Menina Cansada
"Eu estou tão cansada de construir e destruir ilusões. E de ser incrível por tão pouco tempo. E de entregar tanto sentimento de bandeja pra tanta gente rasa, que não sabe o que é amor, nem sabe o que é amar. Mas hoje eu perdoei todas essas pessoas. E hoje eu me perdoei. Hoje eu só fecho os olhos e lembro da nossa última conversa, você me pedindo sem graça para me reservar e não deixar ninguém ocupar o lugar do meu coração.
Tudo o que eu mais queria, por trás de tudo que eu faço, falo e escrevo, era de alguém que ocupasse o coração e todo o resto."
É difícil dizer adeus, mais se faz necessário, é como o sol, sempre se tem a hora partir, e a gente chorar, eu choro quando vejo as nossa fotos, eu choro toda vez que vejo uma coisa que lembre você, eu choro toda vez que alguém fala algo que você sempre falava, e difícil dizer adeus, principalmente quando esse adeus e pra umas das pessoas que mais são importantes na vida, me pego pensando as 08horas e 08min dentro de uma sala de aula, em pleno dia 23 de agosto de 2018, todos estão conversando em uma aula de biologia que ninguém tá dando a mínima importância, olhando pra pessoa que eu mais odeio que por fora está normal, mais por dentro está rindo da minha calça com bicicleta e uma menina segurando um buquê de flores, eu tô com uma imensa vontade de chorar, porem as pessoas já estão cansadas de me vê chorar, eu fico me perguntando, Como as pessoas conseguem ser tão feliz a ponto de ri pro vento, enquanto eu tento segurar minha lágrimas de dor, angústia ou até uma simples dor no estômago, eu sinto falta de quando minha mãe me dava atenção, eu sinto falta de chegar em casa sentar e conversar com a minha família dizendo o quanto eu sou feliz do lado deles, eu estou adorando uma música do Ed Sheeran- Perfec, não me julgue, por isso, eu apenas sou uma garota qualquer que só quer tentar ver a vida de uma forma mais colorida, sabe o seu próprio pensamento, sim eu me sinto assim, eu sou assim e que se dane o resto, por que sinceramente eu estou cansando
de ser eu!
As vezes canso de tudo,quero parar,
mas aos solavancos ainda vou,
porém vem a vontade deestacionar,
virar uma estátua, que ao tempo se entregou
Existem pessoas que quando se aproximam, deixam a alegria rara que a gente sente cansada, eu por exemplo conheço várias
Sem inicio, meio e fim, apenas caminho com pés descalços por essa estrada de chão batido, sigo apenas por entre os atalhos e bifurcações, assim como a árvore frondosa da vida que me faz sombra e no córrego que passa ao lado eu banho meu corpo dorido e alma convalescente e nessa introspeção absurda, onde só eu vejo essa miragem,olho para o céu e uma borboleta sobrevoa e pousa em minha mão como cúmplice em dizer-me que a alma também voa, independente de estradas sem placas e sem direção...
Quando a noite chega eu repouso minha cabeça sobre o travesseiro e nossas lembranças me torturam até que a mente cansada de toda dor se desliga!
Eu percebi, dentro de um ônibus lotado, voltando pra casa às 12h depois de mais um dia concluído e cansativo com sucesso que... Que pouco importa o esforço que você faz para melhorar seu futuro hoje, porque, se pararmos pra pensar, passamos o nosso presente inteiro idealizando o futuro, algo que é totalmente imprevisível. Deixamos de viver o agora, de nos sentirmos vivos e presentes naquele exato momento, e isso é uma verdadeira droga.
Pra corrermos atrás de nossos sonhos o preço é muito caro. Pagamos tempo, energia, sono, cansaço, tudo em busca de um FUTURO melhor. Procuramos por ele sofrendo, lutando como ninguém. Mudamos completamente nossa rotina, como se pegássemos uma folha em branco e uma caneta e começássemos a listar metas, horários pra tudo, até mesmo quem você consegue manter em sua vida e quem não irá mais conseguir. TUDO isso para algo que ninguém sabe se chegará: o futuro. Mas do que estou falando? O que tem a ver com a Adri? Esses foram meus pensamentos naquele dia, com a cabeça encostada na janela de um ônibus, o corpo em meio a uma multidão, mas a mente solitária, cheia de dúvidas. A única certeza que eu tinha era a de que eu cresci. Que a minha inocência se tornou minhas lágrimas e era isso que explicava o porquê de eu ter chorado tanto no início desse ano. Uma nova pessoa nascia dentro de mim, sabe o momento em que uma lagarta se torna borboleta e, quando se dá conta, já está voando sem nem mesmo ter aprendido? É assim que eu me sinto. Ela jamais irá esquecer da árvore que se arrastava, do sol que fazia companhia todas as tardes, mas entendeu que evoluiu, só que isso não tem a ver com esquecimento. Todos os dias, em meio a tanto trabalho a ser feito, ela escolhe o caminho mais longo só para passar pela árvore e dar bom dia ao sol. Ela mudou tanta coisa nela, mas tudo continua a mesma coisa por dentro. Isso é o mais valioso. Mais valioso que dinheiro, trabalho e o futuro: as lembranças e os amores que criamos por algo, alguém e fazemos os mesmos guardarem-nos dentro deles como algo bom. E você, “Adri”, é meu passado, presente e com toda certeza, meu futuro. Sim, aquele incerto e todo esquematizado na minha cabeça. Eu te incluí nele, assim será.
