Memória
(O pensamento provindo da memória, isso explica algumas coisas; por exemplo a visão de uma criança sem julgamento, vendo o universo pela primeira vez. Para se libertar da ilusão é de certa forma necessario se libertar do passado, ou pelo menos do filtro já pré estabelecido e criado no interior de cada um de nós. Dessa forma nos libertamos do pensamento, voltamos a raiz e a partir dela podemos recriar o universo...)
O pensamento provêm da memória (História/Estudos comprovam o postulado);- Lá estava eu, num mundo glorioso, as cores brilhavam num tom inefável, o movimento dos cosmos penetrava em minha carne, a visão onírica era magnífica; era o por do sol entre disparidades caóticas, a paz era a lei naquele ambiente, sentia-me intocável e invisível, debilitadamente resistente tudo parecia fascinantemente real, lembrava algum dejavú milenarmente antigo, tudo tão genuíno, autóctone. De sopetão meu coração dispara; acordo do sonho.- É isso o que nós vivemos “lucidamente” neste plano, se entre nossos sonhos vivemos aquilo como se fosse a coisa mais natural de todas, como de fato uma realidade, mesmo sendo ridiculamente ilusório, físicamente, matemáticamente, lógicamente improvável, só me resta uma salientação; e por que essa realidade não seria? A SUA VIDA É UMA ILUSÃO! E por que não uma MENTIRA?! Não no sentido de não existência, porém no sentido de nossas projeções mentais sobre o que achamos ser real na verdade serem ilusões. Podemos ser muito mais do que isso, muito mais, abra os olhos, todos os seus infinitos olhos, todos os seus infinitos canais de percepção, a "realidade" é falha!
Às vezes meu pensamento se eleva
e a memória me traz você
meticulosamente eu refaço meus passos
me jogo em seus braços
até me perder....
Tudo que faz parte dessa história
eu guardo a sete chaves na memória
você sorriu pra mim
o amor quando acontece é assim
você sorriu pra mim
nosso amor aconteceu assim
eu não tinha tanta certeza
se aquilo era melhor pra mim
algum tempo se passou
e tudo transformou
num amor sem fim
Que a amizade seja sempre musica, que a memória jamais se esquecerá... ela tem todas as cores e sons, ela caminhará conosco para a eternidade... rs
Roswyta Ribeiro - Ribeirão Preto/sp
Amigo e uma coisa valiosa,que se leva pra vida toda,com amor ou memoria,minha vida sem eles e uma droga ...
Tu és minha maior inspiração. Saudade não sei se sentes ou não. Mas em minha memória, lembranças sempre viverão.
Da janela ele via casais apaixonados passando pela rua e em sua memória como um filme passava os momentos na qual passavam juntos naquela janela abraçados em volta de muito amor. Talvez deixar seja difícil, talvez necessário, deixar ou ser deixado…
Vontade que dá, esse seu cheiro de sumiço
Passa sem vontade na memoria que não há
Esse amor suplico em direção contrária
Eu ando pela rua e você calçada.
Enquanto eu te defendo de outros elementos
Olho pro seu vento e não encontro sua soprada
E penso: será mesmo nossa a mesma estrada?
VENTO COR-DE-ROSA
Foi um vento
cor-de-rosa
que passou.
Suave canção
que em minha
memória ficou.
Breve história de amor.
Não houve culpados.
Apenas feridos.
Verluci Almeida
Quem nada inventa
não sustenta a alma
memória pouca
mesmice à tona
maré confusa
beirando... tormenta!
!!!JÚNIOR???