Menina que Existe dentro de Mim
A Verdade nunca foi alcançada, nem será. Não existe uma verdade objetiva e total se esta, por sua própria natureza, sempre será relativa, subordinada a sistemas e a interpretações humanos.
O morto, um “ex-ilustre”, porque não existe dignidade na morte, pode virar tabuleta de logradouro e até de presídio, mas permanecerá esquecido.
No modelo de civilização a felicidade só existe pela coação dos desejos e pelo sofrimento, o que nem sempre é absorvido, mas que invariavelmente resulta em culpa e desta necessidade de autopunição vivem as religiões.
Não existe grande poeta se esse não sofreu, pois a supressão ou a ausência de toda opressão em sua vida o faz apenas sorrir...
Sempre existe um tempo para aquele dia que nunca aconteceu.
Um dia sem vírgulas e pontos finais
um dia de dia ao dia do dia
sem fim...
o dia do nós para nós, apenas o nós
um dia que nunca aconteceu.
Não existe sorte no amor
Existe experiência. Sabemos muito bem o que é bom ou ruim. o tempo mostra quem realmente é as pessoas que estão do nosso ladoai sim descobrimos o sentimento que existe no coração delas. coração
Todo mundo tem sua versão paraíso. É só acreditar que entre flores e colibris existe um sentimento tão forte, que até o beijo passa a ser o óbvio em sua relação!
.....e como há os que pensam que deus existe, tão somente para satisfazer as ambições humanas, os desejos, apetites de consumo, ou nossos interesses pessoais e particulares....ledo engano!..sonho utópico! sic
E talvez você aprenda que o maior amor que existe não é o amor romântico, de cinema, de braços dados. O amor dos livros talvez te encante, dos filmes talvez te choque e até te faça acreditar que tudo é possível.
Em partes, é tudo real. Sentir de longe, ler sem palavras, cantar sem música, tocar e se arrepiar. Mas a vida dá golpes de realidade, todo santo dia.
E ai você percebe que o maior amor que você deve ter não é nenhum desses. É o amor próprio. O amor dos limites. Da tolerância. É o amor que te impede que nada não seja natural. E que quando for natural você por um minuto pense que acabou de perde-lo.
E ai você percebe que a vida não é nenhuma cena de comercial de margarina. Que não faz sol todo dia. Que o inevitável vai te encarar e te jogar na cara toda sua prepotência de achar que tem a vida na mão.
E ai você percebe toda mágica que existe nisso tudo. Que você não manda em destino, que lágrimas não são argumentos e que por mais que você queira, o tempo não vai parar pra você reclamar.
Que a vida é aquilo que acontece enquanto você está parado fazendo planos.
E a mágica que há nisso tudo é que um dia você vai parar de pensar, de procurar, de querer sentir. E a vida vai te puxar e te jogar em um furacão. Neste exato momento, você vai correr de um lado para o outro e vai olhar pra trás também. Vai perder o céu e vai ficar sem chão.
Você vai querer fugir, esquecer, não pensar. Você vai colocar a mão no rosto e falar: como é que isso veio parar aqui?
E não vai ter explicação nenhuma. Não vai poder abrir um livro e consultar o que seria. Não vai poder dar cntrl+z e voltar. No redemoinho da vida não existem possibilidades. Ou é ou não é. Agora ou nunca mais. As escolhas estão feitas, as cartas na mesa, a areia na ampulheta já começou a escorrer faz é tempo.
E tudo que você tem é um relógio que não para de correr, um corpo que vai sempre envelhecer, memórias que ficarão cada vez mais borradas.
Pessoas vão entrar e vão sair da sua vida. Algumas vão ficar. Algumas você não vai nem lembrar.
E a vida, como que por mágica, vai se encarregar de deixar tudo como deveria estar.
E tudo o que você terá que fazer é agradecer as oportunidades que tem.
Manter a cabeça erguida, a espinha ereta e o coração forte.
E ai quando você chegar nesse estágio você não terá que pensar mais em nada.
Vai fechar os olhos e se jogar
E o que tiver que ser, será.
Qualquer coisa que não seja sim é não, qualquer coisa que não seja ficar é ir. Não existe talvez. Talvez é uma palavra que fica em cima do muro e que leva invariavelmente a um sim ou um não, quando você sabe que tudo aquilo que você escolhe é, também, tudo aquilo que você deixou de escolher. Afinal, eu fecho os olhos para o outro lado quando dei um outro passo para o lado seguinte. Às vezes é a gente colocando muita vírgula, pontuando demais onde não se devia pontuar. Seja lá como a gente encare isso, a verdade é que quando a escolhemos também deixamos de escolher. E aí é um fardo que só nós carregaremos. E se for um duelo eterno com a cabeça e o coração? Você terá que aprender a colocar ponto final naquilo que andou colocando vírgulas por todo esse tempo. Só assim é possível continuar.
Entre o sonho e a realização existe um abismo, um dos pilares que sustenta a ponte que une os dois extremos é a persistência.
Nunca desista dos seus sonhos, acredite sempre, mesmo que alguém diga: “Desista isso não vai dar certo
Existe algo de maravilhoso em minha vida e, esse algo de maravilhoso e sobrenatural, sem qualquer vaidade ou hipocrisia de minha parte, é Deus intervindo na minha vida.. em cada passo que eu dou, em cada momento de fraqueza, de pouca fé ou em cada vacilação ou dúvida, sinto a sua infinita presença, a sua generosa e benfazeja luz através do Espírito Santo, a ajudar-me e a orientar-me a encontrar os verdadeiros caminhos da espiritualidade.
Só existe uma igreja verdadeira: o coração e os seus bons atos e, na qual você é o próprio e verdadeiro pastor diante da imagem do Senhor.
Sempre existe um sonho,
seja ele como for...
Existe os que ficam nas idéias
e aqueles em que se nasce um Amor.
Tudo que existe no mundo não é suficiente para descrever o vazio que se dar por ausência de amor humano. Somos a espécie mais desamparada de nós mesmos.
