Melhores Poemas

Cerca de 133506 poemas Melhores

O novo não é o ver o nunca dantes visto no estranho,
mas ver,
no sempre visto,
o que nunca foi visto antes.

Não sinto mais vontade de viver, sempre me esforço para as coisas darem certo e acontecerem. Para mim a regra da vida era ‘’você colhe o que planta’’, planto girassois, colho espinhos. Espinhos que machucam, espinhos que furam, espinhos que te farão sangrar, espinhos que deixam marcas em você para sempre.

Carrego as marcas em mim, as marcas que eu nunca esqueci, as marcas que sinto todos os dias, mas mesmo assim eu resisti

Por mais que eu tentei, por mais que eu lutei, não vi resultados, apenas falhas, apenas desgraças...

Coisas que eram para durar anos, não durou horas.

Coisas que eram pra vir, não vieram.

Coisas que não deviam acontecer, aconteceram... Eu sempre aguentei, sempre suportei. Mas agora... Eu me esgotei.

A vida perdeu o seu gostinho doce, perdeu a sua linda cor. Me sinto cega e desnutrida daquela alegria que eu tanto sonhava ter...

Minhas lágrimas se esgotaram, minha vontade de viver também.

Sinto muito por todos, que eu decepcionei

Juro que sempre estarei ao seu lado.
Eu daria tudo e qualquer coisa... sempre cuidarei.
Através da fraqueza e fortaleza, alegria e tristeza.
Pelo melhor ou pior, te amarei... com a força de cada batida do meu coração!
Apartir deste momento a vida começou.
Apartir deste momento vc será único.
Apartir deste momento fui abençoada, eu vivo somente para sua felicidade, e pelo seu amor daria meu último suspiro.
Apartir deste momento entrego minha alma com todo meu CORAÇÃO...

Sempre tem um verso que não se encaixa
Um objeto da mudança que não cabe na caixa
O bicho de estimação perdido na mudança
Uma música improvável que toca e a gente dança
Tem aquele sol que não brilha tanto
O tanto que parece pouco
E o pouco que parece nada
Tem dia parecendo madrugada
Dá saudade, chora, chora, e não tem consolo
Eis o pão de cada de dia
Que infelizmente não foi me dado hoje
Não tive no café poesia
Nem um versinho na hora do almoço
Declarar minha fome ou me acostumar?
Desse tipo de fome eu não devo morrer
Mas se é pra viver do jeito que está
Uma passagem pro inferno
Cansei de viver!

É preciso amar não por um instante, só casualmente,
mas sempre até o fim.
De amar casualmente somos todos capazes,
até os malvados.

Ando com saudade do meu sorriso.
Aquele que só aparece quando estou com você...
Sorriso bobo, descontrolado.
Aberto.
Igual às portas do meu coração...

Ilusão

Você nunca vai mudar,vai
ser a mesma de sempre será
uma boba iludida por quem
não te ama.
Acorda pro mundo ver se esquece,
ele nunca vai te amar.
Não pedi pra você me fazer
sofrer,mais também nunca me pedi
que me iludisse.

"OLA ANJO AMIGO BOM DIA"
Viver é ser sempre verdadeiro.
É constantemente redescobrir
as coisas belas da vida,
lembrando que o sorriso é
o idioma universal.
Viver é simplesmente...
ver a vida com o coração, É enfrentando as dificuldades
que você fica forte. É superando seus limites
que você cresce. É resolvendo problemas
que você amadurece. É desafiando o perigo
que você descobre a coragem. Arrisque e descobrirá
como as pessoas crescem quando exigem
mais de si próprias.
"UM MARAVILHOSO DOMINGO"

Mais um dia se inicia... Mais uma oportunidade de mudar tudo pra sempre... Mais uma chance de se achar no meio da turbulência dos sentidos... Mais um dia se aproxima, o hoje que ontem era amanhã, o futuro de que tanto planejamos e replanejamos...Mais um dia pra se esquecer do que foi errado. Pra se lembrar do que foi certo, do que é certo... Mais um amanhecer, mais uma janela aberta, mais uma artimanha divina pra nos mostrar que ainda há saída... Que nem tudo está perdido... Que no meio do atalho que achamos que era o melhor caminho há uma outra estradinha pra nos levar de volta... De volta onde nossos sonhos pararam de fazer importância... De volta ao ponto de partida da nossa esperança...De volta a chama que um tempo distante tanto nos consumia...De volta a vida.
Mais um dia...Mais um amanhecer...Mais um entardecer...Mais um anoitecer...Mais uma forma de criarmos coragem pra parar de fugir...Mais 24 horas pra tentarmos recomeçar de onde paramos...Mais um tempo para assumirmos quem somos e passar a nos amar, antes de amar que nos rodeia...
Hoje mais uma história vou contar...Hoje tenho o poder de escolher se vou chorar todos os meus desenganos passados ou vou me concentrar em evitar os futuros... Hoje posso sofrer tua partida ou ser feliz por tua vinda...Hoje posso continuar a te procurar em cada esquina ou tentar encontrar alguém que me sorria...Hoje posso ao primeiro penhasco que passar desistir da vida ou olhar o primeiro passarinho a voar e desejá-la mais uma vez com toda intensidade de um bebê que acaba de nascer.

