Melhores Poemas

Cerca de 133496 poemas Melhores

Procura-se

Procura-se uma alma gêmea...
Ou ate mesmo um amor bobo...
Que me faça sorrir novamente...
Que me devolva o brilho no olhar...
E o sorriso bobo no rosto...
Procura-se...
Uma mão solitária...
Para nos caminhos da vida...
Andar colada nas minhas...
Procura-se...
Uma amante...
Que me faça nascer e morrer a todos os instantes...
Que me inspire...
E com o seu perfume...
Me seduza...
Me envolva....
Procura-se...

Eu te amo desde que tínhamos 18 anos
Bem antes de pensarmos do mesmo jeito
Ser amado, e estar apaixonado

Porque acredita em si mesmo,
ele não tenta convencer os outros.
Porque está contente consigo mesmo,
ele não precisa da aprovação dos outros.
Porque ele aceita a si mesmo,
o mundo inteiro o aceita.

Mesmo que ainda haja amor

É evidente que todo relacionamento é marcado de bons e maus momentos. é maduro saber que quando os maus momentos tomam mais tempo que os bons momentos, é porque chegou a hora de cada um seguir seu próprio caminho. Mesmo que ainda haja amor.

Nunca, nunca mesmo, duvide de mim.
Não duvide principalmente da minha capacidade, ela vai além dos seus entendimentos, não duvide também da minha palavra, sinceridade é uma coisa que eu admiro muito, nem duvide da minha inteligência ou da minha competência, posso fazer muito quando quero. Não duvide do meu amor, amor pra mim, só se for verdadeiro, nem duvide do meu esforço, pois se valer a pena, persistência não
falta em mim. Não duvide de modo algum da minha criatividade, ela tem dimensões incalculáveis! Não duvide das minhas ações, sempre fiz, faço e farei o que acho melhor, com as melhores das intenções, e por favor, não duvide do meu carinho, só quem realmente o merece é que o recebe e não duvide da minha força, posso ser muito mais forte do que aparento. Nunca mesmo duvide da minha alegria, graças a Deus tenho muita e completamente verdadeira, mas também não duvide das minhas lágrimas, que são derramadas pouquíssimas vezes, porém, com sentimento e com razões. Não duvide do meu jeito de ser! Ele é único e eterno, tá? Não duvide do meu futuro, de jeito algum! Porque se depender de mim ele ainda vai ser grande! E não só dele, também não duvide do meu passado e presente. Enfim, nunca, nunca mesmo, duvide de mim, se você duvidar, então é porque você ainda não me conhece.

"Pois é , eu escolhi você.
Escolhi você mesmo sabendo dos teus defeitos ,
Escolhi você sabendo que não era o cara mais perfeito ,
te fiz a minha opção ,
te fiz a minha melhor opção ,
e não importa quantas outras opções a vida venha me dá ,
eu vou escolher você ,
sempre sempre vai ser você."
(Adaptado)

⁠"você era meu porto seguro
Mas eu havia esquecido que
Até mesmo portos de segurança
Podem ser bombardeados"

Não desista de mim
Mesmo tendo lhe deixada magoada
Não me abandone
Jamais vou lhe ferir minha amada
Não desista de mim
Quero ao seu lado sorrir
Você é mais forte que eu
Não me largue me faça florir
Sei que lhe machuquei
com palavras e atitudes
Eu errei, juro foi sem querer
Bater nunca farei essa besteira
sei que expressões machucam também
não está sendo fácil me corrigi dessas asneiras
e implorar pelo seu perdão está complicado
não me recuse se possível me reinvento
deixo de ser quem fui pra ser outra pessoa
mais doce, sensível e lhe olhar com ternura
Me ensine a ter puros sentimentos
Daqueles que nascem do nosso íntimo
Estou precisando nascer novamente pra você
Me dê uma chance pra eu crescer
E nesse crescimento quero me explodir de prazer.

