Mensagem ao Mestre
Mestre por que ficamos tão tristes? Simples, a resposta ainda não foi encontrada e se encontrou não aceitou.
Mestre será que chegou o fim? Se você pensa no fogo, você se queima e se pensar na brisa a calma perdura a escolha é sua.
Mestre, algumas pessoas namoram, casam e se separam por quê? Alguns nasceram para a união e outros para solidão.
Mestre!
-Mestre oque é a morte?
- morte é um descanso para os vivos.
-Mestre porque sofremos?
-para no fim darmos conta que vivemos e aprendemos, sofrer é uma aprendizagem assim também como a alegria...assim é viver
-Mestre porque crescemos?
- porque toda ave nessecita do seu vôo e deslumbrar oque o mundo tem para dar e oque Deus tem para ensinar.
O Mestre está em você e em todos. Não há algo que você não possa ensinar e algo que não possa aprender com os outros.
Seja mestre!
Não critique.
Por vezes...
Quem não sabe.
Tem sede de aprender...
__Sophia Vargas ♥
01/01/2010
...E o maior mestre que rege essa bela poética orquestra
da vida é o mesmo maestro que rege minha vida, sim Deus, mais o Deus que criou todas coisas belas da terra, não um "Deus" fraco que os homens criaram, para se beneficiar de
lucros e benefícios insignificantes....
Sou filha da coragem, irmã da fé, amiga da esperança, o tempo é meu mestre, e a vida minha escola.
( Sandra Lima)
Diário de classe é uma confusão enorme, a orientadora faz uma chamada,e o mestre faz outra! Esse cerco visa o aluno ou o mestre?
Dialoguemos pois, frases curtas em longos textos, não me venha com desculpas, está diante do Mestre dos Pretextos.
"O Pavilhão quando gira
Dispara o meu coração
No sorriso do mestre-sala
Eu vejo garra e emoção
Na beleza da Porta Bandeira
O seu giro alucinante embala
Meus sonhos de folião."
Dentro da Arte Marcial uma das funções do Mestre é enxergar o potencial de cada aluno e ver neles quem poderá um dia ser Mestre, quem está apto a um dia ensinar aos mais novos e quem um dia poderá ser seu sucessor.
Cada aluno tem um dom especial, um talento diferenciado e é função do Mestre descobrir e preparar cada um.
No decorrer do tempo o Mestre irá descobrir aqueles que estão em seu DOJO com o mesmo espírito e aqueles que estão ali por vaidade.
Nas tempestades da vida o Mestre será capaz de ver no olhar de cada aluno a alma do Verdadeiro Guerreiro, aqueles que se dedicam, que se esforçam, que respeitam aos demais colegas, e os que lhe honram. Mas também irá ver aqueles que só estão em busca de uma faixa na cintura, um status, o primeiro lugar na fila.
Assim o Mestre começará a acrescentar a cada um o que lhe convém.
A quem Honra, honra!
A quem só aparenta, o desprezo!
Neste momento alguns se afastam e outros amadurecem, alguns comprarão suas faixas e outros se tornarão verdadeiros Mestres.
Se o mestre domina a matéria, não terá tempo para dominar o aluno, mas se dominar o aluno, não terá tempo para domina a matéria.
“Para todo aquele que é discípulo do Mestre Jesus, não importa as hierarquias. O que importa mesmo, é ajudar a quem necessita, sem perguntar de onde vem.”
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp