Melhores Poemas
Apenas seja feliz, mesmo que seja necessário chorar, sorrir, gritar.
Jamais deixe de ser quem você é, você é forte, incrível, cheio de felicidade e de grande potência.
Use isso para ser feliz! Chore, grite, mas lembre-se que depois disso sempre vem aquele sorriso.
Uma vida comum
Qualquer bem que alguém faça, ele receberá o mesmo do Senhor. . - Efésios 6: 8
Barb ouviu com uma inveja silenciosa enquanto o orador do retiro das mulheres falava em termos brilhantes do modo como o Senhor havia providenciado maravilhosamente para sua necessidade. Barb queria que isso acontecesse com ela.
Mais tarde, no retiro, ela ficou fascinada quando outro orador contou sobre a incrível oportunidade que o Senhor lhe dera para testificar e como várias mulheres em profundo desespero abriram o coração para Cristo. Barb desejava que Deus a usasse de uma maneira poderosa, mas ela não esperava que isso acontecesse.
A rotina de Barb envolvia levar seu marido para trabalhar e seus filhos à escola, cuidar de sua casa, trabalhar alguns dias por semana e ajudar em sua igreja. Ela não achava que havia muita oportunidade para ser usada poderosamente por Deus.
Com toda a ênfase nos espetaculares estes dias, é fácil para nós perdermos de vista o fato de que Deus é o Deus da vida cotidiana. Parece que estamos sempre à procura de uma grande demonstração do Seu poder em nossas vidas. Mas o que o Senhor deseja é que nos concentremos em fazer Sua vontade de nosso coração todos os dias, nos deleitando em humilde serviço a Ele (Efésios 6: 6-7).
Não perca as maravilhosas maneiras pelas quais Deus quer usá-lo nas atividades diárias da vida cotidiana.
Um lugar maior do que este para preencher,
ó Senhor, eu não rezo,
Mas para ser grande o suficiente para preencher
O lugar em que estou hoje. —Anon.
Você pode fazer o melhor para Deus exatamente onde você está. David C. Egner
SAUDADES
Eu nunca soube dizer adeus,
E ainda não aprendi,
Mesmo tendo passado tanto tempo,
Eu ainda me pego no pensamento a lembrar de vc...
O estranho é o sentimento,
Que mesmo maltratado por ti e pelo longo tempo,
Este insiste em insistir,
E agora estou eu aqui,
Deitado ao relento,
Com os olhos averiguando as estrelas,
E querendo tê-las,
Só para tentar comprar um sorriso seu.
Um dia não é suficiente
Aquele que ama sua esposa ama a si mesmo. Pois ninguém jamais odiou sua própria carne, mas nutre e cuida dela. - Efésios 5: 28-29
Por que somos tão teimosamente negligentes às vezes sobre o relacionamento que pode nos trazer mais felicidade?
Não é segredo que, fora de nossa comunhão com Deus, a conexão mais vital que temos com alguém é aquela que compartilhamos com nosso cônjuge. No entanto, com que frequência tratamos esse relacionamento com a atenção de que ele precisa?
Quando Deus ordenou o casamento no Jardim, Ele nos ofereceu um relacionamento notável. Quando nutrida, traz felicidade, paz, realização, propósito e crescimento. A ironia dessa conexão íntima entre duas pessoas, no entanto, é que quando não é nutrida, pode trazer frustração, dor, tristeza, raiva e amargura.
É por isso que me pergunto por que somos tão teimosamente negligentes com relação a esse relacionamento vital.
Em determinados dias ao longo do ano, espera-se que mostremos atenção especial àquele que amamos. Nesses dias, achamos fácil demonstrar as qualidades que iluminam o casamento. Mas não deveríamos fazer isso todos os dias? Não deveríamos amar, honrar, amar, comunicar, perdoar, respeitar e guardar esse relacionamento o tempo todo? Nós o faremos se quisermos a alegria que Deus pretendia que experimentássemos em nosso casamento.
