Mensagem com a Palavra Música
Que a amizade seja sempre musica, que a memória jamais se esquecerá... ela tem todas as cores e sons, ela caminhará conosco para a eternidade... rs
Roswyta Ribeiro - Ribeirão Preto/sp
Leitura é um gosto. Música também, cinema também.
A cultura tem várias ramificações e nenhuma delas é mais culta que a outra.
Sinto que, hoje em dia, "gostar de ler" está se tornando mais uma forma de auto-destaque do que um gosto pessoal.
Ler vários livros no mês não te torna especial, talvez até contribua para uma construção madura da sua personalidade, mas é algo relativo, depende do que você lê e como aplica a sua vida, o mesmo acontece com qualquer tipo de arte que você absorva.
Se gosta de ler, leia. Só respeite o fato que nem todo mundo vai gostar do mesmo que você. Existem pessoas nunca de leram nenhum livro, e possuem mais histórias para contar do que uma biblioteca inteira.
Nós nos apaixonamos pela musica dele pelo que ela era, mas também por aquilo que ela definia, o momento em nossas vidas quando deixamos de ser dois e nos tornamos um. Bob Marley era a trilha sonora de nossa nova vida juntos neste lugar estranho, exótico e mal-ajambrado, tão diferente de qualquer outro onde tivéssemos vivido.
Perguntam-me por que escuto rock, música tão pesada, nem sei inglês direito. Como se dança isso? Dai eu respondo: ''Eu não escuto rock... Eu vivo ele, não preciso traduzir... Eu sinto o que a música esta se referindo, eu não preciso dançar... Pois os solos de guitarra mexem com minha alma..
tua musica condiz com meus poemas,
retrata meus sonhos,
como anjos toca se minha alma,
a beleza da tua musica toca minha alma,
são belos sonhos,
que vivem meus sonhos,
todos dias são iguais,
mais você tocou minha alma...
tudo se tornou um sonho.
por celso roberto nadilo
Lance fortuito
Estar só em um ônibus lotado
Deveras incerto o destino certo
Música alta em um carro parado
Na rua, residência dos sem-teto
Têm dias que passam depressa
Já outros parecem não passar
Paz e guerra na mesma remessa
Assim fica difícil continuar
Se a cada chuva houvesse a certeza
Que Deus está sempre a chorar
A estupidez humana seria clareza
É claro que todos iriam enxergar
Metáforas que representam muito
Gírias e a linguagem informal
É necessário um lance fortuito
O ontem nem sempre é igual.
A música assim como a batida de nossos corações, têm em nossas vidas o mesmo objetivo: ambos servem para nos lembrar que continuamos vivos.
Entendo pouco de música, porém entendo os sentimentos que elas transmitem. E sentimentos, não têm tempo.
A vida não vai muito alem de uma bela poesia ou de uma boa musica, ela é simples e se resume nas marcas q deixamos no tempo.
Quando permitiu-se música, a nota compôs o "surdo" dos olhos, deu "ré" nas decepções e fez (si)metria nas curvas de cada sorriso, dando som aos contrastes perdidos e aos barulhos abafados!
Aquietou a dor, num sucinto apego da noite e fez "bossa" no dedilhar entre uma piscada e outra dos olhos que, emaranhavam-se entre os cílios e os supercílios.
Fez "modinha de viola" e dançou pra si, até abraçar a calmaria dos dedos naquele piano que sempre fez "sopro" em sua sala de dentro.
Quem nunca chorou ouvindo uma música por se lembrar de alguém especial, quem nunca pegou a caixinha de fotos para se recordar de momentos felizes, quem nunca achou que fosse morrer de saudade, quem nunca pensou que era o fim da linha por não estar com quem ama. Difícil dizer né? Sabe porque? Porque quem ainda não sentiu isso um dia sentirá. São fatos que ocorrem na vida de todos, seja a pessoas mais fechada, mais animada, mais calada, mais falante ou menos extrovertida, quando se está no silêncio acaba parando pra pensar na vida, se lembra de bons momentos, se lembra de uma dor que passou ou que ainda insiste em ficar te alfinetando. Isso e inevitável, faz parte da vida. Guarde um pedacinho do seu coração para as boas lembranças, aprenda com as dores e se fortaleça para as lutas, lute pelo que vale a pena.
Renda-se!
entre rendas e laços
a musica suave...
teu vinho predileto.
teus dedos em meu corpo,
nele escrevendo o mais belo
poema de amor...
Rendo-me!
Verluci Almeida
Uma música, para ouvi-la intensamente e sem erros, não se deve somente abrir os ouvidos, mas também fechar seus olhos e abrir sua imaginação.
O DESEJO DE TODO ARISTA : Faço música pra você levar eternamente guardadas em teu coração... não faço pra você simplesmente guardar ( só ) na sua coleção de discos ( ou cds ). Tem a ver com VIDA...É uma Coisa VIVA!... ( No que depender de mim/nós, CARTOLA ___ elas estarão sempre em nós...Vivas como você...)
Para cada razão uma circunstância, para cada música escutada um novo pensamento, a cada reclamação, tentar não cometer os mesmos erros, e reconhecer algo que fez só os fortes conseguem!
