Memória
Em memória
Não é este o sangue dos homens que correram o risco de suas vidas? -
2 Samuel 23:17
Escritura de hoje : 2 Samuel 23: 8-17
Certa vez, o presidente Harry Truman foi convidado a falar em um projeto de angariação de fundos para ajudar os filhos de um guarda da Casa Branca que foi morto no cumprimento do dever. Com grande emoção, ele disse: "Você não pode imaginar como um homem se sente quando alguém morre por ele".
Davi deve ter tido uma experiência semelhante em resposta a seus três poderosos guerreiros. Quando ele desejou uma bebida do poço de Belém, Adino, Eleazar e Shammah voluntariamente invadiram o acampamento dos filisteus e pegaram para ele. Eles eram tão devotados ao líder que arriscaram a vida para cumprir seu desejo. A coragem deles comoveu tanto David que ele não molhou a língua com uma gota daquele líquido precioso. Em vez disso, ele derramou como oferta ao Senhor, dizendo: “Não é este o sangue dos homens que correm o risco de prejudicar suas vidas?” (2 Samuel 23:17). O ato deles foi tão nobre como se tivessem morrido por ele.
A maioria das nações reservou um dia para lembrar aqueles que lutaram em suas guerras, especialmente aqueles que sacrificaram suas vidas para defender a liberdade. Eles merecem ser honrados e respeitados.
Graças a Deus pelos veteranos e por suas famílias. E vamos pedir que Ele nos ajude a reforçar nossas liberdades com justiça e oração pessoais por nossos líderes. —DJD
Refletir e orar
Senhor, mantenha-nos atentos ao custo,
O preço da liberdade -
Homens e mulheres corajosos deram suas vidas
Para conquistar a tirania. -D. De Haan
A liberdade sempre vem com um preço. Dennis J. DeHaan
A memória domina mais a linguagem – isto é, o extravasamento dos sentimentos em palavras – do que um de nós gosta de acreditar (...). A memória é mistério e trafega pela linguagem à semelhança do barco a vela pelo mar, impulsionado pelo vento previsível e imprevisível do amanhecer.
A Memória dos Nossos Pecados
Portanto, não fiquem entristecidos ou zangados consigo mesmos. -
Gênesis 45: 5
Escritura de hoje : Gênesis 45: 1-15
A memória de nossos pecados pode nos roubar a alegria de nossa salvação. Talvez tenhamos dito ou ouvido outros dizerem: “Se eu pudesse me perdoar pelo que fiz!” Algumas pessoas ficam obcecadas com a culpa por seus pecados passados.
Quando José se deu a conhecer a seus irmãos que o haviam vendido como escravo, eles ficaram sem palavras e "consternados diante dele" (Gênesis 45: 3). A culpa e o medo lembraram-lhes a dor que haviam causado ao pai, Jacob, e ao irmão Joseph. Sentindo isso, Joseph imediatamente os tranquilizou: “Não. . . fique triste ou com raiva de si mesmo porque você me vendeu aqui; porque Deus me enviou diante de ti para preservar a vida ”(v.5).
Quando pecamos e machucamos os outros, podemos nos encontrar em uma posição semelhante à dos irmãos de José. Mas se confessamos nossos pecados, podemos ter certeza de que fomos perdoados. Culpa irritante e culpa própria não são obra do Espírito Santo.
A Bíblia nos diz para sermos “renovados no espírito da [nossa] mente” (Efésios 4:23). Devemos focar nosso pensamento em Jesus, nosso Salvador, não em nossos pecados passados. Precisamos nos concentrar no que Ele fez - Seu sacrifício expiatório na cruz pelos nossos pecados - não no que fizemos. Porque Ele perdoou nosso pecado, podemos aprender a "esquecer" nosso pecado. —DJD
Refletir e orar
Bendito seja o nome de Jesus!
Estou tão feliz que Ele me levou;
Ele perdoou minhas transgressões,
limpou meu coração do pecado. —Harris
A culpa é um fardo que nosso Pai celestial nunca pretendeu que Seus filhos levassem. Dennis J. DeHaan
Conta e Risco
Existem coisas inexplicáveis, mesmo se eu perdesse a memória o meu coração iria reconhecer você,
a vida é feita de momentos, vamos embaraçar as linhas do destino e escolher por nossa conta e risco apenas os momentos que nos tragam felicidade,
quero ao teu lado olhar do alto de uma montanha para o por do Sol com uma fogueira acesa e a brisa da alegria batendo no rosto sentindo aquela sensação de liberdade segurando a flor da intimidade,
enquanto houver amor, haverá paz, haverá nós.
ROSAS DA COR DO MAR
Há um caminho, já percorrido
Hum tão tempo
Se não me falha memória
Cujo chão é cor de rosa
Na arena tem estrelas
Soltas, desprezas
Lá no céu há branco paz
Nesse ar desatado ...
As sujeiras por sua vez
Não podiam faltar
Afinal, qual lugar
Que tem uma marca pra deixar
Não deixam...
Sujeiras rosas nesse mar
Nenhum de nós passeia impune
pelos retratos: fazem-nos doer
os recessos da memória.
Deles saltam, por vezes, sustos,
primeiras noites, secreta
loucura, lábios que foram.
Interditam-nos sempre.
Trepam-nos pelo torpor
mais desprevenido, subsistem.
A sua perenidade é volátil
e cheia de venenosos ardis.
Um sopro no acetato.
Distintos, os seus contornos
não são nunca
os que supomos.