Um casamento que é negligenciado
Traz dor e amargura;
Mas aquele que é alimentado diariamente
traz paz e felicidade. —Sesper
Cultive seu casamento e nutra sua alma. Dave Branon
Se você insiste em classificar
Meu comportamento de anti-musical
Eu mesmo mentindo devo argumentar
Que isto é Bossa Nova, que isto é muito natural
O que você não sabe, nem sequer pressente
É que os desafinados também têm um coração
Podem me chamar
E me pedir, e me rogar
E podem mesmo falar mal
Ficar de mal, que não faz mal
Podem preparar milhões de festas ao luar
Que não vou ir, melhor nem pedir
Eu não vou ir, não quero ir
E também podem me intrigar
E até sorrir, e até chorar
E podem mesmo imaginar
O que melhor lhes parecer
Podem espalhar
Que estou cansado de viver
E que é uma pena
Para quem me conheceu
Eu sou mais você e eu
Ela vale a pena ouvir
Que cada um de vocês, em particular, ame a própria esposa como a si mesmo. - Efésios 5:33
Nós normalmente não pensamos no escritor CS Lewis como um humorista, mas ele me fez sorrir com esta linha: “Maridos foram feitos para serem conversados. Isso os ajuda a concentrar suas mentes no que estão lendo. ”
Mas o que é engraçado em uma observação obviamente irônica não é engraçado na vida real. É por isso que aqueles de nós que somos maridos precisam perceber quão rudes e insensíveis somos quando demonstramos mais interesse no jornal do que em nossos próprios cônjuges. Se formos culpados de ler ou assistir à TV quando deveríamos nos concentrar no que nosso melhor amigo e companheira de longa data está dizendo, precisamos de lições de escuta, começando com estas sugestões:
Olhe para sua esposa quando ela fala com você. Responda quando ela fizer uma declaração. Participar ansiosamente em conversas com ela. Mostre pela sua atitude que seus outros interesses podem esperar.
Na verdade, esses princípios básicos de escuta aplicam-se a todos os relacionamentos. É uma das melhores maneiras de demonstrar que nos importamos com o bem-estar dos outros.
Se um marido ama sua esposa como Cristo amou a igreja - e é isso que ele mandou fazer em Efésios 5: 25 - ele passará o tempo se concentrando no que ela tem a dizer. Isso vai mostrar que ela vale a pena ouvir.
Pensando nisso
O que te distrai de ouvir o seu cônjuge?
Quando você poderia ter tempo para ouvir hoje?
Uma grande parte do amor é ouvir. Dave Branon
O Prisioneiro de si Mesmo
Minha mente é meu cárcere
E só na poesia encontro liberdade
Minha mente me aprisiona em sua confusão delirante
E acabo me perdendo, enquanto tento
distinguir a realidade da fantasia
Mesmo quando adormeço
não encontro a paz
Pois, todas as noites
me afogo em pesadelos
assustadoramente realistas
Sou prisioneiro de mim mesmo
Não vejo a luz do Sol há muito tempo
E não encontro a saída
desse labirinto mental.
Um lugar melhor
Eu voltarei e receberei você para Mim mesmo; onde eu estou, você também pode estar. - João 14: 3
Quando a morte invade nossas vidas, precisamos de um santuário - um lugar de segurança que nos dê um vislumbre de esperança contra um pano de fundo opressivo de tristeza. Isso nunca foi mais claro para pastorear John Claypool do que nos dias seguintes à morte de sua jovem filha.
No domingo após o funeral, Claypool disse a sua congregação que amava a promessa de Isaías 40:31 de força renovada para aqueles que confiam no Senhor. Mas naquela manhã seu espírito não estava voando como uma águia, nem estava correndo. Na verdade, ele disse, ele mal estava andando.
Claypool encontrou força e coragem, porém, para sobreviver à sua perda em outra passagem - João 14. Ao ler sobre a promessa de Jesus aos crentes de que eles estariam com Ele no céu, Claypool começou a encontrar consolo. Ele estava confiante de que Jesus havia preparado um lugar melhor para sua filha - e que ela estava com o Senhor. “A única coisa que me faz continuar”, disse ele aos ouvintes, “é a promessa de que minha filha está nos braços de Jesus”.
Nosso Salvador está preparando um lugar melhor para todos os que confiaram Nele. Não é apenas uma esperança futura; é também uma realidade presente - uma realidade que nos dá o conforto de que necessitamos para enfrentar a morte de alguém próximo.
