Mensagem ao Mestre
O mestre me ensinou que na vida o caminho é único, porém deve-se atenção as coisas que nele encontramos, porque nem tudo é oportunidade.
O tempo é sempre o mestre de nossos dias...
Ele te ensina o quanto tempo você perdeu com pessoas erradas.
A lição que fica é que nada e nem ninguém é insubstituível.
Se exite alguém importante,este alguém é você...
Não importa se você tem a melhor espada feita pelo melhor Mestre ( katana kaji ) se a mão que a impunha é fraca.
O tempo, mestre dos destinos, deveria saber que lhe colocar em minha vida viraria meu mundo de cabeça pra baixo. Agora só ele, o tempo, pode dar as respostas que tanto preciso.
Perguntei ao meu mestre interior:
- Como fazer todos gostarem de mim e ser feliz?
- Renasça como o maior ordinário do mundo.
PERCEPÇÃO
SOLIPSISMO: CRISE EXISTENCIAL
Alguém:
-Mestre, e o solipsismo, que vem a ser?
Filósofo:
- Nada sei, mas se eu pudesse estar fora do meu EU e das minhas sensações, poderia afirmar que sim ou que não, se a doutrina segundo a qual só existem, efetivamente, o eu e suas sensações, os outros entes, seres e objetos, como partes de um unico pensante, seriam meras impressões sem existência própria. Daí, a filosofia perguntar: se sou, por quê sou? por quê não sou? por quê eu e outros e não outros e não eu? Por quê não somente EU?
Alguém:
- Filosofo, me deixa confuso.
Filósofo:
- Dúvida e confusão da alma, tem origem nas impressões mais fortes percepcionadas, não transformadas em ideias, que acúmulam muitas tensões: é o princípio da Crise Existencial
.
Autor: Alfredo Soares Moreira Filho
Data: 13/08/2021
12:37h
"Ora, se eu, sendo o Senhor e o Mestre, vos lavei os pés, também vós deveis lavar os pés uns dos outros" (Jo 13.14). Com a expressão "uns aos outros", Jesus mostra que o verdadeiro amor é mútuo.
Nenhum sábio mestre deixará de ser um eterno aprendiz enquanto esse viver na busca do verdadeiro conhecimento .'.
Quem vive baseado em seus próprios sentimentos e os toma como bússola e mestre acima de qualquer outro mestre, jamais se enganará, pois essa inspiração divina em vocês sabe exatamente de tudo a vosso respeito, sobre o que desejam, o que sonham e aonde querem chegar.
Um líder tem que agradar a todos, porém um Mestre tem que corrigir com rigor, doa em sua própria alma ou não, porém todos nós somos livres para escolhermos, se queremos um líder ou um Mestre.
Um discípulo perguntou ao seu mestre:
- Mestre, porque o senhor afirma ter vindo do futuro quando todos nós viemos do passado?
- Porque quando vocês iam, eu já vinha - respondeu-lhe o mestre.
Quando as lições do Divino Mestre ressoam dentro de um templo familiar, as pequenas dificuldades que, vez por outra, prejudicam a paz doméstica, cedem lugar à felicidade comum.
Ao Fariseu cabe o ato da língua, das vestes e trejeitos que o camuflam, mestre dessa arte que pelas beiradas da mentira e arrogância serpenteia como uma víbora.
Já o pensara Jesus.
Tudo que vc toca vira prata
tudo que vc diz vira ouro
esse é meu mestre
é meu tesouro.
quando te conhecir
todos dizizam que
vc não tinham coragem
todos diziam que
vc não tinha maladragem
eu sair do seu grupo por
pura arrogancia
Mas como tudo no tempo amadurece
e o mundo me vez ver
que vc é um grande mestre
obrigada meus mestre por me ensinar o abc
se hj eu sou alguem tudo começou por vc.
Tudo que vc toca vira prata.
tudo que vc diz vira ouro
Um bom mestre nunca se julga um bom mestre;sempre se julgará um simples aprendiz, tendo ainda muito o que aprender.
Um gafanhoto perguntou à seu Mestre como fazer boas escolhas, o Mestre responde 'Adiquirindo experiência', o gafanhoto intrigado pergunta 'Como adquirir experiências?', o Mestre por sua vez responde 'Fazendo más escolhas'
Quando um Homem alcança a consciência de Mestre de Sabedoria, este consegue ver e ter o controle sobre as Causas das leis divinas, fazendo-se assim edificador e construtor dos planos material e mental.
