Mensagem de Despedida a Avo

Cerca de 89269 frases e pensamentos: Mensagem de Despedida a Avo

Na cozinha da minha avó, fagulhas de fogo e fuligens desenham o seu nome em letras cursivas! Olho pro céu, vejo seu rosto nítidamente em formato de nuvens sorrindo

Inserida por AdeliodoTempo

Meu avô está doente e internado do Hospital da Unimed, eu estou tristonha, o que não parecia nada demais até ainda a pouco, está se agravando. Os rins estão parando de funcionar.
Eu não consigo pedir a Deus “Seja feita a sua vontade”. Eu sou muito egoísta pra isso. Eu só consigo pedir a Deus “Cura meu Vôzinho, mantém ele entre nós” e ainda negocio “Poxa Deus! Ele é meu único avô, cura logo, não me deixa aflita, preocupada, ansiosa, chorona, me deixa forte, esperançosa e confiante que tudo não passará de um susto”.
Meus amigos peguem na minha mão e rezem junto comigo, vamos pedir com muita fé pela recuperação do meu vô. Estou com o coração tão apertado, tão chateado, tão confuso.

Inserida por Arcise

Maldade fez aquele médico... Curou a flatulência do meu avô e, com isso, acabou com a única distração do véio!

Inserida por HhorlandoHhaleRgia

Pai...
Sim?
Já sei onde está o avô...
Onde?
Nos meus sonhos... hoje sonhei com ele... estávamos os dois a brincar e ele estava muito feliz...
Que bom filho... fico muito contente (tentando esconder as lágrimas)
Diogo 7 anos (1 mês e meio após a morte do avô, meu querido pai)

Inserida por casta706

Morreu. Fedeu!
Lembro-me do nem tão velho avô Pacheco, que morreu nos anos 60.
Filho de portugueses, com um grande coração de homem rude, quando ouvia o comentário de que alguém havia morrido logo soltava a perola. Morreu fedeu.
Sei lá porque cargas d’água, quando eu almoçava na casa dele ele sempre perguntava:- Mais um bife? E eu educadamente agradecia. –Não obrigado. E ele retrucava: - Mais fica.
Como se vê, ficaram essas lembranças que com a aparência de rudes explicavam ao neto, as verdades da vida com poucas palavras.
Morreu. Fedeu!

Inserida por marinhoguzman

Mulher

Avó, Mãe, Tia, Irmã, Filha e Esposa, tão jeitosa e
meiga, é uma flor delicada e graciosa, quando necessário
uma lutadora, uma guerreira, de sua aparência frágil és forte,
de teu jeito meigo és blindada, não para mesmo que o cansaço
tente lhe derrubar, sempre se mantêm de pé cuidando de tudo.
mais existe o momento para o amor, e a mulher também
precisa de carinho, de ser tratada como uma flor.

Inserida por neimarmagewiski

homenageie sua mãe! Faço aqui essa postagem em memória da minha mãe e avó Nahir Maria da Cunha.Lembranças e saudades no coração,onde cada palavra que foi dita,fica pra sempre!

Inserida por SamuelRanner

À Ana Luzia Diniz Borges (minha avó)

Acróstico.

Luz que cobriu o céu de afago.
Ungiu de alegria o coração angustiado;
Zeloso tornei-me em adornar-te..
Incapaz tornou-se a covardia.
Amor! desfez a minha vida vazia.

Inserida por cancioneiro1990

Aprendi com minha avó a orar ainda muito pequena
E com ela outras tantas coisas que compõe o meu lado bom
Vim tocando a vida...
A vida enfim me tocou
Deixando na soleira de casa muitas outras vidas,
São amigos..., os amores..., as crianças..., meus irmãos...!
Histórias agregadas as minhas...

Inserida por marciamorelli

Não me assustaria se meu avô ou minha avó tivesse essa "Linha de Raciocínio " mas " JOVENS " pessoas da minha idade, com bagagem acadêmica ou não, torcendo e pra candidato ganhar com o único intuito de ter um " emprego " ou " cc " de 4 anos, te digo uma coisa meu caro amigo ou amiga, ESTUDE, SE QUALIFIQUE, SE DÊ O VALOR, e garanta seu emprego pra vida TODA, comodismo NÃO !

