Menina Sentimentos de uma Mulher
Sentimentos
Quando estou com você
O meu mundo todo para,só o que não para
É o meu coração
Que a cada minuto, aumenta a palpitação.
Olho para seus olhos
Lindos como o luar
Coisa mais bela, não vai encontrar.
Meu coração se aquece
E o amor por ti prevalece
Quando fico sem te ver
A tristeza me adoece.
Penso, não vou aguentar.
Mas, ao mesmo tempo, para sempre vou te amar.
Penso em um lugar, em um caminho, uma solução.
Sempre com você no coração,
Onde você sempre vai estar!
Com todo um jeitinho
Entrou em meu coração e dentro dele
causou uma explosão.
Explosão de amor,
que dentro de mim ferve com todo o calor.
O ser humano não sabe reconhecer seus sentimentos de verdade. Nós não conseguimos ir além na nossa mente e dizer o que realmente sentimos quando gostamos de alguém, ou achamos algo ruim, ou nem mesmo ser sincero quando perguntam. A maioria não consegue dizer o que sente porque está completamente perdida em jogos e em regras que, de algum modo, o garantem o controle da relação - e aí encontra-se o motivo de tantas pessoas gostarem de filmes de amor, porque são puros.
Caro leitor,
Venho através desta e em hora talvez pouco oportuna, falar-lhe dos meus sentimentos de escritor apaixonado. Talvez o que venho dizer aqui seja seu refúgio e alivio o que me deixaria feliz. Mas também corro o risco de estar tocando num assunto doloroso ou por que não dizer, de difícil aceitação. Sim, porque o amor é misterioso e multifacetado. Para cada coração ela fala de uma forma, e para cada um de nós se comporta diferente. Mas irei arriscar, querido amigo, porque sei da importância e urgência desse assunto.
“O amor é fogo que arde e não se vê!” Acredito que todos conhecemos essa frase, muito bonita, por sinal. “Ferida que dói e não se sente!” Um famoso poema, perfeito para recitar nos momentos de êxtase, quando o amor sufoca, vocês entendem bem o que tento dizer. Mas e quando passa o êxtase? Será que a ferida começa a doer? Será que o poema é uma farsa? Não Amigo leitor, somos nós que não sabemos o que o amor é. Portanto, não conseguimos entender a dualidade dele. Mas fique calmo, embora seja um grande mistério, ele é tão simples que qualquer ser vivo é capaz de sentir. Digo, todo e qualquer ser vivo, até mesmo aqueles não dotados de inteligência. As plantas, por exemplo, quando bem cuidadas, crescem com muito mais vida. Estou apaixonado e gostaria de mostrar ao mundo como é bom estar assim.
Por isso venho através de você, leitor, expor o que meu coração quer gritar aos quatro cantos. Quero dizer ao mundo, através de você, o quanto o amor salva, nos deixa inebriados de vida, de vontade de ser mais e ter menos. Consegue entender? Perdoe-me se pareço um adolescente, reconsidere e imagine que se um dia estiver diante desse amor que sinto, sentirá vontade de alcançar as estrelas e tocar o céu. Eu sei, muito romantismo não está na moda. Mas tenho certeza, meu caro, que dentre todos que estão lendo essas palavras, há aqueles que sabem exatamente o cheiro e o gosto da vida quando se está amando! E então, para eles eu deixo o meu abraço e para os que ainda não entendem, deixo meu sincero desejo de que o amor esteja mais perto do que imagina de mostra-lhes o verdadeiro sentido de estar vivo!
Lidiane Silva
Posso ser uma sonhadora, caçadora de palavras e de sentimentos, mas de uma coisa eu sei nunca te esquecerei...
A ilha dos sentimentos
a ilha dos sentimos um lugar maravilhoso,onde mora todos os sentimentos:
a riqueza
a tristeza
a alegria
a vaidade
o amor
o odio eo tempo.
Era uma linda ilha onde todos cuidavam e fazia sua parte.
