Mensagem de Dor
E viva os anestésicos. Não fossem eles, eu estaria a sonhar até hoje. Com eles, é possível cortar na carne e entrar no osso e transformar a dor em algo parecido com prazer. Masoquismo? Não! Muito distante. Muito mais além
DESPEDIDA
Cai no horizonte uma estrela, a sombra da lua, a silhueta curvilínea dançando uma música triste. Já não era você rabiscada em uma tela, num movimento apaixonado de um pintor, criando sua obra de amor. Canta essa musica ao soluçar do poeta, um cortejo de versos inacabados, todos do futuro para o passado, será a dor pela frente. Grita a noite nublada sob protestos dos enamorados, chora o viúvo sua bela amada, mendiga um único beijo, um único abraço, já vai longe a fantasia imaginada, singra o peito como sangue caindo sobre a terra. Seria o quarto vazio do filho desaparecido, a despedida da mãe que se foi para sempre? Qual dor se compara a solidão, mesmo diante do espelho? Se na própria imagem o nada é seu amigo companheiro, tens a morte como divida não paga, e o horror da infeliz condição, o palhaço chora por não fazer sorrir.
Tem momentos e ensinamentos da vida que são um tanto tristes, mas são ricos de sabedoria. E como dizem, se não aprende no amor, vai aprender na dor.
"Sou um romântico, sofredor.
Sou um louco, sonhador.
Sem Você, sou um jardim sem flor.
Eu nada seria, sem amor."
(Ricardo Scungiski Menezes)
Pisam e pisam
sem poder fazer nada
Odeiam e odeiam
e não se sabe o porque
Gritam e gritam
e a única defesa são as lagrimas
Quebram e quebram
e não se sabe como consertar
Criticam e criticam
e a gente se esconde
Ignorando e ignoram
e você apenas sofre...
Veja, preste atenção em mim
estou aqui de braços abertos
para te receber como um amigo sincero
Não, não me ignore,
me ouça só um pouco
não falarei de dor
não falarei de amor
quero jogar conversa fora
serei também uma ouvinte atenta
se de alguma forma eu te aborrecer
Simplesmente, levante e vá embora!
São tantos inimigos declarados e ocultos, que não sei para aonde ir, como pensar, modo de agir e sair, sinto no peito aquele aperto que vem, duplicando no momento que deixo de ajudar.
O que vem do coração e harmoniza com a alma é amor, porém o que divide o amor concretizado com dúvidas é dor
A morte não é o fim. Quem a gente ama permanece vivo em nós, nas lembranças no que deixou e pelo que foi em nossa vida. A vida é feita de encontros e reencontros, cabe a nós darmos amor a quem temos, pois, até o reencontro as lembranças serão nosso conforto. A morte nós mostra que tudo que temos nada vale, tudo que importa é quem fomos na vida de quem aqui vamos deixar.
Ode
Noites de desespero.
Outrora fazia-me coita ter
Jamais o subordinarei novamente, espero,
Obscuridade do meu ser
Deveres teres subterfugires algo,
Exímio fidalgo.
Vossa excelência,
Ode eras tuas palavras a mim,
Carnificina de minha complacência,
Escuridão de meu jardim.
Dizem que quando não se conhece,
Estremece teu valor.
Porem a mim foi diferente,
Olho agora para o conhecido
Depreciado, não mais inerente,
E agora apodrecido.
Não me mataras mulher!! Não me mataras mulher!! Não me mataras com tua vingança indiferente, não tomarei desse sentimento/veneno que pertence a ti,
sua cala não terá o gosto do ouvir notícias: Morreu por morte indiferente, tirou lhe a própria dor da vida por não possuir máscaras sociáveis como nos. Não aprendeu como nos aprendemos a ser, triste fim, covarde!!
As pessoas, enquanto elas não se conhecem elas estão presas, mas a partir do momento que elas começam a se conhecer, começam a se entender, começam a se libertar, se tornam livres da dor e da infelicidade!!!
Desculpe ser aquele menino teimoso que você odiava tanto, eu era como uma rosa agradava alguns e machucava outros!
Quem vai entender o amor?
O amor é algo tão complexo, difícil de explicar, Ele é tão complicado difícil de falar, que loucura esse amor, podemos sentir mais não enchergar.
Um hora ele chega e se faz, outra hora ele vem e logo se vai, Uns ele machuca, outros ele cura, umas flores ele rega outras ele inunda.
Aprenda usar o amor, pois invés do alívio vc pode causar dor, e sem querer ele vira rancor.
Pois Só fale que ame se vc for amar, pq pior coisa é dizer que ama sem vc querer amar
Mais de uma coisa eu sei, é bom o frio na barriga, aquelas risadas bobas, as conversas até 2 da matina
Então valorize o amor, Valorize quem quer te amar, ou quem te amou e vc não soube valorizar.
É óbvio que as pessoas que você ama vão te machucar dia ou outro. A seus inimigos você não daria a chance de chegarem tão perto.
Não quero simplesmente sentir o amor.
Quero viver a sua doçura e amargura.
Seu mel e seu féu.
Porque amar não é fácil.
E só sabe o que é amor, quem mesmo na dor quis permanecer com ele (o amor).
As vezes você se concentra tanto em se proteger de sentir, que você acaba se tornando inalcançável de ser amado.
Choramos por diversos motivos, porém, as vezes não queremos demonstrar a ninguém, por mais que esse choro nos sufoque por dentro.
Em meus ouvidos, altos zumbidos, que chegam à doer de tão forte. Em meus olhos, minha visão está queimando à medida que está se esvaindo. Em minhas mãos, nada possuo, pois tudo que toco, se transforma em nada. Pra mim, nada tem cheiro nem gosto. O que deveria dar sentidos à uma pessoa, para mim não tem efeito. O que realmente propunha um sentido pra mim, se foi... junto com todas as lembranças que ficaram de você. E o que sobrou é o que vem dando sentido à mim, de algum dia, procurar um novo sentido pra vida.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Carta de uma mãe que perdeu o filho desabafando sua dor
- Texto sobre Aborto
- 57 frases motivacionais para agradecer por cada etapa da jornada
- Frases de saudades para status que te ajudam a desabafar
- Frases de luto que expressam a dor da saudade e do adeus
- Frases de decepção para status que traduzem a dor no seu coração
- Dor