Melhores Poetas Portugueses
As melhores recordações de nossa vida,
certamente são aquelas que vem de nossa
"infancia querida, que os anos não trazem mais..."
QUANDO BATE A SAUDADE DE MINHA INFANCIA
Marcial Salaverry
Bate a saudade de minha meninice...
vivida com tanta peraltice...
Minha mãe maluquecia,
quando num momento se distraia,
e lá ia eu pra jabuticabeira do vizinho,
que ficava muito doidinho,
quando tentava me pegar...
Tinha um baita de um cão pastor,
que era mau como quê...
Mordia quem tentasse entrar,
mas que ficou meu amigo, sei lá porque...
Não tinha cachorro que me atrapalhasse,
nunca impediam que as frutas eu pegasse...
Sempre com os cachorros me dei muito bem...
No bom sentido, era o terror da vizinhança...
Só querida viver minha infância com felicidade,
e dela agora tenho muita saudade...
Vida boa de criança,
coisas que ficam na lembrança...
Correr atrás de balão,
só dava confusão...
E o namoro com a filha do vizinho?
Ele nos pegou num inocente beijinho...
Mesmo sem saber da missa a metade,
estragou nossa felicidade,
dizendo que eu não prestava...
Mas não era isso que a menina achava...
Onde andará a doce Inez,
que tão feliz me fez?...
Dou razão a quem disse:
"Ai que saudade que eu tenho,
da aurora minha vida"...
Dá saudade mesmo...
Vale bem a recordação,
que faz bem ao coração...
Marcial Salaverry
30/11/2002
Sei dos amigos melhores que tens, meu prazer de fazer o bem, é maior do que recebê-lo. Entretanto, sinto algo aqui que me dá medo, quando eu descobrir o que me assusta, também saberei o que amo. O problema é que comigo tudo é demais, eu penso demais, sinto demais, me dedico demais, amo demais e me decepciono demais
Só o conhecimento se faz útil, porque nos torna melhores como seres humanos. Você pode criar um filhote de águia com as galinhas, mas quando crescer ele saberá o que fazer porque a covardia não é característica dessa espécie e nem de certos indivíduos humanos.
Anseio por dias melhores...
Anseio por abraçar os amigos que tanto amo.
Sorrir sem medo.
Não temer pelo futuro.
Ou martirizar pelo passado.
Viver um dia de cada vez e não me frustrar pelo que não tenho. Mas valorizar o que já é meu.
Conquistas novas serão apenas consequências dos esforços atuais.
Aperfeiçoar o que tenho é uma grande vitória
a vida é assim, o tempo passa rápido e você nem ver, os melhores momentos viram apenas memórias, que as vezes nem se dá mais pra reviver.
As melhores pessoas com as melhores ideias podem ser, facilmente derrubadas pelas piores pessoas com as piores ideias. Todavia, devemos continuar a Ser, melhores pessoas e a Ter, cada vez mais, melhores ideias! Só, assim, é que a Excelência será reconhecida nas melhores pessoas e a Mediocridade nas piores.
Mas atenção, isto leva o seu tempo!
© 25 de abril de 1987 | Luís Filipe Ribães Monteiro
Uma das melhores sensações da vida é se acolher em um abraço verdadeiro. Sempre abrace quem você ama, não deixe para depois.
"Bata a porta devagar,
evitando a rudeza da trava.
Diálogos possíveis,
são os melhores desatinos."
Carmen Eugenio
Vivemos esperando por dias melhores. Mas o que é um dia melhor? Isso é relativo, a vida muda tanto. O meu hoje pode ser ruim, mas o meu amanhã pode ser mais ruim ainda, então o meu hoje é um dia melhor. Façamos ele valer a pena.
Aquelas carícias eram as melhores, Carinhavam sua alma e permaneciam, por dias, por anos... ou para sempre.
🔺Quer ter então Seja🔺
O que acaba com os bons sentimento e os melhores relacionamentos seja no Amor ou na Amizade eh a falta de Reciprocidade 🔺
A verdade eh que somos o que emanamos...
:.E assim eh.:
Ir.'. Marcos Dantas
Os melhores reconhecimentos nem sempre serão em curtidas, compartilhamentos, depoimentos ou comentários. Muitas vezes serão em depósito ou pix mesmo!