A morte das pessoas a quem amamos
Traz tristeza e dor profunda;
Mas se nossos entes queridos conhecerem o Senhor,
nossa perda se tornará seu ganho. —Sesper
Nosso maior conforto na tristeza é saber que Jesus vive. Dave Branon
Anoiteceu!
Obrigado, Deus,
mais um dia vencido,
mesmo que sofrido,
que, ao se deitar,
de joelhos orar,
agradecer por amanhã
poder apreciar
mais um amanhecer!
O TEMPO DE SER FELIZ
O meu tempo de ser feliz é agora
Mesmo que tenha chorado
Trago alegrias de antigas auroras
E se o tempo passou e vc apenas chorou,
Vá estrada a fora a colher os feixes, os molhos dos trigos e da primavera esquecida:
Lembranças do passado.
Mas vá, sem antes levar
os gravetos de agora,
os feixes das rosas, das primaveras
e os desenhos das nuvens de algodão.
Mas vá.
Deixe em paz seu coração.
Junta a lenha no terreiro!
Torne-se inteiro!
ORAÇÕES NÃO RESPONDIDAS
[Jesus disse] Afirmo-vos que nem mesmo em Israel achei fé como esta. —Lucas 7:9
Uma explicação que ouvimos frequentemente para “orações não respondidas” é que não temos fé suficiente. Mas em Lucas 17:6 Jesus diz que se tivermos fé do tamanho de um grão de mostarda poderemos ordenar a amoreira: Arranca-te e transplanta-te no mar e ela nos obedecerá. Em outras palavras, a eficácia das nossas orações não depende do tamanho da nossa fé, mas se realmente a temos.
Lucas nos fala de um centurião romano que “tinha muita fé” (7:9). A sua fé foi expressa, primeiramente, como um apelo para que Jesus curasse o seu servo, que estava morrendo. Depois foi expressa como um reconhecimento de que Jesus poderia curá-lo a qualquer momento, em qualquer lugar. O centurião não pediu que Jesus fizesse as coisas do jeito dele.
A fé foi descrita como: “confiar no coração de Deus e no Seu poder.” Algumas orações que parecem não ter respostas são simplesmente situações, nas quais Deus amorosamente, indeferiu nossos desejos. Ele sabe que o que pedimos não é o melhor. Ou pode ser que o nosso tempo não seja o tempo dele, ou Ele tem um propósito maior em mente. Lembremos que até mesmo Jesus orou ao Seu Pai celestial: “Contudo, não se faça a minha vontade, e sim a tua” (Lucas 22:42).
Será que temos a grande fé do centurião — uma fé que confia que Deus fará o Seu trabalho à Sua maneira? —CPH
As respostas de Deus são mais sábias que as nossas orações. C. P. Hia
DISFARCE QUASE PERFEITO
[…] foi expulso o acusador de nossos irmãos, o mesmo que os acusa de dia e de noite, diante do nosso Deus. —Apocalipse 12:10
Radovan Karadzic, antigo líder dos sérvios na Bósnia e acusado de genocídio, foi um dos homens mais procurados do mundo. Deixou crescer uma longa barba branca, portou documentos falsos e praticou a medicina alternativa, e assim enganou a todos — por algum tempo. Após 13 anos escondido, ele finalmente foi preso.
A Bíblia diz que Satanás também usa seus disfarces para enganar as pessoas. Desde o começo da história da humanidade, ele fingiu ser um sábio conselheiro, dizendo a Eva que Deus não tinha sido honesto com ela (Gênesis 3:4). Ele se “transforma em anjo de luz” (2 Coríntios 11:14), mas o Senhor Jesus Cristo o desmascarou como um “mentiroso e pai da mentira” (João 8:44).
As pessoas geralmente erram nos dois extremos de sua visão de Satanás. Alguns o ignoram, enquanto outros atribuem a ele mais poder do que merece. Que não sejamos enganados. Satanás é poderoso como o “deus deste século” (2 Coríntios 4:4). Mas os cristãos não precisam se acovardar diante dele, temerosos, “porque maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo” (1 João 4:4). Aproxima-se o dia em que Satanás será lançado no lago de fogo (Apocalipse 20:10).
