Mensagem de Amor de Pai para Filha
AMAR(amor)
Não é como nos contos de fadas que lia quando era mais nova, antes de dormir. Amar tem seus obstáculos, suas dores e inseguranças. Amar não é para todos! Amar mata, amar machuca, amar te faz abrir os olhos sobre muitas coisas e pessoas, mas... Amar tem suas vantagens, principalmente quando você aprende a se amar do jeito que é. Quando você entende que as coisas que te aconteceram eram para te fortalecer e mostrar que amar não é fácil, depois disso, amar o outro fica mais leve, um pouco mais fácil do que realmente seria! Por isso, amar você tem me ensinado a não desistir, a correr riscos e a passar por cima dos obstáculos. Eu aprendi a ser forte amando!
Zicoiolo
Se não fosse tão ridículo falar de amor.
Eu iria dizer que te amo em voz alta.
É porque você não presta bem a atenção
Às vezes, eu até expresso.
Só que é tão sutil que você tropeçou.
Ora, eu sou tão intenso, tão plausível que me parece outro.
Meu exterior é norte, alegria e paixão.
Dentro de mim incauto, solidão.
Nós só aprenderemos a amar de verdade quando compreendermos o quanto nosso amor é, muitas vezes, condicional, seletivo e meritocrático. E quando deixarmos de lado todas essas coisas, aprenderemos que amar é simplesmente doar tempo de qualidade, com palavras de afirmação que tornam o amor, a cada momento, mais perfeito.
Quando aliamos o amor e a misericórdia de Deus a um propósito definido, com o objetivo de sermos transformados interiormente e também transformarmos as pessoas ao nosso redor, descobriremos que o amor e a misericórdia de Deus são o único caminho para termos sucesso em nossas vidas.
Eu era um jovem sonhador, em busca de um grande amor, da alma gêmea, para ser, carne e unha, minha cúmplice, minha princesa, a dona do meu coração. Pensava que esse tipo de romance só existia nas novelas ou em seriados. Você mostrou-me que as cenas são baseadas em histórias reais. Alessandra, nome de origem italiana, que possui elegância e beleza intrínsecas. Obrigado por tirar os meus sonhos da tela do cinema e torná-los realidade. Te amo!
Os poemas de amor rapidamente se transformaram em dor.
Um corredor sem a profundidade do amor
A Humanidade realmente pode amar?
Pode amar eu? Eu que me tentei afogar
Em palavras que não diziam verdades
As verdades não eram realidades
Então porque eu caí?
Eu me distraí?
Certamente eu próprio me conduzi
Eu queria tanto uma realidade alternativa
Que confundi com a minha nativa.
Eu faço a poesia junto com a rima
A rima me ajuda a pensar seriamente
Os problemas que eu tenho facilmente poder-me-iam dar duvidas
Por sorte, eu tenho pessoas de valor
Que me ajudam a ter uma pequena expectativa no amor.
Troubled/Diego
Ser Mãe Atípica é uma jornada de amor incondicional, onde as frustrações são superadas pelo poder de um novo amanhecer e pela resiliência que o Autismo ensina!
Temos que aprender a confiar na luz que ampara e redime
Você pode esperar o amor do mundo...Mas jamais te faltará o amor de Jesus.
Ivânia D.Farias
Não desista ...
Por causa das dores do mundo e segue adiante com o teu amor...
O amor que consola e se doa sem esperar qualquer retribuição...
O amor caridoso que acende a luz da esperança em cada coração...
O amor que perdoa e reconhece que ninguém é tão perfeito que não possa errar na caminhada...
Pois o AMOR...é único que pode salvar e curar as dores do mundo...
Como o divino mestre Jesus nos ensinou.
Ivânia D.Farias
O verdadeiro amor jamais acaba, pois um ser que é finito, não pode destruir um sentimento que é infinito. Mas a capacidade humana de amar incondicionalmente é limitada.
O amor é percebido na forma de projeção, pois é direcionado para outros seres ou coisas. No entanto,
o amor é uma capacidade imanente do ser, mesmo que não seja projetado ele existe de forma intrínseca.
Portanto, projetar o amor existente é uma necessidade natural do ser.
Não cobre amor de quem nunca o conheceu ou experimentou. Cada um só pode dar afetivamente aquilo que recebeu ao longo da vida, de si mesmo e das pessoas ao seu redor. Em vez de cobrar amor, devemos demonstrá-lo através de uma maneira de viver baseada nele, manifestando seu poder curador e transformador.
O poder curador e transformador do amor de Deus
O amor de Deus é capaz de perdoar o imperdoável, algo que a nossa limitada capacidade emocional jamais conseguiria.
Esse amor é incondicional, imparcial e imensurável. Através dele, encontramos a verdadeira paz interior, a plenitude da alegria e um contentamento que nos cura e nos transforma de dentro para fora.
Ele tem o poder de trazer vida ao que está morto e trazer consolação em meio ao nosso caos emocional.
Somente Ele pode nos libertar dos traumas, complexos e fobias através das virtudes da sua graça.
Meu dilema:
Meu dilema reside na intensidade que carrego em tudo o que sou. Sou intenso no amor, na reflexão, na ação, na palavra e em cada gesto. A vida, para mim, parece breve demais para ser vivida com superficialidade ou moderação, por isso busco vivenciar com fervor tudo aquilo em que acredito e amo. No entanto, essa chama interior, esse querer avassalador, também me exaure. Tudo se transforma em um fardo, pois a intensidade é pesada e, muitas vezes, difícil de suportar. Minha mente nunca repousa, pois estou sempre imerso em pensamentos, e sinto-me esgotado de tanto pensar. Almejo apenas a serenidade, mas ela me escapa incessantemente. Desejo uma mente tranquila, anseio por não ser um fardo para ninguém. Contudo, estou exausto de lutar, saturado de tudo. Sinto-me pleno como um rio à beira da inundação. Só anseio por paz, por cessar essa torrente de sentimentos e, finalmente, conseguir me olhar com orgulho nos olhos.
Hoje se encerra um ciclo de 365 dias e amanhã começa um novo, novo ciclo de alegria, amor, esperança e tranquilidade.
Renasce uma nova versão minha com novas metas e objetivos.
Com um novo brilho no olhar aprendendo com as outras versões do passado e do futuro que continuam por vim.
Eu não sei se o amor tem uma certa dose de amnésia ou se sou eu que sou inocente, porque apesar dele já ter me feito sofrer muitas vezes, eu sempre amo uma vez mais e com a pureza do novo, ajo como se nunca tivesse sofrido.
O AMOR sem RESPEITO não sobrevive ou SUBSISTE . Então, se devemos amar o próximo, que seja primeiro demonstrando RESPEITO, para que também sejamos RESPEITADOS.
