Mensagem de Despedida Profissional
Não existe início sem antes despedida, precisamos abandonar algo bom para obter algo melhor, é triste e difícil entender no momento, porém faz parte do aprendizado sobre a vida.
Idas e vindas
Toda chegada tem uma partida, e toda partida uma despedida.
O lado ruim da partida é exatamente a despedida.
Porém , só nos despedimos de quem amamos e consideramos, não são todas despedidas que são difíceis, mas tem algumas que dói o coração, da um nó na garganta e ficamos com sentimento de vazio.
Tem ida que pode ter volta, mas tem ida que não há mais volta....
Mesmo aquelas que não há retorno, devemos deixar escrito na história das nossas e idas e vindas, sementes que gerem bons frutos.
Saudade de quem vai e saudade de quem fica....
Essa é nossa história, esse é nosso rumo, as várias chegadas e partidas.
Que deixemos amigos, que deixemos momentos bons e felizes, mas as idas e vindas sempre estarão presente em nossas vidas.
Despedidas das idas, retorno, tempo, esperança, saudade e amor
A despedida
Chore...
Chore compulsivamente
Feche os olhos
e recorde o quanto foram felizes juntos
fale dele
põe pra fora!
Fique sozinha
e quando for dormir pense nele
sinta saudade
sinta falta
chore... É permitido
é teu este direito da despedida!
E no dia seguinte
saia e divirta-se!
Porque o amor só chega para quem é feliz!
Como é bom saber
Que a idade avançada
Reluz sentimentos de despedida
Com aceitação bem-vinda.
(Para minha Tia/Mãe)
Cléber Novais
toda partida é uma despedida.
Valorizar o tempo perto das pessoas que você ama é fundamental para que não aja arrependimentos, talvez seu último adeus podes ser agora, seu último beijo, seu último abraço.
Então valorize o tempo que você tem perto de quem ama, não se prive por orgulho, nem por besteira nem uma, pôs o amanhã pode não mais chega.
Falo porque já senti na pele.
A noite fotografava cada momento como a despedida de um novo olá! Sempre fomos verdadeiros com o mundo nas nossas mentiras. Por mais que tentássemos provar que o inevitável não aconteceria, a paixão foi trazida para nossa praia com os primeiros ventos da manhã.
Soneto de Despedida
Distante deste mundo vão
Agarro as minhas memórias
Para me consolar elas estão
Não esqueço velhas histórias
Sinto muito mas nada sinto
A não ser uma longa saudade
Eu não te amo e não minto
Por mais que tivesse vontade
Amo o que foi e ainda fica
Como a cinza que incendeia
Meu sentimento não se explica
Perdão mas tenho que ir
Meu pensamento ainda é teu
O coração nunca te pertenceu.
Quando ela partiu, meus olhos não queriam testemunhar aquela despedida, mas o coração já sabia que nunca mais a veria. A dor era intensa demais para suportar, então as lágrimas vieram como um véu suave, embaçando minha visão, para que eu não precisasse ver seu adeus definitivo. Ela se foi, levando consigo uma parte de mim, deixando um vazio que ecoa em silêncio.
Vitor Ferreira de Paula,2024
Amigos na vida,
colegas de trabalho,
partilharam a despedida,
mas deixaram seus legados.
Vocês nunca deixarão de existir.
Olhos lacrimejando depois de algumas lágrimas de despedida, ainda que de uma partida temporária e nos seus braços, o sono tranquilo da infância que não sabe de nada a respeito deste momento, um coração apertado, um lindo mundo dormindo, corações encostados, unidos por um amor puro, afetos guínos, uma vida adulta com tons lúdicos, risos na simplicidade, doçura singular em várias ocasiões, muitos indícios de felicidades, emoções sinceras, demonstrações de zelo, que geram saudades, quando a distância aumenta cada vez mais a vontade de estar perto, entretanto, recebe o conforto por saber que no tempo certo, se Deus quiser, acontecerá o tão sonhado reencontro.
Crepúsculo fascinador,
um primor celeste
que deixa os olhos maravilhados
com esta despedida triunfante do sol e logo em seguida, anoitece,
portanto, um momento efêmero
que precisa ser observado gentilmente.
Um artista de lindos traços solares
que sempre deixa
um presentede despedida
quando se vai num fim de tarde,
uma obra de arte bastante realista.
A última despedida
é sempre imprevisível
com a brevidade da vida
seguindo no trem do tempo
num trajeto que é só de ida
até o último suspiro,
portanto, agradeça,
aprecie os bons momentos
e sabiamente viva.
O câncer é uma doença traiçoeira, mas que permite uma despedida incomum, pois todos podem partir sem dever o perdão, o amor, a verdade e a gratidão!
Despedida...
Nossa vida não é nada mais que uma eterna despedida...
Estamos sempre nos despedindo de algo, aqui, acolá e metafisicamente para além do aqui...
Aquele abraço então...
Essa eu dedico para a empresa em que trabalhei.
Despedida não é meu forte, mas não posso sair sem antes agradecer a gerente ao proprietário e colegas de trabalho, também o chefe de cozinha. Desculpe-me as brincadeiras e ou algo que fiz que talvez possam não ter gostado.
Gostei de trabalhar com vocês, foi uma nova experiência!
De pessoas estranhas, vocês se tornaram minha parceria. Vou com a certeza de que ainda vamos nos reencontrar.
Gerente? O apoio e o companheirismo fizeram a caminhada parecer mais leve. Grato.
A despedida deveria ser proibida, o até logo deveria ser abolido e o adeus deveria jamais ter existido.
- Relacionados
- Mensagem de sucesso profissional: deseje o melhor
- Mensagens positivas para chefe
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Poemas Despedida
- Frases de valorização profissional para reconhecer um bom trabalho
- Despedida
