Mensagem de Amigo para Vizinho
Se o gramado do vizinho está mais verde observe seu adubo, mas não o julga. Por trás de uma vitória existe uma grande luta.
- Angelo Nunes
Seu povo não precisa morrer. Nem seus cônjuges, nem seus irmãos ou seus vizinhos. Vocês podem sobreviver ou desaparecer.
seu "vizinho" tambem tem problemas
Talvez a diferença esteja em falar pouco e agir mais.
Energia boa é aquela empenhada em ações e nao em lamentação
O pote de ouro no fim do arco-íris. A grama mais verde do vizinho. Mas, na maioria das vezes, o ouro era falso e a grama era artificial.
22 botões na roseira do vizinho, entre lindas e exuberantes. O relatório de flora dela a salvava de seu passado caótico e um futuro ansioso.
Enquanto contava, a beleza da vida se multiplicava em sua história e, com o tempo, havia mais desabrochares do que decepções.
Era sua maneira mágica de enfeitar a vida.
Pergunta de/para Fermi: Na vastidão cósmica, somos solitários ou partilhamos esse palco com vizinhos das estrelas?
Pergunta de/para Drake: Como podemos objetivar a probabilidade da existência de vizinhos cósmicos e a possibilidade de comunicação com eles? Seria possível desenvolver uma equação?
COMEDOR DE MIGALHAS
Me fartei em você
E você fartou-se em mim.
Gemi até
O vizinho do último andar escutar
E reclamar
Mas nós continuávamos
Absortos do mundo banal.
E seu corpo suava
Escorrendo como rio
Em cima de mim.
As minhas entranhas
Nunca sentiram
Tamanho prazer
Febril.
E agora
Esmolo
Por seu toque
Até mesmo seu olhar
De atenção.
Comedor de migalhas.
Não compare seu Filho(a) Autista e não olhe para a grama do vizinho. Celebre e vibre por cada superação, cada dificuldade vencida, e todo o progresso já alcançado.
A jornada de cada um é única e cheia de conquistas!
Culpamos o governo; culpamos a grama alta do vizinho; culpamos o que passar à nossa frente quando injustificavelmente não temos a quem vitimar. Vitimamo-nos porque é mais fácil atribuirmos a culpa a algo ou alguém.
Conta-se que um homem adquiriu uma fazenda. Um dia, encontrou um vizinho que agressivamente lhe perguntou: “Comprou esta propriedade?” “Sim!” “Pois comprou uma questão nos tribunais.” “Como assim?” “Existe uma cerca construída fora da divisa. Vou defender meus direitos!” “Não faça isso”, pediu o novo vizinho, “acredito no senhor. Se está errada, consertaremos!” “Sério?!”, exclamou o queixoso. “É claro!” “Bem, se é assim”, respondeu o reclamante, “a cerca fica. Faço mais questão de ter a amizade com um homem honrado do que a terra!” Assim tornaram-se grandes amigos. (Extraído do devocional Presente Diário, nº 27, meditação do dia 01.03.24, publicado pela Rádio Trans Mundial).
A telha do vizinho pode ser igual à sua,
mas nunca sentirá os ventos que sopram sobre o seu telhado.
O que você vê na garagem do seu vizinho pode refletir o estilo de vida dele, mas isso não reflete necessariamente sua riqueza e, mais importante ainda, sua capacidade de gerar renda.
Podemos ajudar a retirar os espinhos do quintal do vizinho. Ou reclamar das flores mortas que deixamos de cuidar no nosso próprio jardim.
"Ama o teu vizinho -- mas não derrubes a cerca que separa as vossas casas. (proverbio americano)"
Intimidade demais com o vizinho não é aconselhável. Há maridos que perderam às esposas e esposas que perderam o marido"
Estamos unidos não apenas como vizinhos, mas por um dever partilhado. Manter a vela da civilização acesa enquanto o resto do mundo foi lançado nas trevas.
Quando éramos felizes tio Chico na rua era conselheiro, mana Minga curibota e os vizinhos, a família mas próxima