Até esse dia chegar, não sejamos enganados, pelo contrário, vivamos vidas santas que reflitam a imagem de Cristo, pois Ele é “verdadeiro, e nele não há injustiça” (João 7:18). —CPH
Satanás só oferece truques e enganos. C. P. Hia
Amor fraternal
Amarás o Senhor teu Deus […] e amarás o teu próximo como a ti mesmo. —Lucas 10:27
Teria sido mais fácil simplesmente comprar um novo secador de cabelo. Determinado a economizar dinheiro, decidi eu mesmo consertá-lo. Para afrouxar o parafuso que estava bem apertado no cabo, usei o socorro básico do homem versátil — meu canivete. Quando coloquei pressão na lâmina para virar o parafuso, a lâmina fechou- -se — no meu dedo!
Aquele dia aprendi uma lição: eu me amo, e tenho urgência em atender às minhas necessidades. Não houve nenhum pensamento do tipo: “Bem, não tenho necessidade de parar o sangramento agora. Resolvo isso mais tarde.” E também houve brandura no jeito como cuidei do problema. Instruí minha equipe de primeiros socorros (minha esposa e filhos) a lavar com cuidado o meu dedo, e a colocar o esparadrapo de maneira tal que não puxasse os pelos do dedo ao removê-lo. Meus pensamentos, palavras e ações foram governadas pelo amor a mim mesmo.
Amar o “teu próximo como a ti mesmo” (Lucas 10:27) exige o mesmo tipo de amor urgente. É um amor que percebe a necessidade da outra pessoa e não descansa até que isto seja resolvido. É um amor brando, cuidadoso, que pensa e age gentilmente. É o amor sacrificial e compassivo que um samaritano de nome desconhecido teve por um viajante caído. É o tipo de amor que Deus quer compartilhar com o seu próximo através de você.
Você não pode tocar o coração do seu próximo sem usar o seu próprio coração. Joe Stowell
Não posso comprá-lo
Nem merecê-lo
Mesmo assim se entregou
Oh, impressionante, infinito
E ousado amor de Deus
Perto está
Sua voz ecoa
Eu sei que perto está
Mesmo em meio à tempestade
Em alto-mar
Sobre as águas
Vem andando
Me encontrar
se eu não for
eu mesmo
é o mesmo que eu
ter morrido
se o que me salva
me anula
então não é a mim que salva
não sou eu
é o eu-
comprimido
que no instante em que surge
eu sumo
meu sumo se esvai
e eu morro
se me salvaria antes
um segundo
num segundo eu tomo
e me toma
e já não sou eu quem fala
é o outro
eu que não sou
eu mudo
eu que não falo
não sinto
eu que não existo
socorro
se o que me salva
me mata
não é a mim que salva
é de mim
o mundo
Mesmo com os olhos
semicerrados
nota-se, atrás da nuvem
do cigarro
na leveza dos ombros
e pescoço esguio
na colher que descansa
sobre o pires
na dobra folgada
da manga da camisa
nos livros apoiados
sem pressão
na estante e na estante
quase vazia
atrás de si, ela
moça arguta
que sorve o mundo
como quem sorve
por hábito
o café.
quando eu morrer
esqueça-se de mim
o quanto antes
se possível
agora mesmo
não deixe um só rastro
de minha imaginada existência
nada disto importa
muito menos
este pedido
não compreende?
se pudesse soltar
agora mesmo
tudo, tudo, apenas soltar
entenderia
Dizendo
Eu entendo ,direi muito isso
Mas acho que o mesmo
Não pode ser dito
Por quem lê esses versos
Não disse tudo ainda
Mas já pronunciei e escrevi
Muitas e variadas palavras
Com um real sentido
Não posso mudar tudo
Mas posso fazer diferente
Quando estou consciente
Da pessoa que sou
Nada está codificado
Pelo contrário sempre deixo claro
Apenas pode parecer complicado
E talvez seja , um tanto chato
Affs... é não sei de tudo
Não é como se eu fosse saber
Mas sei que não sou comum
Porém não sou tão único assim
É engraçado como penso
A todo o meu tempo
Sempre planejando ou imaginando
Pouco tempo falando
É verdade que não tenho problemas
Com a tal solidão
Mas , no entanto
Não é como se eu adorasse isso
Afinal o que faz um ser
Se tornar um solitário?
É a incompreensão dos outros
É o individualismo e pensamentos
Mas não culpo a mim
E também a ninguém
Apenas aceitei a vida
E com ela sigo vivendo
