Mensagem de Despedida a Avo

Cerca de 89269 frases e pensamentos: Mensagem de Despedida a Avo

Eu sinto o cheiro do arroz de leite que minha avó fazia para jantarmos. Eu amava aqueles cubinhos de queijo dentro, e não posso deixar de lembrar da expressão que ela fazia degustando positivamente a refeição rs. Que saudade da minha infância! Penso que crescer é o anseio mais imaturo que temos, de fato. Sigamos o bio baile com amor à vida e as memórias!
Boa Ventania.

Inserida por stefanyhcm

Tanta saudade.
Do tempo que passou .
Onde tudo era mais bonito.
Até as estórias que meu avô contava.
Eram inocentes.
Hoje não há histórias há maldade.
inveja e terror.

__Sophia Vargas ♥

03/01/2010

Inserida por sophiavargas

De repente você é avó, e aí a vida muda. Literalmente muda. Aparecem em nossas vidas pequenos seres poderosos que, num passe de mágica, nos enchem de sorrisos, disposição, amor, tempo. Nossos dias tornam-se coloridos. Não podemos passar em frente a lojas de roupinhas, de brinquedos, tornamos-nos moles e defensoras, e descobrimos que o amor por eles é imenso. Hoje é o dia dos netos, e se você já é avó ou avô sabe do que estou falando. Se não é ainda, prepare-se para a maior aventura da sua vida.

Inserida por 011083gildo

Inara
Inara
Inara é doce como uma avó
Que mima e aconselha os netos
É sábia e calma

Ajuda a todos que a procuram
Traz paz e luz
Para as nossas vidas tumultuadas
E me entende como psicóloga.

Inserida por Lemilesi

AVÓ MARTA.

Na descida.
Todo santo ajuda. (Para vó Marta)
Na subida.
Tudo muda.

Inserida por GermanoGoncalves5

Todas as semanas praticamente tenho sonhos com minha falecida avó. Sempre vejo o rosto e o comportamento de Dona Rosinha sereno, alegre e me abraçando. Não fala nada. Está num silêncio.

Inserida por Acirdacruzcamargo

Eu também mereço o Nobel: descobri que o meu relógio biológico é movido a corda. E o do meu avô era uma ampulheta.

Inserida por SAINTCLAIRMELLO

Quando criança eu sonhava em ter olhos claros, como meu irmão e avô, mas agora descobri que o mais importante é manter o brilho dos olhos.

Inserida por NannyeDias

A perda de um avô que nós deu os conselhos da vida e a esperança de que tudo vai ficar bem é difícil esquecer os momentos que o senhor mim deu agora resta um vazio no meu coração avô descansa em paz meu avô a vida continua para quem fica vô obrigado pela suas palavras que mim fazem de aço obrigado meu avô querido descansa em paz meu avô João da Silva Martins

Pode se dizer que lembranças são aquilo que recordamos sobre a nossa avó contando lendas antigas na varanda a luz da lua.

Inserida por LucasEduardoSantos

Dona – fia

Eu conheci hoje a avó de um amigo, mulher e pessoa incrível,
mora em uma pequena fazenda, quase nunca vai à cidade,
seu lugar é no campo sendo acordada pelos pássaros.
É Inconfundível com seus óculos grandes já amarelados pelo tempo,
famosos óculos de fundo de garrafa, creio que ela os adquirira antes mesmo
desse nome ter sido atribuído a eles.
Com sua coluna já um pouco torta pelo peso da vida, mulher baixinha, sim!
Em estatura, e imensa em coração.
Conhecê-la foi como se Deus tivesse me permitido ver e tocar no rascunho da humildade, da bondade e da hospitalidade, beleza nobre e peculiar.
Carrega consigo o olhar de um poeta.
É uma verdadeira poetisa, corrijo! Mas seu rascunho é a vida.
E porque é chamada de “Dona – fia”? Bem, porque fora uma moça a vida toda.

Inserida por Dfelipesousa

Como dizia a minha já falecida biza avó.Quem protege é Deus.Porque seus seguranças, por dinheiro matam até a você mesmo.

