Menina Cansada
O dia está terminando. Deito cansada das dores, cansada das maldades, cansada da lida. Nem sempre meu cansaço fala mais alto, mas quando algo está doendo, o cansaço pesa. Meu luto me dilacera por hora. Mas deito confiante em Deus nas restaurações necessárias em meu corpo, espírito e emocional. Deito confiante em Seus cuidados, em Seu amor e entrego-lhe todas as formas de maldade e desrespeito cometidas contra mim diariamente, especialmente aqui, nas redes sociais. Estou feliz com o ser humano que venho me tornando e quando apresento-me a Ele em prece, sei que Ele sabe dos meus esforços e progressos. Assim, não desejo o mal de quem me faz mal, desejo cura, luz e libertação dos vícios da maldade que maculam suas almas. Desejo que o amor de Deus lhes toque e lhes regenere. Quanto a mim, tudo que peço a Deus é que amanhã seja um dia melhor, e depois e depois... Até que essa dor que sinto agora se dissipe e eu continue minha jornada apenas com amor. Gratidão, Pai, por mais um dia vivido e vencido. A Ti entrego meu descanso, minha noite, minha vida. Restaura-me para viver o novo dia que virá em Sua presença.
Assim seja.
Josy Maria
Frases, textos e citações by Josy Maria
Deus cuida dos meus cansaços...
Estou cansada da luta e da lida, mas não da vida. A vida é um presente de Deus.
Estou cansada das maldades e das injustiças, mas confio em um Deus poderoso e onipotente que tudo vê.
Estou cansada na mente e no corpo, mas confio na força que Deus envia para vencer meus cansaços e dar conta do que preciso.
Estou cansada das tristezas e do que me falta, mas Deus me faz ser grata pelas pequenas alegrias enviadas por Ele e me faz ver as maravilhas do que tenho, fazendo-me crer que o melhor está por vir e capacitando-me a lutar pelas minhas melhoras.
É… Deus cuida de todos os meus cansaços. Principalmente quando sussurro em prece "Estou cansada, Senhor… Ajuda-me…"
Josy Maria
estou cansada de estar cansada, como se meu cérebro estivesse a procura de um habitat artístico só dele...
Estou cansada
Por tanta exaustão
Nada mais fala
Que Humanização.
Aula de matemática
É interativa
Mas por muito pode ser
Um tanto exaustiva
Vejo muitas pessoas
E não gosto do que vejo
É estranho como isso soa
Pois nada eu almejo.
Deixe-me descansar um pouco
Deixe-me olha para as estrelas
Deixe-me fazer de louco
Mesmo que eu não possa vê-las.
Adormecida está a minha criatividade
Cansada a minha mente
Entorpecido o meu corpo
Porém preservada a minha alma
E assim como a bela fênix
Queimarei ao fogo para
Renascer das cinzas
Eis que o novo vem...
Eis que a mudança vem...
Eis que estarei renovada mais uma vez!
Rotina
A rotina dos dias acinzentam a retina dos olhos, que cansada força outra vez o côncavo do olhar, este submete as aspas em volta para um reforço maior, e na tentativa de ver algo novo, feroz, colorido e agradável, criam-se as rugas: aspas contínuas auxiliadoras. Exigente que somos com tudo em volta, criamos pintamos e reformamos na tentativa de ver o belo.
Mas nada disso vem ao caso, quando em paz sonhamos e de olhos fechados nos encontramos, admirados em suspense dentro de nós há um espetáculo, uma beleza diferenciada, e o que seria? Somos nós que dorme e acorda dentro de nós, que se ergue cada dia mais exuberante, experiente, forte e incomum. Somos a beleza extrema da criação, somos semelhança de Deus...
Caindo em mim cansada aprecio a Luz da Tua Egrégia Mansão, sem dia sem noite.
Luz tão alta, alcance-me por um fio a clarear as minhas periferias humanas.