Inserida por jfreesurf

De Natal.. bom, quero colo de mãe, abraço de pai, bronca de avô e concelho de avó, quero a batidinha de vinho da tia maluquinha, quero correria dos pequenos dentro de casa mais nada de griteiro por favor, quero risos e sorrisos para todos os lados, quero a mesa recheada de gostosuras, quero sombra e um colchão na varanda depois do almoço, quero ternura, quero esperança e confiança, quero amor, quero paz.. depois quero ir pra onde haja um sol maravolhoso durante o dia, a tardezinha aquela chuviinha gostosa só pra brincar de se molhar um pouco.. pra onde a noite é linda, hora tranquila e calma hora maluca e agitada, tanto faz se com familia, amigos ou amores.. e se misturarmos tudo vai ficar melhor ainda.

Inserida por carolinip

MINHA FRASE 73
Espero viver o suficiente para confirmar meu saudoso avô que dizia que envelhecer só é bom para lembrar das coisas boas do passado e soltar gases, sem culpa!

Inserida por HhorlandoHhaleRgia

“ Sutileza é uma mera questão de observação, já dizia meu avô: Para um bom entendedor meia palavra basta. ”

Inserida por cassia_guimaraes

"Minha avó sempre dizia, que Deus escreve o certo por linhas tortas, custei a entender, mas hoje eu acredito e vivo isso"

Inserida por carol_carol_1

Ficarei para sempre com a sensação do "poderia, ela poderia ter herdado os olhos da avó, os cabelos e o jeito da mãe, os lábios e cor do pai. Poderia ser bailarina, musicista e saberia que lugar de mulher é onde ela quer.

Inserida por FrancisSilren

Lembro-me bem da minha avó dentro de um surrado vestido laranja com olhar meigo e sereno balançando o corpo cansado sob efeitos de tarja preta... Tratamento malvado que levava sua essência e deixava certa ausência que criança não sabe ler. Olhar quase perdido, mas ainda sereno e manso que jamais pude esquecer...Um sorriso sem maldade, pureza e ingenuidade espelhavam sua alma adulta, conformada,um tanto esperançosa talvez, sem sombra de vaidades ...Andava bem devagar, passos calmos para chegar sem pressa em qualquer lugar. Minha velha avózinha pouco pude aproveitar, mas com carinho lembro da profundeza do seu olhar. Banha-me o rosto as lágrimas de profunda emoção. Lembrança boa e saudosa de um nobre coração, mãos trêmulas cortando pão ... doçura sem reservas, sendo tão e apenas vó na tarde de uma criança... que cresceu...

Inserida por RitaCeli

Foi, quebrei a xícara. Último presente que sua avó te deu. Mas foi sem querer, assim como quebrei seu coração. Tentei colar tudo, mas faltam pedaços e ela agora não é mais tão firme.

Inserida por FrancisSilren

Tempo ao Tempo.
Sim e não

Meu avô, nos anos cinquenta, dizia a seguinte frase: "no dicionário da vida há somente duas palavras: o sim e o não, as demais são variações".

A lógica de sua frase é semelhante a um dos fundamentos básicos da ciência da computação, ou seja: o zero e o um.

Inserida por FRabello

Pisca Pisca

Na casa do meu avô
Tinha eu e mais quatro
Colhemos capim
Colocamos no sapato

O Isaac pediu uma bola
O Mateus um boneco
A Bebel uma saia
A Mychelle uma boneca
E eu uma caneca

Pisca pisca ali na frente e do lado
Meu presente no meio da árvore
Com meu avô segurando o saco

Mas quando abri
Veio uma caneca azul
Era igual a do meu avô
O papai Noel só esqueceu de uma coisa
Que não pedi dessa cor
Que

Inserida por MyllenaRosa

Está com um problema?
Se te ajudo, Minha avó, ensinou-me a procurar o cabrito perdido mesmo por cima das árvores.

Inserida por Nercio_Machele