Mensagem de Ausência

Cerca de 4340 mensagem de Ausência

A ausência prolongada de afeto pode levar uma pessoa a se tornar menos criteriosa em suas relações interpessoais, aumentando a probabilidade de desconsiderar os riscos associados a novos relacionamentos.⁠

A ausência do medo pode trazer consequências trágicas, ao passo que, se bem empregada, também pode levar a grandes vitórias.

O segredo é aprender a conviver com as lembranças, se conformar com a ausência e continuar de pé.

"Você continua sem continuar. A tua ausência permanece. Você devia parar de fazer falta."

Por hora
É a felicidade que me incomoda
Essa ausência de saudade não é saudável

A solidão não é ausência, mas espelho: nela se vê a extensão de si mesmo, e quem a encara descobre que todo conforto é apenas sombra diante da vastidão da própria existência.

XODÓ
Morena, meu chamego,
Tua ausência me tira o sossego.
Faz-me falta teu afago.
Se não voltares logo,
De saudades me afogo.
Como viver sem teu aconchego?

Soneto do amor platônico

Foi na tua ausência que senti
Onde existia você, ficou a dor
Razão pela qual “Je suis ici”
A cumprir mecanicamente meu papel de ator

Tentando não ser apenas um número
Entre tantos moribundos, reconheço meu vazio
Meu amor, desatento, na madrugada de frio
Eu não sei em que rua entro

Rondo, ando, paro e fico
Ganho tempo, mas nada muda
Ouço o vento de melancolia, me ajuda?

Lugar nenhum é seguro com sua ida
Poucos são os espaços para o amor
Entre tantos desejos, a sua volta é a mais querida

A maioria dos conflitos surge da falta de compreensão — pela ausência de respeito, integridade, sinceridade, justiça e fidelidade ao outro. Quando a visão se turva, o coração se fecha e a mente se perde numa batalha que só deixa dor e desencanto...

A saudade não grita, ela se instala nos pequenos detalhes do dia, onde a ausência aprende a conviver com a rotina.

A ausência dói menos quando aceitamos que nem tudo que parte deixa de existir dentro da gente.

Recuso-me a acreditar no amor, pois a possibilidade de sua ausência já me sufoca.

Um sentimento que invade o coração e faz estremecer a alma...Dói a ausência de não poder ver, sentir tocar e amar...

A ausência de um ente querido machuca de tanta dor, mas o tempo acaba nos ensinando a aceitar essa separação. Embora o amor e a saudade nunca se esgotem, um dia nos conformamos.

O desapego não é a ausência
de sentimento, é a presença
da razão sobre a urgência do
caos.

Seus amigos lembrarão de você pelo seu bom caráter ou pela ausência dele, mas com certeza lembrarão.

A paz não é a ausência de ruído, mas a presença do silêncio que permite ouvir o canto dos pássaros e a voz da própria alma.

"A serenidade não nasce da ausência de tempestade, mas da arquitetura firme do caráter."

"A serenidade não nasce da ausência de problemas, mas da consciência de que somos maiores do que eles."

"O caráter revela-se quando a vontade permanece firme mesmo na ausência de aplausos."