Um dia avissaram q ia afunda a linda ilha,os sentimentos apavorados foram em busca de barcos pr atravesar pr o outro lado da ilha........
quando percebeu o amor estava sem barco,mas nao ficou preocupado pq logo atraz vinha a riqueza,ai o amor perguntou:riqueza leve me com vc?
a riqueza disse:nao da amor estou com o barco cheio de ouro e prata e nao te cabe.
o amor foi ficando preocupado mas logo adiante via a tristeza,mas de tao triste nem ouviu o amor chama la.nossa e agora mas q bom olha la a alegria.
alegria ,alegria leve com vc?
nao da amor meu barco esta cheio de alegria e nao te cabe...
a vaidade vem logo ai.....
vaidade me leva-me,estou sozinho.......nao vai da amor se vc vim aki meu barco vai suja esta tao limpo.
o amor ja sem esperança pq sabia q ia afunda com akela ilha.
mas quando sem esperança vem um velhinho e dis:vamos amor eu levo vc.
o amor todo contente foi e chegando la abraçou os sentimentos,fez a festa......mas......
quem era aquele velhinho que me trouxe aki alegria?
foi o tempo amor!
o tempo?
é.
mas pq so o tempo q me trouxe aki?
pq so o tempo e capaz de entender um grande amor.........
Não devia ser difícil dizer certas coisas.
Não devíamos guardar os sentimentos só para nós.
Não devíamos enjaular as palavras que tanto desejamos dizer.
É difícil dizer certas coisas, mais difícil e guarda-las para nós mesmos.
Como se tivéssemos medo das represálias do mundo.
Como se um sentimento bonito fosse uma verdade hedionda que o mundo não pode conhecer.
Não quero prender mais palavras.
Não vou prender mais sentimentos.
Aqui fica o sentimento.
AMO-TE
as vezes niguém te entende, vc chora sozinha, guarda todos sentimentos só pra vc, no mais intimo do seu coraçao, tudo e todos desaparecem, amigos kkkk tenho muitos mas é como se nao tivesse, continuo só, a solidao é minha melhor amiga pelomenos ela nao me abandona, o que era importante hoje virou uma brincadeira dizer te amo eu gosto de vc, mas um detalhe, talvez aquela pessoa q nunca te disse isso nela esteja sua felicidade.
Meus olhos só choram quendo meus sentimentos são verdadeiros e puros. Meu amor é determinado. Amo quando sou amada.
Poderoso é aquele ser que percebeu que os sentimentos não se encontram nas palavras e sim no silêncio, no olhar e na na alma.
Nesta trincheira de palavras,
Se perdem alguns sentimentos,
Tão inexpressivos, intensos,
Que distanciam-se da realidade ortográfica.
Como traduzir as palavras do coração?
E dizer o que este ilustre poeta vive dizendo
E falar desta esgotante empreitada que o poeta se põe a enfrentar...
Tentar dizer para o mundo aquilo que só se sabe ao calar..
E ouvir aquele gentil escritor...
Que soa nos ouvidos...
O perfeito poema...
Aquele que ninguém disse..
Mas sentiu,
Que ninguém falou.
Mas ouviu.
Aquele que foi escritos pelas páginas de sua própria vida,
E que você não pode escrever,
mas teve o doce prazer de viver.
Queria que alguem me visse como um ser humano, que abusasse dos mais lindos sentimentos que possuo, e pedir pra que eu nao mude, que eu seja sempre a mesma! Queria poder gritar bem alto que o amo, sem ter que me preucupar com as consequencias depois. Queria poder ficar invisivel, só para entrar em seu quarto na madrugada e poder te ver dormindo como uma criança depois de um dia cansativo. Queria nao me preucupar com vc, mas isso é realmente impossivel!!
Escrever tem destas coisas, faz a gente pensar
buscar dentro de si, sentimentos e emoções,
mas as palavras são como conchas,
leva-se tempo para encontrar as mais bonitas,
aquelas que a gente guarda porque tem perfume de mar.
Os sentimentos guardados são como
as conchas fechadas, que só por magia se abrem.
São como conchas que nos acostumamos a pisar
quando andamos pela praia.
As conchas do mar guardam segredos de alguém.
Aberta a concha posso falar de poesia,
do triste e belo brilho das estrelas,
da concha que tem barulho de mar,
assim como falo das palavras, que se fecham,
até que belas e coloridas surgem na tela,
como as conchas, que são um presente do mar.
AMOR
“ Já o Sábio enlouquecia, fazendo hipóteses sem conclusão.
Jogava os Sentimentos numa proveta, fazendo-os passar por um balão.
Lançava-lhes chama ardente, não consumiam.
Eram combustível, não eram combustão.
Os Sentimentos não ardiam, confundia-se-lhe a Razão.
Jogou-os ao ar, os deuses inalaram, Néctar puro duma paixão.
No Olimpo os deuses se amaram, Apolo nasceu de uma união.