Tenho certeza que você nunca sentiu nada por mim, talvez só talvez naquela época, e olhe lá, porque hoje em dia você não está nem aí para mim mesmo... Não aguento mais... Quero sumir desse mundo....
Por que me sinto assim? Por que tenho vontade de chorar? Tenho cada dia mais raiva de mim mesma!!!! Queria conseguir te odiar... Mas a única coisa que consigo é odiar a mim mesma com essa situação....
Peguei o cordão umbilical amarrei cada ponta numa estrela, aí um anjo me emprestou suas asas para que eu fizesse uma rede para descansar minha alma no céu.
Nota sobre ela:
Ela está cansada de carregar fardos árduos na vida. Cansada de acreditar nas pessoas. De depositar confiança em que não merece se quer sua atenção!
Hoje acordei um pouco cansada. Não,na verdade eu estou muito cansada... Estou cansada de sorrir pra que não vejam o que quero esconder,cansada de repensar os fatos pra ter algo novo a falar nas redes sociais.Cansada desse mundo constituído por pessoas que não entendem os momentos do outros,que não sabem o que é um momento de introspecção,quiçá um silencio cheio de clareza...Hoje eu estou cansada de ser forte.
Essa cansável obrigação de ser agradável pro mundo pra que não fiquem perguntando detalhes que eles provavelmente não entenderiam,cansa,exaure,dói,fere,machuca,toca em todas as feridas.
Hoje quando paro pra pensar no mundo e em como estamos vivendo chego a conclusão que isso de pensar e entender é arriscado e nos torna vulneráveis. Por que entender demais,ter opinião,desvendar certas coisas sozinha sem que ninguém te mostre como... Acaba nos levando a um caminho sem volta por que não dá para voltar atrás. Talvez a ignorância seja uma bênção, por que falando de uma forma bem abstrata,o mundo pode ser bem cruel.
Hoje acordei um pouco cansada das minhas próprias escolhas. Apenas por hoje não quero decidir absolutamente nada (açúcar ou adoçante,indie ou jazz, bom dia ou foda-se...) entende a diferença?
Não quero ser compreendida. É só mais uma obrigação que dá imenso trabalho. Apenas por hoje, não vou me esforçar para ser amada ou para agradar aos outros. Que nada seja dito ou pensado a meu respeito. Hoje só me resta existir.
Hoje só me resta a escolha de não me maltratar por ninguém.
Hoje só me resta não precisar escolher,agir por instinto.
Hoje só me resta não me maltratar,apenas isso não me maltratar.
Hoje além de cansada,estou com preguiça também... Quando me levantei da cama tive certeza que não queria e não iria deixar que o caos e as confusões de todos pudessem confundir minha própria confusão.
Hoje eu não tenho uma playlist... Pois é logo eu que tenho playlist pronta pra todos os momentos... Hoje quero que o mundo toque o que quiser.
Hoje não quero e não irei pensar em nada,hoje não quero ter nenhum pensamento sobre ninguém.
Sinceramente,hoje sejam o que quiserem ser e façam o que quiserem também. Hoje, apenas por hoje, não quero conclusões,elas cansam também,E eu estou cansada.
Estou cansada,exausta.
E hoje, só por hoje,gostaria de apenas existir...
Não falar,não explicar,não sentir,não lembrar...
Até quem sabe conseguir compreeder,compreender como se ajusta a um mundo onde todos somos eternos desajustados,buscando cura interior e redenção.
Quero passar despercebida a todos que não veem além dos olhos,a todos que não compreendem o apelo de uma alma. A minha alma.
Hoje não quero sorrisos,hoje não quero compromissos,hoje não preciso de prazos.
Hoje eu vou apenas existir para coexistir amanhã.
Hoje,apenas por hoje eu me dou anistia.
Hoje eu preciso de paz.
Nunca a alma de Sofia pareceu convidar a dele, com tamanha instância, a voarem juntas até às terras clandestinas, donde elas tornam, em geral, velhas e cansadas.
Aqui meu tudo tem sido nada!
E o nada se repete numa constância,
Que por acaso ou circunstância,
O nada está virando tudo!
Tudo que tenho e que já passou,
Tudo o que sei e hoje imagino.
E agora ando tão cansada...
Ah! Isso também é nada!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Estou cansada: frases para tirar o peso das suas costas
- Desabafo de uma alma cansada
- Cansada de certas situações: frases para quem não aguenta mais
- Cansada! Frases para quem não aguenta mais carregar o fardo
- Memória Fraca
- Cansada de Mentiras Cansada de Confiar
- Frases para quem está cansada da vida