Mensagem de Dor
Dizem que o tempo é o remédio para se curar a dor. Todo remédio tem seus efeitos colaterais. Portanto, é necessário saber utilizá-lo na dose correta.
Tudo na vida passa verdade!!, a dor, a tristeza, a paixão, até momento alegres passam, pois , há um detalhe importante da vida que permanece, o amor. Que quando verdadeiro, é cuidado e regado reciprocamente, podendo nos trazer:
a verdadeira paixão,
a verdadeira dor,
e os verdadeiros momentos alegres, nos proporcionando a mais linda felicidade plena.
"Pobre sombra envolta em escuridão
Tuas ações trazem dor e sofrimento à humanidade
Tua alma vazia afoga-se nos teus pecados
De que forma desejas ver a morte?"
Eu poderia escrever tudo que vem na minha cabeça mas não seria o bastante para explicar a dor que eu sinto...
Não deixe ninguém fazer sua cabeça por ignorância sobre um assunto. Faça o assunto ser uma dor de cabeça para quem te julga ignorante.
Hoje já me sinto eu.
Ontem triste vivenciava a dor do outro.
Mas, como vive-lá se não me pertences.
Como resolve-lá se a sua causa desconheço.
Sinto que posso apenas ouvir e não sentir.
Então, lhe cabe viver, resolver e sentir a dor que pertence a ti.
ALGORÍTMO (Luiselza Pinto)
Tu és a saudade que me rasga
Dor sem corte e corte sem dor
Distância física que me engasga
Algoritmo máximo infindo amor.
Tu és a minha coluna vertebral
Os nutrientes do ar que respiro
Lúcido devaneio transcendental
Algodão doce do meu suspiro.
Toda lágrima tem o seu valor, seja ela de alegria ou de dor! O choro lava a alma e traz a sensação de leveza, principalmente quando é fruto de uma ingratidão ou injustiça. Chora-se por tudo, mas quando é fruto de uma benção ele é bem mais gostoso. O choro provoca um renovo que a alma precisa para seguir adiante, pois quem não chora morre antes da hora. Nas decepções o choro faz com que as mãos do Pai Celestial afaguem os nossos corações, pois o choro profundo toca o coração de Deus. Saiba que choramos porque temos sentimento e fazemos bom uso dele e nem tudo dá para ficar guardado no coração, tem que sair, e o choro é a melhor forma de fazê-lo sair! Lembre-se que Jesus para se entregar a morte precisou chorar lágrimas de sangue, imagine essa dor sentida pelo que havia de lhe suceder. Quem chora não é covarde e nem tão pouco está se entregando a tristeza. Chorar é manter a sensibilidade e sanidade diante deste mundo frio e calculista.
Hoje você me causou muita dor de cabeça.Aliás, não só hoje, também ontem, antes de ontem e assim por diante. Mas essa é sua especialidade,certo? Me deixar mais tonta que o vinho, mais viciada que chocolate e mais sentimental que legião urbana
E quando tudo estiver difícil, beirando o impossível nos dias de dor incessante, na solidão do abismo, no respirar profundo de uma mágoa,naquele nó abafado preso na garganta;Lembre-se de que só é possível voar com a resistência do ar, que o navio só navega pois encontra seu maior opositor, o mar, que os obstáculos são seu passaporte para a superação, sua prova de fogo, onde se forja o ouro.
Então você reclama:
Do amor que nunca vem,
do amor que sempre desdém,
da dor que se tem,
do rancor quando se veem,
da claridade do dia,
da noite e a melancolia,
da música e melodia,
do choro claro de dor,
do riso fácil: - Que horror!
das amizades perdidas,
das falsidades queridas...
Mas nunca é grato:
Ao amor que se foi,
aquela dor que cessou,
ao rancor que findou,
a luz do sol que irradia,
a linda noite tranquila,
da música e poesia,
do choro libertador,
do riso contagiante,
das amizades de antes...
Seja grato, por favor.
A gente pode até imaginar o grau de dor que o outro sente. Mas sentir de verdade, isso nunca vamos ser capazes. E é por isso que devemos ser compreensíveis e amáveis uns com os outros, pois sentimentos, sejam eles de alegria ou dor, são particulares e subjetivos em cada ser humano.
Sofri, chorei, cai e levantei sozinha.
Ninguem se importou com a minha dor.
As pessoas nunca se importam. elas mentem fazem questão de nos fazer sofrer
Vou pra ... Longe
Sim!bem longe
Além...
Sim!bem além, aonde a dor não possa existir
Aonde a saudade não possa se fazer presente
Porque longe de ti vivo doente.
Sofrer por amor, aquela dor insuportável que vem de dentro da alma e vai envolvendo o corpo todo e nos deixa sem ar.
Então com a chegada da noite tudo ainda piora pois o sono não chega e lembranças da pessoas amada não sai de nossa cabeça, nos torturando por horas até que o corpo cansado não resiste e adormece.
Ao amanhecer despertamos exausto mas com esperança que o telefone toque ou que chegue aquela mensagem tão esperada: Estou voltando para você!
Sergio Fornasari
Nunca senti uma dor tão profunda quanto essa que eu tô sentindo agora, eu só quero ir pra casa, mesmo que isso signifique dar adeus a tudo que eu construí com você. Me desculpe, eu te amo.
