Melhores poesias
A vida é semelhante a uma corrida de obstáculos por um pódio
Não no sentido que somos melhores que os outros
Mas, no sentido que somos melhores do que fomos ontem
Cada obstáculo é um problema que resolvemos
No qual adquirimos experiência
Nesse sentido, podemos todos os dias subir no pódio da nossa vida,
E analisar o que ficou pra trás?
Será que estamos melhores do que ontem?
vivendo a vida como se tudo que tivéssemos vivido tivesse sido uma das melhores coisas que vivi. ainda consigo ouvir sua voz durante a noite, nossas conversas mais íntimas, seu riso, tudo que complementava quem você era. suas inseguranças que te faziam tão humana e viva. sua força que me mostrava sua perseverança, quem você realmente era. seus espinhos que machucavam todos e, quando me feriam, você fazia questão de me embalar em seus braços, até não fazer.
viver em um passado que não vai voltar é doloroso. vejo você falando de outros como se um nós nunca sequer tivesse existido, e parece tão fácil você ter colado outra pessoa em meu lugar. e o mais interessante: você ter aberto sua conta, ter apagado posts, com que sentido? que eu não olhasse? o sentimento é de te amar, mas de não querer estar com você, de não gostar mais de quem você é. se é a sua forma de superar, de esquecer de nós, algo que parece que nem existe.
cansei de pensar em um nós, de procurar algo. de me decepcionar a cada passo e sentido que você esteja.
É preciso viver os sonhos e a certeza de que algo vai mudar e melhorar.
As melhores coisas da vida são vistas com o coração.
Por isso, podemos escolher entre, apenas sobreviver, ou desfrutar a sobrevivência.
Semeemos um pensamento e colheremos um desejo; semeemos um desejo e colheremos uma ação; semeemos uma ação e colheremos o fruto dos nossos desejos.
Acreditemos em nossos sonhos, pois quando a fé e a esperança estão juntas, não existem limites para os sonhos.
A vida não faz promessas.
Nós é que determinamos para onde vamos.
A vida não dá garantias. Apenas dá o tempo para fazermos as escolhas e aprendermos com os nossos erros.
Frequentemente as oportunidades de mudanças surgem em nossas vidas e temos, nesses momentos, a chance de testar a nossa capacidade de ousar, e assim, sair do lugar cômodo e seguro em que estamos, o que nos obriga a sair em busca de caminhos que nos levem aos nossos sonhos.
É nesse pequeno mundo, que viajamos em meio a fantasias e magias, tendo o coração como bússola a nos guiar em direção ao que queremos.
Se não ouvirmos o coração, nos perderemos; se nos perdermos, jamais chegaremos e, aí, a vida se transforma num fardo pesado e difícil de carregar.
Portanto, tentemos, ousemos, e não tenhamos medo de errar.
O único modo de evitar os erros é adquirindo experiência, e a adquirimos muito mais com os erros do que com os acertos.
Um grande beijo em seu coração.
R&F Perazza.'.
UM DIA DESSES:
Sabe quando seu dia não foi um dos melhores?
Quando os planos foram frustrados?
Quando só aconteceu o indesejado.
Aqueles dias em que você pensa, eu deveria voltar para casa colocar meu pijama e acordar novamente, para ver se melhora.
Então, mais aí chega o fim do dia quando você não está mais esperando, aquele amigo te manda uma foto, que diz tanta coisa sem falar uma palavra.
Que demostra o quanto você é especial e a sua amizade não vale a pena mais a galinha inteira.
Então você para e pensa…
Shakespeare já disse, chorei por não ter sapatos, parei quando vi alguém sem pernas sorrir.
Talvez o dia dessa pessoa que está aqui se fazendo presente na sua vida, tenha sido pior que o seu e ainda assim fez você apreciar o momento e sorrir sem perceber.
Com uma piada, com uma história, com um Oi!
Com detalhes que parece não ter Importância, te fez agradecer por ter o que mais vale na vida.
Amor, carinho, afeto, pessoas incríveis que te querem na tristeza e na alegria, que apreciam a sua companhia e talvez não entende nem mesmo seu idioma, ainda assim te diz o quanto és importante, que você faz bem, como o brilho do sol.☀️…
Então eu só posso encerrar o dia dizendo obrigada Deus, por me abençoar tanto mesmo sabendo que não mereço.
T.L
Amigos (as) verdadeiros (as)
são todos aqueles (as) que nos
melhores momentos da sua vida
eles somem...
E nos piores eles aparecem para
ficar do seu lado...
Existem sonhos maravilhosos em nossas vidas,
que ao acordar devemos ir a luta em busca dos melhores...
[Ainda Somos o Fio da Navalha]
Nós ainda somos melhores,
do que todas as coisas ruins
que nos acontecem.
Ainda somos amáveis,
apesar das situações odiosas
que nos acometem.
Nós ainda somos indomáveis,
mesmo com todas as forças
que nos submetem.
Ainda somos furiosos,
embora mergulhados nas letargias
que nos abatem.
Mas ainda somos selvagens,
apesar do severo condicionamento,
mesmo ainda que as rotinas perversas
insistentemente, nos adestrem.
A vida nos ensina que as melhores coisas vem com o tempo.
