Menina que Existe dentro de Mim

Cerca de 208972 frases e pensamentos: Menina que Existe dentro de Mim

"Somos responsáveis por nossos atos e palavras, jamais pelo que sentimos. Não existe culpa no sentimento."

Inserida por jussara_marinho

Só existe vida, e ela é eterna.

Inserida por andreataiyoo

A dúvida é a única e verdadeira resposta além de ser a melhor, pois fora dela só existe a mentira... Ela existe para a busca do próximo saber, que de fato não é um conhecimento palpável como se imagina... A resposta é apenas o encontro com a próxima dúvida, que é a busca incessante do homem por algo além de si... A satisfação humana não pode se basear no encontro com a resposta e o saber, mas sim com a própria vida tão subestimada...

Inserida por apabranches

O elo se rompeu não existe mais conexão. Agora, só razão!

Inserida por Elisabete_Pereira

Quanto ao crime perfeito não podemos dizer que existe, o crime perfeito não foi descoberto.

Inserida por DuploK

“Sempre há tempo para recomeçar, não existe idade, só precisa acreditar.”

Inserida por nelio_wanderley

Não existe prisão mais eficaz que a das palavras doces.
Por elas, o amargo preço do não voo.

Inserida por LilianScortegagna

Eu sou o tipo de pessoa que você diz
"As vezes nem acredito que você existe"

Inserida por Vinicius_malaquias

Sentir
Não sentir
Correr para o vazio para aliviar a dor
Será Que ela existe ?
Será que amo ?
Será que vai passar ?
Será que odeio ou é tudo fruto desta mente que não sabe se estabiliza ?
Andar em círculos
Fugir e é volta para o mesmo lugar
Morrer e ressuscita
Pedir compriençao quando não se compreende
Ter medo de perde e se afasta quando se quer esta perto
Afeto, carinho, tristeza, rancor
Tão complexo emoções e tão fascinante como uma composição.

Existe no meu estômago uma coleção de efeitos visuais, as cores correm estômago acima, estômago abaixo e a plateia canta de aplausos pois enlouquece com as cores flasharem tanto.

Inserida por sofialeal

Não existe equivalência de intensidade no amor. Sempre um amará menos que o outro, isto não significa que não exerça todo seu potencial de amar.

Inserida por DuploK

Lembre-se que o para sempre não existe e que dar murros em ponta de facas cansa. E, sim, é possível o coração trocar de amor sem que possamos perceber.

Inserida por tiagonascimento

O simples fato de você existir.
É de alegria pra ambos corações se amarem pois no amor não existe orgulho e nem ódio ambos sãos felizes como são.

Inserida por Luanmendonca25

Entre nós existe uma sintonia que ninguém percebe...
Um olhar que ninguém decifra...
Um sorriso que ninguém ouve...
Uma conexão de pensamentos que ninguém explica...
Algo que só "tu e eu" sentimos!
#Andrea_Domingues

Inserida por AndreaDomingues

Não existe coisa mais graciosa do que sentir graça em si mesmo.

Inserida por dani_bissoni

Aproxime-se de pessoas que te inspiram a realizar coisas boas, pois coisas ruins já existe gente demais por perto.

Inserida por Elisson_Silva34

Em cada um de nós existe bem e mal, luz e escuridão, arte e dor, escolha e arrependimento, crueldade e sacrifício.

Inserida por pensador

É engraçado sentir coisas, do qual, não sei o nome...Existe o lembdtisemserye/ouxpqimag?
Pois é o que eu sinto agora....

Inserida por Monicat33

No Brasil existe a constituição mais sucinta do mundo; contém três palavras: vale o escrito!

Inserida por josecoutinho

Quando além de amor, existe amizade entre os parceiros,
certamente será o relacionamento ideal...

AMOR E AMIZADE É A CONJUNÇÃO PERFEITA
Marcial Salaverry

Para entender a sutil diferença entre amor e amizade, é preciso entender que o Amor é um sentimento quase indefinível, pois não observa lógica nenhuma. De repente, sentimos que existe algo em alguém que nos atrai. Sentimo-nos bem apenas em pensar nesse alguém. E jamais conseguiremos saber o porque. O certo é que existe algo no ar, que faz com que tudo pareça mais belo e melhor...

