Menina Sincera
Gosto dessa menina...
Gosto dessa menina
que moradentrode mim...
Ela já passou por duras provas
e nunca perdeu a vontade
de seguir em frente... sempre!
Ela, outrora injustiçada,
não guardou rancores,
guardou ensinamentos
e tornou-se mulher sábia
ao seguirem frente... sempre!
E Ela vai...
começa e recomeça
quantas vezes precisar...
pois com a menina aprendeu
a seguir em frente...sempre!
Mas agora sem partir do Zero.
Haredita Angel
23.01.24
A menina com nome de Santa
Faz muito tempo, eu era um adolescente tímido e ela, a menina mais bonita do meu bairro.
Ela se destacava das outras meninas.
Não sei se pelo sorriso, ou pelos cabelos loiros e curtinhos, ou pelos olhos claros amendoados, ou pela voz pausada e descansada, ou pelo corpo escultural metido em shorts jeans, ou pelas pulseirinhas de pedrinhas nos braços e tornozelo...
Ou seria aquele jeito de não estar nem aí pra ninguém?
Não sei!
Ela era diferente!
Ela era interessante!
E eu era gamadinho nela!
-Mas coragem pra me declarar eu nunca tive.
E o tempo passou, minha família mudou de cidadee eu nunca mais a vi e nunca a esqueci!
-Essa menina com nome de Santa marcou a minha vida!
Haredita Angel
24.10.15
Mesmo que você nunca me veja, estarei na menina dos seus olhos. Mesmo que você nunca perceba, você é o meu pranto quando choro. Mesmo que você nunca ouça minha canção tocar, é por você que estarei sempre a cantar. Não quero curtidas, nem aventura estou procurando. Amo fazer poesia, para declarar, que eu te amo.
- Como tu me fazes bem menina, esse teu jeito me alucina. Rebolando a raba fazendo minha mente pirar, fazendo minha mente se desligar, se desligar do mundo de todos e focar no mundo de poucos.
- O movimentos dos nossos corpos bombam mais que qualquer hit, que fita menina, tu não tem limites.
- Seja sempre você com esse seu exagero de ser, bom seria se existesse duas de você, uma comigo à noite e outra ao amanhecer. Enquanto uma vai embora a outra fica sem se preocupar com a hora.
- Na noite uma é luz do luar que me faz querer amar, desperta meus prazeres e desejos, tudo começa com seu beijo, nossa cama nunca é fria quando não está vazia, fazemos loucuras entre quatro paredes todas ás noites até os amanheceres.
- No amanhecer a outra me faz mais e mais te querer, sendo o motivo do meu sorriso ao entardecer. E o teu sorriso onde se esconde? Talvez seja aquele brilho no horizonte, onde o pôr do sol ganha mais cor, onde se acaba toda dor.
Menina do sorriso sereno e dos olhos pequenos, tens um coração grande que quase não cabes no peito, tu me facinas com esse teu jeito.
Com ela é tiro, porrada e bomba, estás suave na nave, ela caí de cara e vence qualquer entrave. Encara qualquer coisa de frente, com ela é assim, siga em frente ou enfrente!
Entenda menina, o mundo não vai esperar as suas lágrimas secarem.
Entenda que ninguém pode fazer você infeliz a não ser que você permita e que não há nesse mundo, quem vai te fazer mais feliz do que você mesma.
Entenda, você merece alguém que olhe e enxergue além do que todos costumam ver e além do que você costuma mostrar. Alguém que por você vá além.
Entenda que você é linda por fora, mas por dentro você é maravilhosa, intensa, fabulosa.
Por fim, entenda você merece mais, menina, bem mais.
Conheci uma menina que era mais que uma simples mulher; ela era uma deusa. Tentei de várias formas capturar sua essência, desenhá-la em cada traço, mas a cada rabisco, o lápis fraquejava, como se seu brilho fosse impossível de conter no papel. Após tantas tentativas, percebi que o que é verdadeiramente perfeito não pode ser reproduzido. Cada detalhe seu era único, e sua imagem só poderia existir em sua forma viva. Qualquer tentativa de desenhá-la poderia ser apagada. Embora eu não a tenha desenhado nas paredes do meu quarto, guardo sua presença viva em meu coração, uma memória impossível de apagar ou descrever — tão incomparável quanto sua beleza.
Menina do Rio
Autor: Tadeu G. Memória
Você tem as paisagens das colinas,
O Cristo, Copa, a Quinta...
Maracá, flamengo e a Rua Venus,
Trombas d’água e neblinas,
Garotos que sussurram galanteios,
De corpos perfeitos, meninas...
Você tem o Rio e o Rio corre em Você,
Eu tenho uma folha de caderno e uma Caneta,
Eu faço o poema e o poema me Envolve
Com metamorfoses, vicissitudes e cataclismas
Mágoas e marcas indeléveis de trezentos anos.
Os meus cabelos já ficaram brancos...
Antes eu não era nada, agora eu não sou ninguém,
E você tem o Rio e o Rio te tem...
Eu já conheci essa paixão avassaladoura
de fim-de-semana...
Sexta a gente se apaixona...
Casa-se sábado...
Domingo é lua de mel
E segunda? E segunda?
Aonde eu vou me esconder?
Eu não tenho colinas...
ADOLESCENDO
A menina de vestido estampado
Saltava na calçada como se pulasse estrelas,
Apontava o firmamento como se pudesse tê-las
E a saia se erguia, mostrando a intimidade
Dos seus quinze anos...
Danos em mim,
Amarelinhas nunca mexeu comigo assim...
Porque as alças também lhe caiam
Mostrando a adolescência adolescendo nos seus seios...
A menina de vestido estampado
Saltava na calçada como se pulasse estrelas
Apontava o firmamento como se pudesse tê-las...
E ela podia...
Acorda menina!
A vida tá acontecendo lá fora.
Me conta depois..
Não consigo ver através do meu casulo.
Perdendo o juízo
O querer é uma loucura sem freios,
A imaginação é a menina dos olhos,
A paixão é uma incógnita,
A culpa é de ninguém,
O juízo é uma urgência.
Menina de Luz
Menina de luz, sorriso de mar, nos olhos carrega o brilho do luar. Seu rosto, um poema em forma de verão, com traços que tocam o coração.
Cabelos de nuvem, dançando ao vento, cachos que guardam tempo e sentimento. Como uma deusa que pisa no chão, com passos que espalham inspiração.
A pele morena, sol em flor, traz no silêncio um mundo de cor. E quando sorri, tudo ganha sentido até o dia parece mais bonito.
Ela é força, é flor, é melodia, é o que o mundo sonha em poesia. E mesmo sem saber, encanta o lugar, só com o jeito de se expressar.
de grande me tornei pequeno só nos seus braços volto a ser grande es a menina dos meus olhos meu eterno amor
Se uma mulher falar mal dela, Não é uma mulher.
É somente uma menina que não suportou o brilho dela.
Mas se um homem vier a falar mal,
não me leve a mal.
Foi somente mais um rejeitado.
Mas se ouvir sair da boca dela,
Acredite.
Pois do seu coração sai até o que ela não quer.
