Meninos de Rua
Historia do lucro e do preço
Havia um garoto que andava pela rua dissendo compre a noticia que mudará seu dia.
Aquele garoto vendia bem até um dia que choveu e molhou toda noticia do papel.
Juntou todo papel e começou a falar compre o preço que roubou seu lucro.
Povo revoltado que ouvia tal coisa tacava lixo no menino até então vira se e diz o garoto quanto é preciso para ter lucro em uma vida que não tem preço ou quanto é preciso ter preço se o lucro não compra o preço da vida ou do papel dela que lemos e escrevemos dia ao dia achando prontos por estarmos bem arrumados,assegurados em um trabalho e sossegados em um conchão ou vão travesseiro que sossegue uma coluna inquieta mas nada é garantido porque uma conquista sempre é uma posse de nosso orgulho mas desenvolver novos trabalhos é provar que a fé é maior que pressão de provar uma razão para uma sociedade que quer pegar seu conhecimento e hirarquerizar em politicas que te darão pão e agua mas tirarão o leite da mãe inventando modas sem acompanhamento familiar toda psicologia serve com remedio para psiquiatria.
hoje perdi uma noticia mas me dei conta que todo lixo que me jogarão é pouco diante tudo que fiz e não fiz que estou fazendo agora.
Perdemos o lucro das coisas quando não compramos com simples sim ou não muito vindo a pouco e perdemos o preço das coisas quando não compramos com vida o pouco do muito que precisamos e achamos muito por não saber o preço que já calculamos mas nem todo preço paga se com dinheiro e nem todo lucro ganha se com dinheiro mas todos jugam voce pelo lucro que tem e o preço que foi comprado contudo Jesus Cristo tem o lucro da Vida Eterna o perdão e te comprou com o preço de Seu Sangue Derramado em Misericordia.
Jugamos o conhecimento dos outros como um lucro,seja conhecimento produtivo ou projetado,um ganho a ser negociado a compra e o preço disso é a certificação de seus esforços no beneficio ou oficio(lucro) e validação do preço é o valor que agregamos ao confinamento ou consentimento(consolidação)
Do outro da rua
Na esquina de seu muro hereditário
Tem um recado mosaico
São apenas palavras escritas com sereno!
De repente essa rua perdeu a graça. Perdeu aquele algo a mais que me atraia. Perdi a vontade de sair de casa e sentar na calçada como fazia antes.
O problema é que perdi também a vontade de ficar em casa. Perdi a vontade de fazer as coisas que sempre fazia. De repente os filmes ficaram chatos, a pipoca perdeu o gosto,... de repente tudo ficou sem graça.
O que sobrou de tudo que vivemos é pouco pois não se vive de lembranças.
Eu queria você aqui comigo, mesmo sabendo que estaria reclamando de tudo. Eu queria você aqui, mesmo que de mau humor. Eu queria você aqui porque o que sinto por você é maior do que qualquer uma dessas coisas.
Não tenho vergonha em dizer que você foi a pessoa mais especial que já me apareceu. Não me envergonho em dizer que te amo. Não tenho vergonha em dizer que você faz muita falta em minha vida.
As vezes vou pra cama mais cedo pra ver se,... no dia seguinte as coisas estejam melhores.
Só quero que saiba que as fotos continuam no mesmo lugar. Que o seu lado preferido é um lugar que não ocupo mesmo quando estou sozinho.
Quero que saiba que os meus sonhos não mudaram e que ainda sonho com você.
Meu amor...
Queria ser aquela que tu amas
Queria ser de corpo e alma
Passear na rua de mãos dadas
riamos de tudo, de nada
ser a tua amiga,a tua amante
De fazermos loucuras nas noites frias
de invernos,nos dias quentes de verão
ser sempre o motivo para tu voltares para casa
Que te fizesse tremer mas...
Não de frio...queria ser sempre tua...!!
Nesse tribunal de rua se não for
O amor... O que será da vida!
Banalizada excomungada
Carente do bom senso!
Nada mais esconde essa minha indignação
Talvez eu grite em palavras cultas
Ou não!
Sair na rua e começar a perguntar quem compraria seu produto não é pesquisa de mercado. As pessoas respondem facilmente que compram algo quando percebem que no momento não terão que pagar.
Distante!
Em algum lugar você esta..
Quem sabe andando pela minha
rua a caminhar com o olhar no
horizonte,
Ou em algum lugar distante,
Quem sabe em uma galáxia do
outro lado do universo..
Ou deitada em meus lençois
Talvez eu já tenha visto seu
sorriso..
Talvez eu já o tenha..
Ou nunca tive.. Eu não sei..
Sei que te amo..
E como os buracos negros
atraem a matéria as estrelas o
tempo e a luz para dentro de si
para renascer em outra
dimensão ..
Talvez Você esteja vindo ao
meu encontro trazendo todos os
sorrisos que a vida me tirou..
E Viver todos os sonhos
deixados pelo caminho..
Me Trazer o tempo..
A luz e os beijos que não roubei
que não dei e não senti..
Marcos Magno.