DESPEDIDA

Até breve minha Vida
Estaremos sempre juntos
Todas as noites e dias
em todos os momentos
Adeus em vão
Sentimos... Sabemos
Meu Amor; até logo
Quando casamos olhares, mãos...
Momento mágico, nosso e ÚNICO
Até logo meu Amor; e leve
Cada lapso reafirma nosso destino
Minha Vida; até breve...

⁠A mente sempre vai
Levar para o nosso corpo
Mensagens positivas X negativas
E o que você vai escolher
Jogar em seu organismo?
As escolhas que fizemos
Realmente faz diferença.

O poder do teu sorriso...

não diga nada, não escreva nada,
ria, só ria, sorria sempre pra mim,
de tua boca, sorriso é o sabor,
e fonte sua mais leve flexão!

by Mel

Peço a Deus amado e querido
Que proteja sempre meus filhos
estudiosos,crianças e amigos
Que eu possa estar sempre contigo
Orientando,ajudando e curtindo
As alegrias, tristezas e sorrindo
Da estrada que estamos construindo
Aos meus filhos Sawyo Fernands Carvalho e Samarion Junior Carvalho. Marlene Naiva Carvalho.

Navegar.

Navegando, eu sempre estou,
Seja na Internet ou na vida,
Minha mente,
Sempre navegou.

Navego nos momentos tristes,
Alegres,
Estranhos,
Incompreendidos;
Navego nos momentos célebres.

Nesta vida, estou sempre a navegar,
A buscar o entendimento,
Compreender o mundo...
Talvez fugir do sofrimento.

Nem sempre há dia onde há guerra,
Mas sempre há guerra onde há dinheiro, e fama em demasia.
Só que minha causa é bem maior e isso tá além da sua vã filosofia!

⁠Maturidade é entender que o impossível se manifesta,
Que o melhor nem sempre ganha
Que o incrível pode não ser suficiente
Que há energia de magnitude imensurável
Que o perfeito não habita o campo das soluções
Que há um abismo subjetivo entre querer e poder

⁠Feliz Natal!
Que em seu lar reine a paz, o amor e a união. Que em seu coração brilhe sempre os sentimentos bons. E que Deus te presenteie com aquilo que o seu coração mais deseja.
Que Deus abençoe você e sua família.

A mochila, a viagem e eu

Mochila, sempre eu a levo comigo. Levo livros, cadernos, e outras coisas mais. A vida e suas bagagens. Se não me bastasse as malas que carrego na vida, essa é mais uma. O problema sempre é as outras coisas mais. Coisas que não tem prioridade, mas que insisto em levar comigo. E a mala pesa ainda mais, juntamente com aquilo que preciso para o dia. Será vaidade? Obsessão pelos detalhes? Encurvo-me todo, mas a mala deve ir comigo. Já fiz faxinas, limpezas, já joguei muita coisa fora, mas volta e meia, pesa mais. A vida é um constante revisar de pesos. O que te pesa é realmente importante para você? Pesa revisar pesos, pois pesará os pesos supérfluos que fazemos questão de carregar. Acostumamos-nos a ser pesados e nos esquecemos de ser leves. A rotina que nós criamos nos tornou pesados e enclausurados. Seja leve e leve o necessário!

Ninguém é de ninguém...

A decepção está sempre se alojando em alguém
Que não sabe ver o sofrimento como fato inevitável
Quer prender tudo e todos, feito objetos num armazém,
E sem se dar conta adoece o que poderia ser saudável

Nessa maneira cega e insana de ir além,
Transforma qualquer relacionamento insuportável,
Pois ninguém é de ninguém
Somos livres e não controláveis

Para que isso não aconteça, existe um grande segredo,
Edifique-se sobre o rochedo,
Confiando em si, sem fazer do outro brinquedo

Mude, olhe para si, com generosidade,
Veja que tudo é passageiro, só fica a saudade
Dos momentos felizes que vivemos sem medo.

Estar com você é sempre incrível, contigo esqueço as horas,os problemas dessa vida são insignificantes.
Tudo fica perfeito, as músicas são mais lindas...
Me olho no espelho e tudo está bem,
Meu sorriso está mais feliz, dentro de mim um coração em festa.
Passar meus dias com você tem sido especial, algo inabalável.
Quero alcançar o objetivo único de ter você sempre ao meu lado e te fazer feliz todos os dias desse "sempre".
Te namorar e te amar hoje, amanhã e o tempo todo,haja o que houver.
Pois encontro em você tudo que me completa e assim consigo ser feliz.

Ô morena...
Passa por mim, sempre tão linda...
Passa por mim sempre sorrindo...
É nesse teu passar, que espero que você, fique aqui comigo..