Chamaram-lhe AMOR, paixão ardente, Néctar inebriante de uma emoção.
E o Sábio ficava louco, impaciente, em busca de uma solução.
Ignorava que estes ingredientes compostos por carinho, ternura e doação, eram simplesmente SENTIMENTOS, que só ardem no coração.
Nem hoje o Cientista tem explicações, ao dizer que o Amor acontece, diz que a “Razão tem razões, que a própria Razão desconhece".
Amor é paixão é alento
É significado sem pormenor
A Razão chama-lhe Sentimento
Por não lhe dar Significado Maior.
Quão bom seria se Deus nos permitisse a graça de comandar os próprios sentimentos. De escolher, sem emoção, a quem devotar nosso amor.
não sou brinquedo pra vc brincar com meus sentimentos,sentimento que não sabemos por onde começar e por onde terminar,só sei que é algo forte machuca dentro do meu coração que transborda dentro de mim sem ter limete pra acabar.
Se escrever poesia é falar de sentimentos,
então, falo de quê...
se nem sei dos meus...
se nem os procuro mais...
Apenas escrevo o que já foi ou será...
Um transbordamento do que já se exauriu,
Em paixões...
E agora na tentativa de se exaurir,
Em versos...
Ando tão só...
ouvindo meus desejos.
Que não sei se me leva ou me traz...
Fica tudo sem graça, quando desacredito.
E quando acredito... não sei mais...
E assim vou escrevendo...
na companhia das palavras.
Devagando sentimentos,
extravasando pensamentos.
E enganando a solidão...
O tumulto dos sentidos
Transforma em confronto
Os sentimentos da alma,
Manifesta as emoções
E despede-se das estações.
São miragens
Segredos incompletos
Que transparecem a face do coração,
Que conduzem os passos para o destino.
São sonhos impossíveis
Que se realizam no entardecer,
São razões perdidas
Que desaparecem ao adormecer.
Fechar os olhos
E imaginar o lugar perfeito.
As horas passam
E momentos se tornam inesquecíveis.
Furacões de emoções
Faz refém meu próprio existir,
Faz delírios de meus sonhos
E enlouquece meus pensamentos.
Lúcido mundo
Inconseqüente coração,
Segue seus passos incertos
No destino de um dia ser feliz.
Segue o perfume da ilusão
Mas se rende a
Verdadeira face da
Realidade.
Louca felicidade
Verdades ou inverdades?
Isso tanto faz aos sentimentos
O que importa é a felicidade,
É a realização dos felizes momentos!
Sentimento não busca verdade... não busca mentira!
Busca certeza, cumplicidade!
Apenas não que ser feliz sozinho
E por isso não sossega o pensamento.
Assim, será ele... sempre será assim!...
Mas um dia encontrará certeza na verdade,
Razão na mentira, verdade na razão...
E bagunçará tudo... fará loucura...
Verá que a felicidade não é sã,
Que pra ser feliz é preciso ser louco.
Daí nunca mais vai querer ser normal,
Buscará sempre a loucura das emoções!
QUEM É VOCÊ?
Maria Hilda de J. Alão
Quem é você?
Que mexeu com meus sentimentos,
Reacendeu a chama esvaecida,
Iluminou a escuridão dos meus dias!
Quem é você?
Que na sombra dos meus pensamentos se esconde,
Que tornou os sonhos possíveis,
Mas quando o chamo não responde!
Quem é você?
Que acelerou meu coração,
Tirou-me a razão,
Encheu-me de esperança,
Mas furta-me sua presença!
Quem é você?
Tecelão de sentimentos que
emaranhados teceu
com fios dourados entrelaçados,
enredando-me a alma!
Quem é você?
Que surgiu do nada como um espectro
E de mansinho meu corpo tomou.
Mesclou seu prazer com minha solidão,
fortalecendo-me a alma combalida!
Quem é você?
Que os meandros de minha feminilidade explorou,
Que versos poéticos à luz da Lua cantou
E uma saudade dolorida deixou!
Quem é você?
Homem inacessível,
Aos meus olhos invisível,
Mas presente em minha pele!
Quem é você?
- Relacionados
- Frases de arrependimento sincero para expressar sentimentos verdadeiros
- Frases de amor curtas: poucas palavras que revelam grandes sentimentos
- Frases de Menina Encantadora
- 83 frases carinhosas para transmitir sentimentos positivos
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos
- 53 frases de mágoa para expressar seus sentimentos
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
