Menina Linda
Me importo sim com as pessoas . Odeio ver meus amigos tristes e sempre faço o possível para ve-los felizes . Não conto o que eles me falam. Ouço mais do que falo. Rolo mais na cama do que uma criança antes de dormir. Adoro chocolate. Cuido do meu planeta por que sei que é o único que tem chocolate . Adoraria ser a noiva do Willy wonka. Tenha chocolate em suas maos e me chame.
Ela ainda está na janela do seu quarto vendo a chuva cair. Ainda está, com seus fones de ouvido esperando sentir. Ainda guarda, dentro do seu caderno, aquele bilhete que jurava amor eterno. E hoje, ela jura jurar que na chuva ela quer dançar, para poder extravasar. E ainda esperar alguém tirá-la para dançar.
Sobre os troféus... São as cicatrizes de suas batalhas vencidas. Sobre armas... Espadas afiadas para travar outras lutas, mas sempre que pode ela vem desarmada, pois sabe entender as voltas e chances que o destino dá. Sobre os rancores... Ela tem o costume de não guardar desafetos no peito. Pelo contrário, joga todos eles aos ventos para esvaziar-se de tudo que é capaz de tirar-lhe o sossego, para então, servir-se de novos sabores. Sobre metades e pressas... Quadros mal pintados não preenchem as paredes de suas memórias, nem objetos descuidados, sem cores ou pouco interessantes enfeitam os espaços vazios. Sobre seguir em frente... Sempre planeja os passos seguintes, porque ela é do tipo que anda por caminhos sinuosos e arriscados, mas tendo a certeza de onde não deve pisar. Sobre precaução... Ela evita levar para dentro o que for dito por pessoas que destroem os sonhos e não deixa de ser quem realmente é para contentar quem não lhe contenta. Sobre intensidade... Sempre consegue viver o que rende histórias intensas e boas em tempos escassos e que, no entanto, valem por uma vida inteira. Sobre dúvidas... Ela não ignora que sabe pouco – e nem o pouco que sabe –, mas leva fé na convicção do que ela não quer. E sobre pertencimento a lugares ou pessoas, só há uma coisa a dizer: ela é toda dela.
Ela é...
Chique. E antes que comecem a pensar em moda, pensem numa pessoa com a alma elegante.
Ela se veste de bons sentimentos, parece que escolhe a dedo os melhores e deixa transparecer. Parece que nem tem nenhum problema, e isso tem a ver com ser chique: Pra ela o importante mesmo é pensar positivo, fazer o bem, amar e esperar sempre pelo melhor, existe melhor maneira de se “vestir”?
Estresse, dificuldade, tristeza, decepção? Claro que ela passa por isso tudo. Mas brilha aquele sorriso e segue.
Importante pra ela não é nem ela, é a diferença que faz na vida das pessoas. Se não for ajudar, ela, elegante, sai de cena.
Isso é talento. Saber oscilar entre se colocar em primeiro lugar e colocar o outro é tarefa pra poucos. Como misturar estampado com listras: só gente chique consegue. E pra ser chique não tem que se destacar sendo diferente. Tem que ser diferente, mas dentro de uma equipe em que todos se sentem iguais. E esse ambiente ela sabe produzir como ninguém.
Ela é incrível!
Tem traços de centelha divina,
é doce e feminina.
O corpo é esboço de arte,
sintetiza a unicidade,
extravasa a autenticidade,
tem brilho e magnetismo.
Vive de instantes e improvisos,
é um universo inexato,
imperante e criptografado.
É implícita com tendência ambígua.
É desconexa com aptidões poéticas.
Mergulha em profundidade,
tem excesso de vaidade.
É extremamente analítica
e inteiramente peculiar.
Jeito Complicado
Nada que não possa resolver
Simplicidade é o modo de ser
De ver o mundo, de sorrir sem querer
Não é uma perfeita
Não é uma Miss
É só uma garota
Que me faz feliz.
Ela: A unica razão dessas crimes de ciumes existirem é porque eu gosto de você, muito!
Ele: Eu sei, e olha, sempre quando você tiver essas crises, saiba que eu vou te fazer rir, ou sorrir, ou apenas te ouvir e te abraçar, dizer que vai ficar tudo bem, que eu estou aqui.
Ela já perdeu muita coisa
nessa vida...
Chorou, ficou no chão.
Mas as lágrimas dela
regaram a sua Fé
e ela Floresceu
ainda mais bonita
Ninguém para essa menina.
