu-lhe as necessidades, o que transcende em muito as expectativas humanas e materiais!
Agora o Coração é feliz. Feliz de verdade! E ele se põe a perguntar: Falta-me ainda alguma coisa?
Se agora vivo a transbordar desse Amor tão precioso; O Incomparável; O mais Excelente...
(Fabi Braga, 17/09/2014)
Aprendi muito com vc, e sei que ainda tenho de apreender, sempre me surpreende a cada encontro, o meu coração é uma porta que deixou o melhor de vc entrar, a mente é o caminho pra encontrar vc nas recordações e nos melhores momentos vividos.
Sempre achei-me estar preso ao meu corpo, como se ele fosse o meu limitador final. Ainda encontro-me assim, mas tento me felicitar nas conjecturas que a mente me proporciona, e talvez só porque eu tenho esse corpo.
Sempre grato pelas respostas que encontro neste tempo em existência. A insistência em exercício, na busca pelas respostas, só se faz possível porque posso utilizar este tempo. Feliz tempo de existir, de fazer, de ser e viver.