C@nsada
Você está cansada, fisicamente, mentalmente, espiritualmente, aparentemente de todas as formas possíveis. Você já falou, você já demonstrou e "é isso".
Infelizmente as pessoas ao seu redor não entendem o que passa na sua cabeça, e realmente seria icônico se entendessem, pois assim você poderia pedir para te explicarem. Seu sadismo, sua alegria, sua fé, sua vontade de ser e seguir estão se esvaindo com o tempo e você só que que isso acabei, você já cansou de tentar fazer isso acabar e de tentar explicar que é isso te destrói aos poucos e que seu último intuito é levar alguém com você nesse seu mundo de pessoa sozinha. Talvez você deva tentar mais uma vez, vai que é a derradeira e você acaba com a for e a infelicidade de ter que seguir maltratando e sendo inútil por aí.
O importante de tudo isso é parar de estar cansada, de ser, estar e querer ser quem você jamais será . Alguém.
O idiota acha tudo impossível. O otimista leva a sério o que pensa. A criança cansada de esperar nasce trazendo sempre uma Nova Esperança.
Ando cansada de gente perfeita, com síndrome de Poliana, nunca se pode sentir a essência dessas pessoas, estão sempre fazendo o jogo do contente.
✍️Cansada de conversinhas vazias, enroladas, com ausência de ações concretas. Cansada de CONVERSAS FIADAS, como diziam os sábios das gerações passadas. Sinceramente estou convencida de que quem não agrega, desagrega.
✍️Tô cansada de levar coices de cavalo, de burro, só não levei ainda de mula, porque as mulas são malandras. Elas sabem dissimular e se conter.🐴
Costume...me sinto cansada. Me acostumei a muitas coisas como se fossem normais. Não tenho olhado para o que está posto, usando a fuga para esconder me em ações... Fazer!!! Acostumei a levantar em sobressalto com os compromissos que eu colocava em primeiro lugar, Acostumei a suportar à dor física e emocional, a mascarar o que mais me incomodava. Acostumei a não priorizar alimentação e não a fiz por vezes, acostumei a esperar o que não veio, a sonhar com o impossível aos meus olhos e a contentar me com fragmentos diferente do que eu realmente mereço... acostumei a caminhar até os pés aderem no final do dia e prosseguia pois o dia continuava na noite... acostumei a dormir nas primeiras aulas do curso de pedagogia...e nas graduaçoēs também acostumei com o joelho inchado e as costas ardendo. a coluna torta de fazer horas de estudo em um banquinho de madeira . Acostumei a engolir o choro desde pequena as demandas de violência em casa. Acostumei a Não demonstrar fraqueza ou de não ter o colo merecido...ou o ouvido a me ouvir. Acostumei... Hoje penso...até quando? Costumes precisam ser desfeitos. Ao mesmo tempo sou fraca e sou forte. Estou me acostumado a ser realista, sonhadora, esperançosa, e acima de tudo que: Não podemos ter costumes arraigados demais preciso acreditar no Amor sempre como fonte de vida. "Assim na Terra como nos Céus " O Amor vence o medo e os costumes. Dezembro 2023
💞"Um dia vai chegar...a hora da partida...alma cansada...alegrias e tristezas...vividas...sofridas...a qualquer momento...num tempo qualquer...vai chegar...vida vivida...sofrida...nesta ultima partida...jogo da vida...perdida ou vivida...vida...sempre vida."💕
Há dias em que a alma cansada e desnuda, cambaleia em devaneios… a procura de um vazio que a preencha por completo.
- Relacionados
- Estou cansada: frases para tirar o peso das suas costas
- Desabafo de uma alma cansada
- Cansada de certas situações: frases para quem não aguenta mais
- Cansada! Frases para quem não aguenta mais carregar o fardo
- Memória Fraca
- Cansada de Mentiras Cansada de Confiar
- Frases para quem está cansada da vida
