Menina Elefante
E a menina contemplava o céu alaranjado
Fabricas, carros, pessoas...
Outro dia que terminava atormentado
Dez para as seis da tarde,
enquanto ela caminha, vão ganhando vida as luzes da cidade
Isabelly atravessou Atravessou a rua sem olhar para os lados
Na avenida o mundo parou no sinal vermelho
E o dia acabou refletindo no espelho,
de cada automóvel desenfreado
Sonhei você menina
Como no dia que te conheci
O inconsciente trota comigo
O céu desajeitado sempre desaba no mesmo lugar
És menina com atitudes de mulher e pela inocência encantou-me e pela experiência me arrebatou;
Não me canso de admirar suas sinceridades anônimas que mexem com o meu coração;
Seu sorriso me desconserta e teu perfume me desatina para te cortejar como mereças;
Minha menina tão inocente, mas também tão esperta me conta os segredos do teu coração?
Diga-me que estamos distante de tudo e estamos mais perto do que há no coração;
Sei que não é permitido nem um olhar muito menos um toque que me possa encantar, mas tenho-lhe no coração que ninguém pode tirar para muito... Muito... Tempo te amar;
Um espantalho menina, com todos os jardins e trigais na cabeça, e no coração um rapaz que dançava de longe numa casinha toda enfeitada de luzes e pedurucalhos coloridos. O rapaz a viu de longe, mas sem que se aproximasse muito, uma moça de vestido esvoaçante veio até ele e o arrastou de lá. Ele se foi, mas foi olhando para trás, porque tinha certeza que ali, naquela menina de palhas e flores não havia espantos e sim encantos!
Certa vez, sentada a beira de um rio eu e outra menina, conversamos e riamos livremente quando ela tirou dos cabelos um prendedor de cabelos e disse: “Esse é o que mais gosto”, lançando-o ao rio. Eu olhei surpresa e perguntei o porquê daquilo. Ela sorriu serenamente e disse que mais adiante alguém acharia e ficaria feliz por encontrar algo tão belo.
MINHA VIZINHA
Menina que eu via desde muito tempo
Menina linda amiga do meu irmão
Frequentava a minha casa mas não me olhava
Enquanto eu te olhava e sempre desejava.
Desejo de amar
Desejo de namorar
Desejo de passear
De mãos dadas;
Quero casar.
Levante, menina, e convide o seu sonho a caminhar pela estrada da realização. Esqueça a noite fria e sorria para o sol, que nasceu somente para apreciar a sua existência. Corra atrás. O tempo é seu. Está nas suas mãos. Nas SUAS mãos!.
Um café
Para escrever poesia um café vai tomar menina sentada à mesa com uma caneta vamos citar e verso dará, porque poesias para amiga unir e pintar o gostoso deste lar.
Um café quentinho em forma de poesia vai contar-te amigo, meu eterno esplendor no entardecer, compartilhar este dia de fervor, brindar com uma xícara de café amargo, pois só ele é mais pretinho e gostoso, igual a outro não há.
Amigo eu nunca te vi mais me deste este refrão, com belos versos te brindo, e poesia escrevo como você está, para ti lhe darei o por do sol, adeus amigo que vieste de tão longe para mim foste um irmão.
Sol amigo a Deus te pede proteja sempre os irmãos com saúde, e saudade.
Equilibra a estrela em forma de coração para ti ofereço a mais pura prece, em rosas, árvores e plena composição, que a virtude do homem Deus deixou a paixão, com versos e solidão.
Aí a menina namora um cara que a capinha/case do celular dele é do Little Stitch e tem esperança de se casar com ele ainda. =/
Liduína
Frederico Amitrano
Teu nome, Liduina
É um forte nome de mulher
Um raro nome de menina
Não nega a origem nordestina
Daqueles que vieram te colher
Doce flor de cajuina
O teu nome me encanta
Cada letra me fascina
Que lindo nome de santa
Fosse essa a tua sina
Mas que doce nome de amante
É o teu nome, Liduina
Minha menina, uma menina que me encantou com sua beleza, me atraiu com o seu jeito, minha menina que me traz felicidade, e quando distante a saudade me faz pensar em vc a todo instante, a menina que me fez me apaixonar e com ela quero estar para sempre....
Sou menina, sou mulher; Sou menina que quer crescer, sou mulher que quer voltar a ser criança; Sou menina que sonha em andar de salto alto, sou mulher que tem os pés calejados por causa do salto;Sou menina que sonha com o príncipe encantado, sou mulher que não sonha mais em relação ao amor; Sou menina que queria sair da casa dos pais, sou mulher que quer aquele aconchego de volta; Sou menina que quando ia deitar imaginava a vida perfeita, sou mulher que apenas deixo a vida imaginar por mim. Sou menina, sou mulher, sou duas em uma, com saudade do passado e ansiedade do futuro.
UMA VIDA VIVIDA A UM
No semáforo estava parada,
Aquela menina de branco.
Com chapéus por toda cabeça.
Me deixou atônito, em meu canto.
Fiquei a lembrar todo
o meu passado,
Eu, que sempre fui tratado
Como um homem “errado”.
Parei pra pensar,
Porque estava ali.
Se não era um bebê,
Se há tempos não sou mais guri.
E aquela menina de branco,
Com sacolas pelos braços,
Muito dentro, muito adentro,
Me trouxe alguns embaraços.
Recordações de criança,
Dos meus tempos infantis.
Risos e gargalhadas,
Brinquedos que nunca vi.
Recordações do rapaz,
De tempos colegiais.
Farras e bebedeiras,
Coisas que não sei mais!
Recordações de um tráfego
que deixou muita ferida.
Sem meninas no semáforo,
Recordações de uma vida.
Parada no semáforo,
Aquela menina de branco,
Me atormentou, mexeu comigo.
Um solitário, sem nenhum amigo...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp