Memórias
O melhor momento do mundo é o agora. No final,
só restará as marcas do sorriso, as memórias da alma e o aprendizado do tempo.
Fico procurando entender o que ele causa em mim. As vezes minhas memórias me traem. Fico recordando da sua pele ao encontro da minha e a vida se refazendo diante de mim, tão linda, tão colorida. Percebo que estou entregue em suas mãos da forma como nunca estive. Percebo que além do sentir do corpo minha alma está ali, também se expondo timidamente. Um sorriso contido e libertador aparece enquanto estou de olhos fechados me deliciando em lembranças.Ele tem um certo poder sobre mim e isso me deixa tonta. Isso me confunde. Não consigo controlar. Não há como deter. “Não”! Grita meu lado B. Não posso. Ele vai me machucar. E todas as defesas típicas surgem assombrando e distorcendo minha realidade doce. Porque eu simplesmente não me entrego aos deleites do amor? O que fizeram comigo que não me permito? Nesse momento sinto uma raiva imensurável de todo o meu passado. Isso dura o suficiente pra eu me irritar comigo mesma e me deixar ainda mais confusa.. “Pare!” Diz meu lado A. E então vagarosamente refaço o caminho, e estou nos braços dele de novo. Não me pertenço mais, e essa sensação é tão boa. Ah, por favor, me deixe aqui. E isso soa como um apelo.Me deixe sentir isso por mas tempo. Cale meu lado B.Cale meu lado controlador. Cale meu lado “politicamente correto”. E o tempo inexiste. Sou dele e ele é meu pelo tempo que não se sabe, mas pelo tempo suficiente de me fazer feliz.
As memórias são adquiridas com o passar dos anos, mesmo que enfraqueça, ela no sustenta com o passar dos dias e nos alerta de coisas que não devem ser esquecidas.
A noite é horripilante e incessante, cheia de memórias que nunca vão embora, um prato feito pros saudosistas, malditos, devem viver bem vendo a vida como um replay.
E te ver de longe sabendo que o acaso te faz errar e que todas as memorias ja nao fazem mais sentido algum, perduro na ideia de que um dia só bastei a apenas a acreditar sem julgar...Num passado nao tao distante que se torna belo a um presente nao tao glorioso!
Minhas memórias… Uma forma de manter as coisas que eu gosto, as coisas que são, e as coisas que eu nunca quero perder.
Na realidade, somos no a agora memórias entre possibilidades, construído um futuro por meio de uma perspectiva do vim a...
“E quando me perguntarem se eu te conheço, irão se passar milhões de memórias em minha mente, irei lembrar de todas as conversas e de todas as vezes que você me fez sorrir, irei lembrar também de todas as bobagens ditas ao telefone e de cada risada que nós tenhamos dado juntos, não irei me esquecer de forma alguma de cada palavra dita muito menos de sorriso que se abriu com a janelinha do msn cada vez que ela subia, vou abaixar a cabeça, disfarçar um sorriso e dizer… não mais.”
Memórias quase me enlouquecem, pois em muitas há você. Estou contando as horas para te reencontrar, a saudade bate forte, impossível suportar.
Hoje, a saudade bate à nossa porta com intensidade.Três Rios se entrelaçam a memórias vívidas de você. Três corações transbordam de lembranças e um amor infindo por ti. Tão singular eras que teus defeitos se reduzem a meros grãos de areia.
Em nossos sonhos, anseiamos por te abraçar, contemplar teu sorriso e ouvir tua voz rouca. Tua família te ama profundamente.
Partilhar memórias
Que vem
É engrenar
A imaginação
Que traz
As lembranças
Das noites
Das manhãs
Que o sol
E a lua
Se fizeram presentes
Abrilhantando
Os rostos dos
Apaixonados
Que acostumados
Se entrelaçaram
Com os corpos
Nus
Realizando
A concretude
Do amor
Debaixo
Da luz
Coisas simples.
Compartilhar a chuva.
Dar as mãos.
Flores silvestres no
cabelo.
Memórias que
ainda brilham.
Aviões de papel
em um sonho.
Pássaro cantando.
Sol no parapeito da janela.
Café sendo preparado.
Beijos na testa.
Pequeno riacho.
Lago saudável.
Observar o arco-íris.
Olhar para as estrelas.
Ficar acordado até tarde.
Flores amarelas.
O mal de ALZHEIMER provoca a perda de memorias sobre os fatos e atos recentes, lembrando os mais antigos.
Já o mal da ingratidão que esta contaminando a humanidade, te faz lembrar só os benefícios recentes, esquecendo as pessoas que o ajudaram no passado. Este é o pior mal, porque leva o individuo para o inferno.
”É um dia. Apenas um dia. Mas nele moram silêncios, memórias e um luto sem nome. Não há velas, nem brindes, apenas o tempo sussurrando que algo se perdeu e eu me encontrei ali.”
ⁿᵒᵗ𝐀𝐒
.
O tempo é um apagador de memórias. O habitat vai se modificando - como é o seu `costume´- e claro, nós, uma vez que somos parte deste.
Mas, pra quase tudo tem um jeito. Nos apegamos com unhas e dentes à saudade. Ela – essa dorzinha gostosa - “é o que faz as coisas pararem no tempo”, diz Mario Quintana.
.
Ontem, vasculhando meus guardados, encontrei um amarelado talão de cheques do saudoso BEC – Banco do Estado do Ceará, onde trabalhei quase16 anos. Antes, passei 2 anos na Credimus.
.
“Incontinenti”, lembrei dos nomes famosos dos cheques. Cito alguns:
Cheque Peixe - Bate no banco e ... nada.
Cheque Boemia - Aqui me tens de regresso.
Cheque Bailarino - Quem apresenta no caixa, dança.
Cheque Cowboy - Só recebe quem saca primeiro.
Cheque Denorex - Parece bom, mas não é.
.
Quando aparecia um novo nome – que não passava muito tempo para se tornar famoso – era motivo de brincadeiras entre os colegas.
.
Hoje – quase desaparecido – o talão virou Pix. É Pix pra lá, é Pix pra cá... Meu temor é que num Pixcar de olhos, nos transformemos em `Pixcopatas´. Oxalá isto não aconteça!
.
Dizem que voltar ao passado com postura nostálgica é doentio, mas voltar ao passado com o fito de aprendizagem é super-hiper-must-plus importante!
.
Mas sabe de coisa, amigos: foi-não-foi, não me furto em querer voltar a esse passado, ainda que me tachem de doente. – Ainda vai querer renascer canceriano? – Vou!
.
Aᶦʳᵗᵒⁿ Sᵒᵃʳᵉˢ 20.08.24
Minhas memórias
Por vezes enxergou o meu passado e vejo a razão para lutar hoje, amanhã e para sempre.
O meu passado precisa servir do meu sucesso hoje.
O meu passado precisa ser o espelho do que sou hoje.
Esse passado não pode me tornar vítima da pobreza.
Esse passado me tornou o homem cheio de nobreza.
Essas memórias que reflectem o meu esforço diário.
O foco do que é vivido no mundo cheio de pobreza.
O passado, O passado me faz construir o bem estar de mim.
As minhas memórias, as minhas memórias
- Relacionados
- Frases de colecionando momentos e eternizando memórias
- Frases sobre memórias e lembranças para eternizar recordações
- Frases de memória
- Frases de lembranças boas para reviver memórias felizes
- Poemas de saudade que traduzem memórias em versos
- Memórias Póstumas de Brás Cubas
- Saudades do tempo: frases sobre memórias que não se apagam