Existe como que um imã, atraindo-nos nesse gostoso sentir. Nesse não-sei-o-que que nos faz pensar constantemente nesse alguém. Muitas vezes com um sentimento apenas de carinho, de um estranho afeto, inexplicável talvez, e perguntamo-nos se será amor, ou se será amizade, quado na verdade, o Amor se confunde muito com a Amizade, ou vice versa, pois por vezes julgamos amar uma pessoa, e na verdade o que sentimos é um forte sentimento de carinho, de amizade. Uma amizade muito forte e sincera, que parece ser o amor, e aliás, não deixa de se-lo, pois é uma sensação de bem estar quando apenas pensamos nesse alguém.

Certamente são sentimentos correlatos, pois amizade sempre será uma forma de amor, assim como um amor vivido em sincera reciprocidade, termina por se transformar numa verdadeira amorzade com o passar do tempo, e com a convivencia, que vai "acertando" as arestas que porventura vão surgindo.

A amizade não é aquele amor físico, que nos faz desejar a pessoa objeto de nossos pensamentos, mas um sentimento muito mais forte, sincero e bonito do que o amor propriamente dito, pois quando gostamos de uma pessoa, aprendemos a admirá-la por suas virtudes, apesar de seus defeitos, por suas idéias, embora por vezes não concordemos com elas. Mas as respeitamos e até admiramos. Às vezes, esse sentimento de admiração é confundido com amor.

O amor é a personificação de nossos desejos mais secretos. Começamos a amar e a admirar, quando vemos numa pessoa a conjunção de nossos ideais.
Muitas vezes esse amor irrompe dentro de nós por algum ídolo. Algum artista, escritor, poeta, pintor. Alguém que através de sua arte, atinge nossa alma. Alguém que é a personificação de nossos sonhos mais românticos.
Principalmente se estamos atravessando uma fase de carência afetiva, nossa alma é mais facilmente atingida. Sentimos algo de mais profundo, e acreditamos firmemente que se trata de amor. Por vezes, sentimos um forte desejo de estar com esse ídolo, e essa não deixa de ser uma das mais lindas formas de amor. É um amor etéreo. Algo que poderá representar a realização de sonhos longa e lindamente acalentados. Não chega a ser importante a consumação desse amor. É um amor sonhado, e muito real para nosso coração, e que deve mesmo ser curtido, até que possamos encontrar um amor mais real e palpável. Vale para a manutenção de algo lindo, que são nossos sonhos.
Aqueles sonhos secretos de infância, por exemplo. De repente, surge na nossa frente alguém que representa tudo aquilo. É o suficiente para nos apaixonarmos.

Pensamos, ser esse o "amor de minha vida", embora nem sempre o seja. Apenas devemos estar preparados para a volta à realidade, para que esta não nos machuque. E principalmente, sabermos separar as coisas, sabendo definir o que é o amor propriamente dito, e o que é uma amizade.

O amor físico, basicamente, é um sentimento efêmero, pois pode ter vida breve. O que perdura é o amor espiritual, cuja base é a amizade. Casamentos que sobrevivem ao tempo tem uma explicação simples, qual seja, os conjugues passaram a ser parceiros. Souberam conduzir aquela atração inicial para o amor, e do amor, para a amizade, responsável pela durabilidade da união.
Uma das coisas responsáveis para esse encadeamento de sentimentos, está representado pelo pensamento abaixo, vejam se não tenho razão, cuja autoria é atribuida ao guru L'Inconnu:
"Saber admirar o belo na pessoa amada, é saber amar... Saber perdoar os erros, é saber amar ainda mais."

A primeira parte, está explicada. Sentimo-nos atraídos por admirarmos o belo na pessoa amada. Todavia, com a convivência, começamos a descobrir as divergências existentes, e saber entender que esses problemas são superáveis, é quando passamos da fase de atração inicial, para o amor, e depois a amizade.

Sentimentos de amor ou amizade à parte, vamos nos dar as mãos, desejando-nos, com todo carinho de nossa amizade, UM LINDO DIA.

Inserida por Marcial1Salaverry