Melhores Poemas
Freud explica: O ser humano não quer perder no outro aquilo que tem de si mesmo. Fora isso, qualquer perda jamais será prejuízo.
O ideal é ter 'autoestima saudável' como digo um 'valor de si mesmo equilibrado', nem aquém nem além dos outros.
O conhecer a si próprio faz com que coloquemos uma lente de aumento sobre nós mesmo.
Conhecendo a si, os equívocos vão deixando de ser o autor principal nas tomadas de decisões que envolvem a vida.
O Homem não é somente a sua superficialidade, porém por pensar assim, vive às cegas, de um lado para o outro, a procura de respostas que só poderão ser encontradas em si próprio.
O conhecer-te a te mesmo, de Sócrates, resume bem isso.
Você pode ser o maior vencedor do mundo, mas continuará perdendo se não vencer as suas batalhas internas.
Eu desprezo pessoas vulgares que agem a vida toda como animais. Gosto de pessoas complexas que perdem o controle uma vez ou outra.
Olho para trás e vejo todas minhas crendices, superstições, conceitos, religiões, filosofias e convicções que passaram pela minha vida e vejo que minha única missão foi, é e será até o fim "vencer a mim mesmo".(Walter Sasso - Autor do livro "Tsuru Li Tai chi chuan"
Mesmo reconhecido como bom na escrita, didático, claro e objetivo em seus textos, nunca se esqueça ou fique frustrado: sempre ficará refém da interpretação do leitor.
Dentre outros problemas, os resilientes são aqueles até administrados; os recorrentes filhos, ou seja, quando retornam são piores que da primeira vez, que seus pais; mas problema mesmo ou problemão, é aquele encaminhado ao Criador, cuja solução concorre com incomensurável demanda, pauta sempre lotada, além de juízo de valor.
Não pense que minha ausência foi em relação a você, mas a mim mesmo, que é pior.
Espero me reencontrar, voltar a viver a tempo de não lhe perder.
Legal mesmo é imaginar que somos energia e como energia, viajantes pelo espaço, estrelas e dimensões. No Universo, estamos aqui e ali mas, em cada parada, uma nova página se abre em nosso diário de bordo - alegria na chegada, nem sempre na partida.
Mesmo escrevendo o óbvio, o patético ou bobagens, esta é minha última trincheira, e que a vida saiba que ainda estou vivo.
Baixo astral mesmo para os vitoriosos, que chegaram ao pódio dos veteranos, quando constatam a fadiga de material cerebral: procurar chaves de casa que estão no próprio bolso; a suprema indelicadeza de trocar Vanda por Vânia, Alberto por Roberto e, pior, Joaquim por Alexandre; esquecer o carro no estacionamento do shopping; e a total dependência da agenda do celular. Portanto, destino urgente: geriatria.
Ver é apenas captar a imagem com os olhos e enxergar é processar a imagem, dar sentido e compreensão do que está sendo visto.
Se todos tivessem capacidade de ver e enxergar ao mesmo tempo, o mundo seria muito diferente.
Todos os dias eu tento dizer que não e todos os dias eu tento que dizer que sim. Mas eu nunca digo nada e permaneço sempre no mesmo ciclo.