Sentado, na beira da praia
Olhando para os seus olhos eu posso ver o mar
Pego meu violão, escrevo essa canção
Sobre a sua beleza onde quero me afogar
Menina morena, não é a garota de Ipanema
Mas eu corria até o Rio se fosse só pra te encontrar
Pego na sua mão e sinto a sensação
Sinto essa paixão que faz meu coração acelerar
Menina
Sente essa brisa
Solta esse cabelo e deixa a onda te levar
Pega o meu coração
E leva com você
Porque onde você for eu quero te acompanhar
Menina
Que encanta e fascina
Abre esse sorriso que faz minha vida iluminar
Me dá seu coração
Me deixa te amar
Eu atravesso esse mar se for para te conquistar
PARA VOCÊ, MULHER
Não tenha vergonha de se olhar no espelho e enxergar a verdadeira mulher que é por da maquiagem ao acordar.
Porque é mesma que repousa após passar o dia caçando seus próprios leãos. É a mesma que batalha para enfrentar as opressões que é as vezes o mundo lá fora.
É a mesma precisa ser forte para saber impor seus direitos e vontades. É a mesma que em dias tristes e que cansada só quer um colo para se sentir segura.
Não tenha medo de revelar a essência que há por trás desta guerreira. Aliás, somos todas feitas de carne e ossos e também temos nossas fraquezas.
Não sou perfeita! Mas sempre procuro aprender com meus erros para não mais repetí-los.
Podes ter certeza que aquele que tanto a julga, apenas deseja ter ao menos um terço de sua coragem.
Você é mal interpretada por muitos, mas também é admirada por outros e podendo até surpreender seus inimigos.
Parece loucura, porém enquanto está aí se sentindo um lixo, há outras se inspirando em você.
Pare buscar o amor fora, porque o verdadeiro sempre esteve dentre de ti esperando por um olhar seu para poder desabrochar.
Quem eu sou?
Sou uma mulher cheia de defeitos, procurando melhorar a cada dia.
Sou uma mulher que chora e, às vezes, fico isolada do mundo e não quero ver ninguém.
Sou uma mulher que ama e quer ser amada.
Sou uma mulher com Alma de menina, que sonha e acredita num mundo melhor.
Não quero ser melhor que ninguém; apenas quero ser lembrada em Vida e depois da Morte.
Um dia vou partir deste mundo, e quando este dia chegar eu não quero que ninguém chore de tristeza a minha morte.
Quero que as pessoas chorem de emoção e se lembrem de mim com muito orgulho.
A beleza verdadeira é simples e está contida no dia a dia, da vida domestica mas a beleza artificial super produzida é ilusória, só aparece no dia de festa.
Sete passos felicidade
Nunca viva a sobra sonho de ninguém
Encontre felicidade pequenas coisas dia dia
Faça sempre melhor que puder
Cuidado pensamentos
Liberte se passado
Minta outros nunca pra você mesmo
Fuja ilusões elas vão destruir
indício do futuro
embaixo de onde pisamos
há rios subterrâneos
formados pelo sangue
de todas as mulheres,
de todos os tempos e cantos.
aquíferos vermelhos,
vindos de ventres e feridas.
inavegáveis.
lá vão se acumulando
até o dia em que brotarão
em toda a superfície,
inundando a Terra,
varrendo florestas,
o poder e o medo.
e tudo renascerá.
Quais segredos existem por trás desses olhos cor de mel? São doces como sua cor, ou o oposto?
O que se tem de memórias, desejos e medos por baixo desses lindos cachos? Há nessa moça um oceano de mistérios que terei que mergulhar. Terei medo. Terei receios. Terei incertezas. Porém, me arrisco, pois, é ela que eu decidi amar.
Feliz aniversário, minha anjinha! Você só pode ter sido enviada por Deus na minha vida, eu sempre agradeço a sorte de ter uma menina tão especial ao meu lado. Muitas felicidades, muita saúde e que Deus continue sempre abençoando a nossa relação. Te amo muito!
Tenho meus medos e dramas, tento sempre me dopar de sensatez, mas nos cantos, longe dos olhos dos jurados, sento-me, esparramando-me pelo chão, como a menina que acaba de estragar sua única boneca, e choro sentida, sem holofotes, sem brilho, sem pudor, sem requinte, sem amor.
A beleza de uma mulher encontra entre a força de seu caráter sua generosidade e a humildade de seu coração.
