Menina Gente Boa
Existe uma coisa dolorosa chamada adeus...
Ela angustia a gente, mesmo quando é um adeus pra uma férias, pra viagem do sonho de alguém, ou de qualquer outra forma.
Adeus é sempre um adeus. Despedida é sempre despedida. E nunca dói pouco.
Façamos ser dolorosa nossa despedida!
Façamos ela brotar sempre que nos retiramos de um local ou ambiente.
Isso será o fruto das sementes que plantamos enquanto presentes.
Que cada partida seja um recomeço, que cada adeus seja uma doce saudade...
A palavra “adeus” me arremete a: Estarmos entregando a Deus quem estava até então perto de nós.
E que seja assim a cada nova jornada quando nos despedirmos... Que as novas jornadas estejam calmamente sendo providenciadas, cuidadas por Deus.
Ainda sim repito, quão triste é a dor do adeus...
Amamos quem divide com a gente um dia de trabalho. Amamos quem nos faz rir. Amamos quem dá ou aceita ajuda. Amamos quem sabe ser carinhoso. Existe amor em nós e é bom falar sobre ele. É energia que se multiplica e torna melhor o dia, o tempo, a vida
Tem gente que nos devolve a vontade de viver que nos abraça com palavras... Gente que é como o sol a nos aquecer... Gente que chega para habitar no coração da gente.
Tem dias que a gente acorda assim, com vontade de sentar em uma mesa na cozinha bem próxima a um calor de gente ou de fogão e tomar um chazinho quente para acariciar o coração!
As vezes nos sentimos como a lua, sozinha, mas sabemos que muitas pessoas precisam da gente, por isso continuamos brilhando.
O mundo anda tão cheio,
cheio de gente,
gente cada vez mais vazia,
vazia de algo que lhe acrescente,
acrescente uma ou duas poesias,
poesias que anestesiem a mente,
mente que anda tão cheia,
cheia desse mundo que anda cheio de gente.
Conheço tanta gente que se preocupa tanto em ser o que não é, que acaba esquecendo por completo quem foi, não sabe efetivamente o que é, e o pior, não faz a mínima ideia do que será.
Cada” parte” bem “partida” faz “parte” da” parte” da gente.
Tem gente que insiste até em ser outra metade.
E é “Partindo” que rompemos com “ partes” tão inerentes a gente.
#~ Deus proteja todos nós nessa caminhada, gente pra desandar tem um monte, mas pra dar força é quase nada, mas é nesse quase que sempre tem uma pessoa pra te dar o apoio necessário aquela que se preocupa, tente se esforçar o máximo para não decepcionar essa pessoa por que quando você precisar do apoio não vai achar ninguém para te ajudar, hoje eu aprendi uma lição muito importante " O cair é do homem, mas o levantar é de Deus " mas nem por isso agente pode tá se jogando no chão por qual quer motivo, lute contra oque te prende se liberte, você é livre, melhor um pássaro na mão do que dois a voar !
Cabeças precisam rolar!
É tanta indignidade, tanta indignação, que a gente acaba se acovardando, se acostumando ou cansando.
É dessa maneira que os idiotas vão ganhando espaço, eleições e o direito de tripudiar os nossos direitos.
Cabeças já!
Se parássemos para pensar como um diamante é lapidado, muita gente não pediria para Deus seu brilho.
Deus me livre de gente que não entende que a beleza está na essência; que a melhor riqueza é a da alma e que as experiências amadurecem. Gente que não sabe o valor do abraço que acolhe e da mão que aceita, da música que embala, do colo que serve de descanso. Gente que pensa que as coisas não mudam. Elas mudam continuamente. Gente que usa da vaidade que deturpa, do orgulho que afasta. Precisamos de gente que acredita na fé que fortalece e no amor que abastece, faz rir, distrai, enrosca, toca, cura, salva e tem a chance de ser maior do que a gente pensa. É essa gente que, sutil ou não, faz a diferença