Há dias em que em ti talvez não pense
a morte mata um pouco a memória dos vivos
é todavia claro e fotográfico o teu rosto
caído não na terra mas no fogo
e se houver dia em que não pense em ti
estarei contigo dentro do vazio
Graças a Deus nós temos memória. Quando a pessoa perde a memória ela perde uma parte de si mesmo. Porque ela está perdendo uma parte da história.
Não há câmera mais bonita do que a da memória, ela fotografa sentimentos e os guarda para sempre em nosso coração...
A memória é uma função da parte subconsciente da mente e um arquivo imenso sendo uma das faculdades mais esplêndidas e mais saudáveis que um indivíduo possui. Vamos exercitá-la e procurar mantê-la saudável.
As últimas rosas do jardim, exalando ainda um aroma que fica na memória, e o brilho que resplandece mas que é efémero, nem o sinuoso vento e nem a chuva conseguiu rasgar-lhes a beleza, fiquei algum tempo a olhá-las como num sonho, impedindo-me de acordar, com a minha vontade dividida entre partir ou ficar...
Pego em minha mão um pincel tintas para para uma paisagem o que esperar de minha memória cuja está pouco inspirada não vejo o que pintar não tenho sobre mim certa imagem a que criar . Meus pensamentos estão perturbados pois não consigo imaginar ou ter em minha mente algo claro , pintar uma casinha em meio às árvores e uma cachoeira alta com cavalos e lindas flores já me coloquei a pintar seria fato repetido pois essa imagem já coloquei no meu altar . Que coisa como posso estar pobre de mente e não ter nenhuma ideia recente porém um artista nunca desiste e com suas cores persiste peguei a tela branca sem nenhuma mancha . Um risco preparei e uma longa história eu criei conseguir montar um parque de diversão em apenas uma moldura teve muitas atrações , conseguir me deparar e as imagens em minha mente pode criar criei um parque de diversão com bate bate uma roda gigante e por si só várias emoções pessoas pode criar e ali no jogo de argola colocar fui materializando cada espaço e por um momentos até mesmo tinha a banca de churrasco conseguir depositar pessoas indo e vindo sem imagem no rosto pois se tiver alguém ali triste no parque eu não reconheço preferir deixar , no anonimato . Mas cada vez tinha uma surpresa em meu retrato pode colocar ali um palhaço do algodão doce e ao invés de crianças coloquei dois senhores imaginado a comprar pois adoçar a vida e a melhor coisa que há , sorriso nas pessoas não coloquei quis deixar a pintura para imaginar a quem olhar pode se ver em algum momento seja ele em desespero ou na alegria da companhia de alguém . Sempre possamos ver que nas rodas gigantes um amor acontecer ali por baixo me deu um destaque a mulher descalça que tinha em seus braços flores e um vidro de conhaque . Coloquei a pensar as flores estão há venda ou um amor ela quer esquecer mais a frente pode ver o homem descalço em sua cabeça um lenço e um laço olhando para moça quem diria era os dois em uma dança boba quanta imaginação se algum momento , não tinha inspiração . Pois minha mente veio plantar uma boa história para pintar . Quanta formosura essa bela imagem tem . vou colocar em um quadro e guarda pois bem aí vou lutar um bela sala de estar irei alcançar e em uma bela moldura de madeira colocar em cima da lareira bem de frente a porta pois no momento mais difícil uma simples pintura me fez acordar. Para uma realidade e besteira, já mais vou pensar o fruto da nossa ação vai se completar basta pegar firme o Remo e seu barco levar junto com os problemas e nele irá depositar as lástimas as amarguras e a solidão irá olhar que ali mesmo sem pode falar ou enxergar os rostos sem formatos pensa que ali pode estar , e transformar seu momento de tristeza ou fraqueza para uma grande fortaleza em seu coração . E subir nessas roda gigante com uma grande inspiração irá lhe trazer grandes surpresas e um dia triste pela alegria do parque de diversão irá te transformar fazendo de ti um campeão e sempre será um bom companheiro até para si mesmo .
Memória
Eu escrevo porque o meu forte não é guardar, por isso liberto-me na escrita.
Deixo-me escapar na memória para registar.
É incrivel como como tenho capacidade de esquecer as coisas, e por causa disto, eu agradeço a Deus por ter me dado está virtude.
Graças a ela hoje eu escrevo para guardar, não na memória mas no papel.
Mas isto não significa que me esqueci-me de ti, linda.
Tenho fotos tuas e memórias perfeita
feita por Deus, tenho amor e os momentos nos meus registos.
Tenho fotos e recordações no meu celular e no meu drive virtual.
Portanto, se eu tenho essas lembranças em abundância, só sei que tenho-as o suficiente para pensar em ti.
Já falei-te de vezes sem conta que amo-te tanto, que o tempo de vida não seria realmente suficientemente para mim.
E saibas que não quero nada de ti se não teu amor, carinho, atenção e respeito.
Quero dar-te coisas e não tirar-tas.
É preciso uma tremenda energia para continuar funcionando enquanto carregamos a memória do terror e a vergonha da fraqueza e vulnerabilidade absolutas.
- Relacionados
- Frases de memória
- Frases de momentos felizes que ficam eternizados na memória
- Frases românticas com palavras bonitas de amor
- Fechar ciclos: frases para encerrar uma etapa
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- Frases para ex-namorado que ainda vive na memória
- Saudades eternas, irmã: textos de amor para honrar sua memória