Ah, o tempo... Tempo que tanto nos ensina e nos educa de forma consistente e espetacular. De modo a usarmos o passado no presente como pilar para não cometermos os erros de outrora no amanhã (futuro).
E esse tempo pode até parecer exaustivo e nefasto, mas com o passar dos dias, tornam-se lembranças que podem ser boas ou ruins.
Tenha paciência! O melhor da vida vem quando vc menos espera.
Mas, enquanto não vem, não fique aí parado! Seja dono do seu próprio tempo! Administre-o e o aproveite o que lhe será dado como experiência!
Acredite que o tempo pode ensinar que o 'AGORA' é que importa e que a vida é repleta de altos e baixos.
"E se eu não consegui?" - Você pergunta a si mesmo.
Recomece!
Recomeçar é sempre possivel, desde que se queira. Você quer?
Você pode!
Se existem problemas, o tempo nos trás a solução. Se existem versos, o tempo nos trás o reverso. Se existe o direito, o tempo nos trás o avesso.
O tempo mostra sempre que só quem já provou uma dor, quem sofreu, se amargurou... viu a vida de outra maneira: de uma maneira real. O tempo mostra sempre que quem no certo procurou e se perdeu no errado, precisa saber recomeçar e só quem já perdeu na vida sabe o que é ganhar, porque encontrou na derrota algum motivo pra lutar.
Portanto, administre seu tempo melhor e faça das dificuldades escadas para subir com alicerces. Vá ao topo!
Sonhadora... mesmo que as circunstâncias não sejam as melhores, nunca vou
deixar de sonhar... Sonhar é o primeiro passo pra ver seus sonhos se realizarem!!
Apaixonada... Seja pra amar ou pra sofrer... muito melhor é viver intensamente
que superficialmente. Sofrimentos nos fazem amadurecer sempre; viver
intensamente é isso, é aproveitar TODAS as chances que a vida te dá, e olhar além do que os
olhos podem ver, é crer que mesmo a mais profunda dor, pode te trazer felicidade!!
Levei quase cinquenta anos para concluir que
Não importa o quanto eu use as melhores roupas ou as piores
Ou mesmo a armadura mais resistente
Aos olhos de Deus eu sempre estarei nu...
Suprir a carência de quem precisa ser ouvido é divino. É um dos melhores remédios. O ouvir alivia a alma. O abraço conserta o coração. A solidão mata, mas o amor ressuscita.
Otavio Mariano
Eu queria ter sonhos maiores
Queria ter sonhos melhores
Pular de muros infindos
Abrir caminhos desconhecidos
Rezar a deuses antigos
Ser apenas um entre os inícios
Cada vez que olho nos olhos do céu
Eu vejo que ainda estou aqui
Uma parte de mim ainda resiste
Ainda existe
Ainda é
Eu sinto o cálido torpor do vendaval
Levando meus braços para longe
De alguma ação
De algum chão
De mim...
Amar uma mulher
Não é tão fácil assim
Conquistá-la
Amar uma mulher é vestir-se dos melhores cortejos
E das maiores verdades
Amar uma mulher é interpretar
Mundos secretos e extraordinários
Num único toque
Num único instante
Amar uma mulher é deliciar-se
Da doce presença
De um quê inconstante
Amar é uma mulher
a entregar-se à vida
à morte
ao inteiro prazer
de apenas se permitir ser
amado completamente...
Perco os melhores poemas enquanto mastigo o pão
entro no devaneio das preciosas palavras
– Para quê?
Não me recordarei depois…
E, enquanto mastigo a massa cozida, coesa, comprida
invento canções e alaridos
das rimas sou anjo cupido
e não há caneta e papel
nem mesmo azeite com mel
para celebrar a poeta
– a poeta que sou lá!
no mundo onde ninguém me vê
na escuridão das intempéries
no exausto labor do encontro
de tudo o que poderia vir
e nunca veio
de tudo o que poderia ser
e nunca é
com tempos verbais débeis
ou verborragias
com lacunas e frestas
com enfeites ou peças
nada existindo outra vez
e o pão escorrega seco goela adentro
talvez ele encontre os versos em mim
que eu
… eu ainda não me dei.
“Todo dia é uma nova página em branco. A esperança de dias melhores está na possibilidade de um novo ciclo de realizações, confiando que obterá sucesso baseado na perseverança semeada nas estações anteriores. O que seria de cada um sem acreditar nos seus sonhos? Crer é ter fé.”
#bysissym
“A fé fortalece os sentimentos de confiança e de esperança para dias melhores, nas conquistas pessoais, nos relacionamentos duradouros.”
#bysissym
Há amizades melhores do que muitos familiares! Nos conhecem, nos respeitam e nos querem o bem.
#bysissym
Quem nâo ajuda pessoas ou projetos em sua condição atual, também não ajudará em condições melhores.
Pois infiéis no pouco, também são infiéis no muito.
Não se trata de falta de tempo, ou questão financeira, mas de prioridades e Avareza.
"Bata a porta devagar,
evitando a rudeza da trava.
Diálogos possíveis,
são os melhores desatinos."
Carmen Eugenio
Se me perguntarem quais foram
os melhores dias da minha vida,
respondo:
- Foram os dias em que aprendi.
Não abra mão do aprendizado.
Infelizmente somos responsáveis
pelos retrocessos da vida.
Somos adversários de nossas decisões.
