Mensagem de Amor de Pai para Filho
E por um sinal de amor que nunca chegou a mim, não sinto saudades suas, sinto falta de mim quando amei alguém.
Não consigo dizer que eu te amo, pois não conheço o amor, mais me falta fôlego quando estou em seus braços ,meu corpo estremece fica em chamas , só penso em você , meu querer é anormal , fico na extremidade do desejo, diz que sim ? e vem !
O amor só passa a existir quando você conhece a pessoa, vê todos os seus defeitos e qualidades e decide aceitá-los como parte de você. Tudo mais que surgir menor que isso, pode ser chamado de paixão, carinho, desejo, interesse, mas não amor.
Puro amor
Por amor me formou
Por amor me escolheu
Por amor sofreu
Por amor sangrou, morreu
Por amor venceu, ressurgiu
Por amor matou a morte
Por amor mudou a minha sorte
Por amor me fez dele, se fez meu
Tudo o que fez, foi puro amor.
Um dia procurei pelo amor
Mas a única coisa que encontrei
Foi a dor
Eis que surge uma nova visão
Aquela pessoa
Que marcou meu coração
Tudo que procurava encontrei
Com apenas gestos simples
Foi assim que me apaixonei..
Em meu rosto surgiu um sorriso
Simplesmente tão puro
Como o paraíso
Ao seu lado quero estar
Para um dia poder lhe dizer
Como foi bom te amar
- Estou sofrendo por amor.
- Errado.
- Errado? Como assim?
- Você não está sofrendo por amor.
- Como você pode me julgar desse jeito? Sou eu quem sinto. Sou eu quem amo!
- Isso é fato. Mas o amor não faz ninguém sofrer. Você pode estar gostando de uma pessoa ou apaixonada por ela, mas não amando.
- E como você sabe disso?
- Quando você amar de verdade, você vai entender. O amor é recíproco. Qualquer outra forma de "amor" é apenas "sofrimento involuntário".
Aparência
O peso da aparência sobrecarrega a quem não tem amor próprio, muito embora o mundo moderno nos impulsiona ao consumismo irresponsável fazendo com que muitas vezes deixemos de viver a liberdade, a simplicidade e a leveza dos sentimentos.
O símbolo do amor sempre foi representado por um puro coração, sendo que hoje em dia combinaria mais com um carretel, muitos param mais tempo enrolando do realmente amando.
Se enfeite hoje e sempre que puder, com o adorno do seu amor, da sua educação, da sua motivação e finalmente, da sua mais linda canção da alma.
Trabalho, não para ficar milionário, talvez mais pelo conhecimento, pelo amor, pelo sentimento, pelo que penso, levando tudo comigo.
A raiz do amor, digo, do amor de verdade, é o alicerce para que o que mais valerá sempre há de ser, a própria vida.
Sim, tenho tudo para lhe agradar; amor, conhecimento, conto, prosa, ensaio, música, poesia e um bom livro de sentimento.
Das cartas de amor
De tudo que lhe escrevi
nada guardei
Nem dos poemas
Nem das cartas de amor
Já não faria uso
de tantas palavras vãs
pois nem ao arranjá-las e dispô-las
,em forma que fosse,
o conteúdo lhe diriam
ao coração
De tudo que lhe escrevi
nada expressei
Nem nos contos
Nem nas poesias jogadas ao vento
Pois o que é importante
Digo-lhe agora
Eu o amo
como se fosse esse
meu único sentimento
A maior felicidade que encontrei, o amor que na verdade acreditei... é quem faz bater feliz meu coração!
COSTUMO DIZER QUE...
Sou fruto de um ato de amor e que deste amor
Espero florescer toda a minha vida até morrer!
Guria da Poesia Gaúcha
Se tu achas que amor se escolhe, acolhe e colhe sem precisar
Cultivar e cativar sempre, saibas que como uma flor em latente
Semente, ainda dormente ele se encolhe e recolhe pra sempre!
Guria da Poesia Gaúcha
No dia em que nasceu meu amor por você, nasceram tambem muitos sonhos junto com ele, e no caminho da nossa história foram surgindo planos e um futuro cada vez mais perto a cada dia em que eu acordava e tinha você ao meu lado. E foi nos tantos momentos felizes e de amor, ou até mesmo deitada em teus braços que eu sentia que estava exatamente no lugar certo, no lugar onde o destino queria realmente me colocar. Mais não foi nesses momentos tão lindos e felizes que eu descobri o quanto te amo... foram nos momentos em que eu podia ter sentido raiva, ódio e rancor de você, e apenas te amei... foram nos momentos em que você errou feio, e eu te perdoei... foram nos momentos em que descobri seus inúmeros defeitos, e relevei... Foram nesses momentos que eu descobri que minha vida jamais seria a mesma sem você!
MEU AMOR
Por onde andas e pra que deserto
Tu levaste o nosso afeto e por que
Foges do que é forte, fértil e certo,
Se tanto quanto eu ainda sentes tão
Perto, decerto tu queres tentar jogar
O azar na sorte e o nosso amor levar
Reto e sem corte direto pra a morte?
Guria da Poesia Gaúcha