Inserida por realidade5D

Que olhar que tudo vê!
Olhos do meu neto bebê...
Do mundo não ficará à mercê;
o avô poeta escreveu tudo pra você!
(De Sebastian Striquer para o neto Luigi)

Inserida por SebastianStriquer

SER AVÓ

Ser avó é muito mais que descobrir que o tempo passou para as mulheres.
É mais que ser feliz com a isenção das dores do parto.
É descobrir um novo amor quando pensamos já tê-lo conhecido na sua plenitude.
É um cuidado extremo e uma dependência que só alimenta a alma.
É viajar quilômetros para se estar junto por algumas horas.
Como diria a Rachel de Queiroz, ser avó é uma arte.
Avó não estraga, avó educa da forma mais serena e sábia que só a elas o tempo foi capaz de ensinar.╰ღ╮╰ღ╮

Inserida por anaclaracabral

A velha casa do meu avô
(Devaneios de um jovem)

Ah, meus tempos de criança, dos momentos que vivi e hoje me recordo na casa grande do meu avô. Me lembro que à noite ficava na varanda da casa, no primeiro andar, me pendurava na grade pra ver a rua e o mais lindo era ver os navios ao longe, com suas lindas luzes amareladas e brilhantes no mar. Entre as imediações da praia do Janga e Olinda, lá eu via eles passarem, como uma simples coisa me deixava tão feliz e ainda me deixa, ah como aquilo era bom, e me maravilho porque isso ainda vive dentro de mim, bons tempos passei naquela casa, naquela rua D sete. Lembro também das vezes em que meu avô me pedia para tirar seus belos cabelos brancos, um a um, para parecer mais jovem, ó céus, como isso tudo era gostoso. E a minha vó, com o seu amor, como era mimosa e amorosa minha vó, sinto tantas saudades dela, nela eu acreditava que tudo era um mundo sereno de paz e tranquilidade. Bom sentir esses devaneios de pura intencidade da melhor época da vida de um ser humano. Como eu era feliz na velha casa do meu avô.

Inserida por deyvyson

Não Corro Vaquejada Mas Meu Avô Já Correu, Mas o Sangue Corre Na Vaia Quando Derruba Boi No Chão e Quando Esculto o Locutor Dizendo VALEU BOI !!

Inserida por Akylla09

Casa azul

Passei pelo portão da minha avó
Cruzei uma rua sem asfaltamento
Me dirigi à convidativa casa azul
Bati na porta por algum momento

Um homem de meia-idade abriu
Cumprimentei ele e segui o rumo
As escadas eu subi sem fraquejar
Havia lá uma garota com aprumo

O quão real pode ser um sonho?
Desejo muito então que se repita
Para tentar recordar o nome dela

Seria este um relato enfadonho?
A magia conhece quem acredita
E eu estou persuadido pela bela.

Inserida por PensadorRS

Toda vez que eu faço polenta me lembro da minha avó materna.
Ela pegava a panela onde havia sido feita e despejava um pouco de leite e depois que o angú desgrudava da panela, ela comia.
Minha avó lavava todas as roupas. Lavava toda a louça. Era forte e trabalhadeira.
Era vaidosa e nunca ficava sem esmalte ou tintura nos cabelos.
Sempre fazia um vestido novo que tinha bolsos na parte da frente.
O que a minha avó mais costumava falar era algum ditado antigo ou coisa que ela mesma inventava: " Quem chega por derradeiro bebe água suja." "Igual esse daí o diabo caga aos montes" e por aí afora.
Minha avó ensinou muitas lições preciosas. Mas esta é a melhor de todas:
A simplicidade é um item de luxo.

Inserida por meiremoreira

Achei uma coleção de whisky's importados do meu avô, que ele não toma, estão perdendo o gosto e eu vou pegar todos para mim. Obrigada de nada, porque sim, porque eu posso!

Inserida por marcooul

Meu avô é Flamenguista, meu pai é Flamenguista, eu também sou Flamenguista, e se meu filho não for Flamenguista, vendo ele no Mercado Livre.

Inserida por GilbertoMarques