Menina Gente Boa
A vida? Passa tão rápido, que a gente mal percebe. Cada dia é como se fosse um sopro de ar num mundo imenso. A gente precisa dar valor a cada momento, a cada sorriso e até às lágrimas, porque tudo isso faz parte da nossa história. É como se fossem velinhas que se apagam rápido. Por isso, a gente tem que fazer o melhor enquanto elas ainda estão acesas. Deixar uma marca boa, espalhar amor e significado por aí, porque, assim, a gente deixa um legado que não some com o tempo.
Às vezes, a gente se vê preso na rotina, fazendo as mesmas coisas todos os dias. Mas, sabe, a verdadeira mudança começa dentro de nós. Se a gente não muda nossa maneira de pensar, sentir ou agir, é como se estivéssemos sempre no mesmo lugar, mesmo que o mundo lá fora siga em frente. É como se a vida estivesse parada, mesmo que tudo continue acontecendo ao nosso redor. Para a vida seguir adiante de verdade, precisamos nos transformar por dentro, mudar nossas perspectivas, aprender coisas novas e evoluir. É aí que a vida de fato começa a mudar.
Há posicionamentos tomados que são leves como uma pluma a cair levemente por entre a gente, assim como há outros que são tão barulhentos como porcelanas a quebrar no silêncio da madrugada
Na verdade a gente se apaixona pela paisagem que a colina nos proporciona, mas no fundo no fundo para amar, a gente ama cada pedrinha dos defeitos e qualidades que a montanha pode nos proporcionar
É óbvio que os macacos são mais inteligentes do que a gente, nós passamos a vida inteira acumulando problemas, já eles a vida inteira evitando cãibras
Muitos em todo o mundo, corria o sangue em suas veias, gente como a gente, assim como todos, a morte sempre foi uma grande perda, à todos nós que somos fisicamente iguais, não existe hierarquia depois daqui.
Sou professor de tanta gente, ensinando e mostrando e compartilhando os conhecimentos, e até hoje eu não sei nada, sou grato aos que me reconhecem como um instrutor, e que me conhecem dentro e fora das redes sociais, infelizmente eu não tenho como compartilhar um décimo do que eu vivo lá fora aqui com vocês, assim como a vida é um universo cheio de estrelas e coisas maravilhosas.
Em algum dia muita gente sentirá minha falta, e irão ver que eu fui importante para qualquer pessoa que viesse até à mim.
"Somos o que atraímos"
Tudo que nos cerca —
gente, gesto, energia —
não vem por acaso.
É reflexo, é espelho.
É a vida devolvendo aquilo que a gente nem percebe
que carrega por dentro.
Às vezes chamamos de amor,
mas era engano.
Às vezes chamamos de amizade,
mas era carência.
Às vezes chamamos de sorte,
mas era lição.
A gente atrai o que está em nós.
Permite, aceita, acomoda...
Por ingenuidade,
por burrice,
ou por aquela dor antiga que insiste em não ir embora.
Tem coisa que fica
porque a gente não sabe soltar.
Nosso maior inimigo?
Não é o outro.
É o “eu” que a gente esconde —
cheio de frustrações, de medos,
de preconceitos disfarçados de opinião.
Mas, acima de tudo,
cheio de complexos.
E são eles que nos travam.
Não deixam o espírito crescer.
Estamos aqui pra isso:
pra evoluir.
Pra entender que espiritualidade não é rezar bonito,
é se reconhecer pequeno e, ainda assim, caminhar.
É soltar o que dói,
é parar de se enganar,
é assumir quem se é —
sem medo de mudar.
Porque no fim,
a única missão do espírito
é se libertar de si mesmo.
E quando isso acontece,
a vida muda de cor,
de tom,
de direção.
A dor dá lugar à paz.
O peso vira leveza.
E o que antes te prendia...
já não te segura mais.
— Nereu Alves
Tem gente que não sabe identificar o que sente.
Antes de Dizer que está apaixonado verifique se não é só fome.
Com o tempo a gente percebe que a maioria das pessoas não gostam de você pelo que você é, mas por como você está... Se segue regras, padrões, normas etc.. Mas se você deixa de estar e passa a ser.... Então poucas continuarão a gostar de você. Mas isso não muda o que você é. Continue a ser você, sem se preocupar em estar só para agradar.
O mundo para por causa do parafuso do Neymar. Tem muita gente no mundo que está com falta de parafuso na cabeça.
Gente, vão arrumar alguma coisa de útil para vocês fazerem... Vão fazer sapatinhos e gorros de trico para as crianças carente, como aquele casal de idosos estão fazendo, vão dar banho ao cão, tirar o pó do João Pinto Ferreira e vão cuidar da vossas vidas e das vossas família. Porque eu não entrometo-me nas vossas vidas, nas vossas atitudes e nem nas vossas opiniões. Agora se vocês querem se aparecer amarram uma melancia no pescoço e vão dar uma volta pela cidade. Boa tarde e continuação de uma excelente semana.
TUDO QUE DEUS CRIOU FOI PENSANDO NA GENTE.
Dividiu o mundo;
Deixando a terra
Para andarmos e plantar o trigo.
A água para bebermos e tomar banho.
Clareou uma parte do escuro
E fez de dia.
Fez os animais
E deixou o que se poderia comer.
Pois o amor no coração do homem,
E o homem jogou fora.
Criou a fé, para homem não ficar atoa.
Criou a poesia, e o homem virou poeta.
Até para o homem ele fez uma parceira.
E por fim, deu seu filho para morrer e ressuscitar por nós.
"Saudades são sempre marcas dobradas num canto da página do livro da vida. Quando a gente sente necessidade, volta sempre á pagina que tem o canto dobrado "