...e de vez em quando vai sim rolar uma vontade doida de mudar de história, de rua, de lugar, de corpo, de espaço...
Mudanças nem sempre significa fazer as malas e botar toda a vida dentro dela. Às vezes é apenas ao contrário: desfazer as malas e tirar dela tudo que não te serve mais. Assim a viagem fica mais leve e a vida mais fácil!
Tantos desencontros...e de repente a gente se esbarra em uma rua qualquer. Domingo, rua deserta...destino, tudo acontece quando tem de acontecer !
Certo dia, um rapaz andava pela rua quando encontrou um amigo de longa data, que não via há muito tempo.
- Meu amigo, quanto tempo! - disse o primeiro.
- Eu que o diga, já faz séculos.
- E aí como anda a sua vida?
- Muito bem! Sou dono de um conglomerado de empresas, com filiais em todos os estados e até no exterior. Me casei, tenho 2 filhos e uma esposa lindíssima. Viajo todos os meses pra um lugar diferente. Estou vivendo a vida ao máximo! E você, como anda?
- Ah, nem tão bem como você... Tenho apenas uma sala pra mim, uma casa e meu carro. Ainda não tenho filhos, mas minha mulher é a melhor mulher do mundo.
- Bom, importante é isso: saúde e família! Mas olha, pega meu telefone, precisando de algo é só me ligar, ok?
- Pode deixar, vou te ligar nem que seja pra tomarmos uma cervejinha!
Os dois se cumprimentaram e foram para lados diferentes.
Algumas quadras depois, o segundo entrou num cortiço, abriu a porta de um dos quartos e pensou ao ver a geladeira vazia: "quando a sorte vai sorrir pra mim?"
O primeiro, ao contrário, entrou no maior prédio comercial da cidade e foi recebido pela atendente como "Sr. Presidente". Pensou, ao entrar na sua sala: "que bom que meu amigo está bem".
Você não precisa sofrer sozinho na vida. Mas ninguém saberá dos seus problemas, ao menos que você peça ajuda.
O dia vai
E a noite vem de mãos dadas com a lua
Todos os sonhos passeiam na rua
Aos olhos de quem deseja alcançar
Vou buscar e caminho sem direção
Tenho medo da escuridão
Mas confio na minha fé
Nesse mar, no balanço da ilusão
Eu carrego a proteção
Vejo a luz acender
Passear nos caminhos da solidão
É olhar para o espelho da alma
É abrir o coração
Caminho com fé sou criança
Brincando na estrada da vida
Não morre a minha esperança
Eu sempre encontro a saída
Sou filho do pai
E o mundo é meu... o mundo é meu
Não necessito machucar corações
Sou eu e as emoções; sim!
A cada rua que passo
Mais eu preencho o espaço
E conheço curvas e cores.
Amigos.. Tem os de perto, os de longe, os de infância, os da rua, da igreja, da escola, os virtuais, os que você nem sabe de onde veio ou como conheceu, entre outros.
Mas não importa de onde vieram ou como o conhecemos, o importante mesmo é o bem que eles nos fazem, é poder ver o presente mais valioso que temos que é a amizade!
Ser amigo é compartilhar momentos únicos, quer sejam eles especiais ou simplesmente fúteis, mas que independente disso é vivido junto; com intensidade!
Mulheres
Mulheres se trocando na janela.
Que encanto tinham elas,
Hoje não mais. Até na rua
Vê-se partes íntimas de algumas delas.
Moa.
Gosto de olhar pra pessoas desconhecidas na rua — quando o transito para, quando ando pela cidade ou quando vou a um bar. Gosto de imaginar qual é o problema que as mantém acordadas a noite, o quê as motiva pra levantar da cama e enfrentar mais ou dia ou se elas acordam com sede durante a noite. Gosto de analisar seus rostos, porém tentar olhar através disso. Porque é engraçado como as pessoas passam por você na rua, te olham no sinal e te cumprimentam nos bares, mas não tem noção do que você carrega por baixo. E é engraçado como você dá o seu melhor sorriso e todos os seus medos, esperanças, sonhos, tudo sobre você, fica escondido por baixo dele.
Dois cães se encontraram em uma rua do nosso imenso pais.
Um deles perguntou:
"Como coisas mudaram para você com o fim das ditaduras e o começo da democracia?"
O outro cão respondeu:
"Bem, a coleira ainda é muito curta, e o prato de comida continua longe demais... Mas agora podemos latir a vontade."
A mãe sai com o cachorrinho do filho, e o filho exclama : se você soltar ele na rua e ele for atropelado eu vou me matar por ele.
A mãe ignora e sai, o filho vai se arrumar, quando ele chega até a mãe ve o seu cachorrinho atirado no meio da rua todo sangrento, e sai correndo e pega o cachorro no colo e foge de todo mundo correndo com o cachorro, quando ele chega num lugar onde não estava ninguém ele pega uma garrafa e a quebra pegando um caco de vido perfurando o seu coração, o menino cai morto no chão com o cachorrinho ensangrentado em seus braços, os pais do menino ficam preocupados e saem a procura-lo , quando veem enchergam os dois mortos, a mãe começa a chorar se culpando...