Romantismo -

Eu te amo tanto que mesmo se eu não amasse muito ainda seria suficiente pra te amar sempre.

já sorriu no mesmo ritmo
do coração de alguém?
é a sensação de dançar um bom samba
sem errar o passo.

A covardia faz
negar a si mesmo a capacidade de amar,
sofrer antecipadamente uma frustração,
omitir o sentimento, fechar o coração.

não se achar digno da felicidade.

Quando eu beijo seus lábios minha vida se transforma em um mar de felicidade que nem mesmo eu, diante de um sentimento tão forte, pude imaginar ser possível.
Às vezes sinto vc em meus braços encolhendo-se como uma criança indefesa com medo do mundo. Vejo nos seus olhos um brilho que há tempos não consigo enxergar, talvez até porque há tempos também não consigo olhar nos olhos de ninguém da forma como hoje pude olhar nos seus.

Com vc eu descobri que ainda posso ser amada, e com vc, minha vida de fato recomeçou. Tudo que eu possa ter vivido antes, todos os sonhos que não se realizaram e todos os aprendizados, muitas vezes dolorosos que a vida me proporcionou, transformam-se hoje no mais puro e verdadeiro sentimento de autoconfiança, esperança e capacidade. Autoconfiança porque entendi através dos seus beijos que não me tornei um ser fraco e reprimido em antigos amores fantasmas... Esperança, porque esperar é sempre difícil, mas esperar ao seu lado é algo extremamente prazeroso. E capacidade porque percebi agora que de fato sou capaz de fazer com que alguém lute e deseje o meu amor em sua forma mais plena e verdadeira.

Assim, você me transforma em uma nova mulher...
E se antes eu era forte, hoje eu sou a fortaleza que deixou de ser de pedra e tornou-se humana, com lágrimas sim, mas nunca com tristeza ou falta de fé.

Hoje vc me faz verdadeiramente feliz!!!

Vou abrir mão de um amor que causa sofrimento,
Vou seguir um novo caminho,mesmo com este amor vivo em minh'alma,
Vou fazer do tempo o melhor remédio pra cicatrizar esta ferida que por doer tanto queima minha alma,
Vou e tenho que por um final em uma história que onde nela só tenho,algumas horas,alguns minutos e momentos,não posso ter uma vida de alegrias compartilhadas,
Sei que foi um erro,mas meu erro foi um dia ter deixado este sentimento nascer no meu coração.
Você foi e sempre será aquilo que um dia busquei pra mim,você é a pessoa que faz o bem só em sorrir,você conseguiu voltar nascer dentro do meu coração a esperança de que posso amar,mas infelizmente não posso amar você livremente,sou obrigada esconder do mundo o meu sentimento,por parecer um crime que estou cometendo.
Pra que isso não precaleça eo sofrimento não aumente,preciso por um fim nesta história de poucos mas de grandes momentos ao seu lado.

APAGANDO AS MAGOAS
Passei a borracha
e tentei...
Apagar as magoas.
Mas mesmo assim elas permaneceram intactas.
Tentei ate com o apagador
Mas mesmo assim de nada adiantou.
Mas elas foram se apagando
Ao passo que a poesia inundou minha vida.
As magoas juntadas,
Todas elas foram apagadas
Quando eu simplesmente as deixei
Com a casca das horas,
Inutilizadas!...

Eu Amo!
Olhar você e me perder na tua imensidão.
Estar só e mesmo assim não sentir solidão...
Mergulhar em você ainda que sinta medo,
E correr o risco de você me roubar deste mundo.
Tua força me fascina.
Tua beleza me seduz.
Fecho meus olhos e a paz invade minha alma.
Tua música me acalma.
Fico imaginando o que se esconde nas tuas profundezas e esse mistério me encanta.
Tens o poder de fazer eu sentir um turbilhão de sentimentos, as vezes totalmente contraditórios...
E ainda assim amo você.
De um jeito doido e intenso...
Exatamente como você.

Simplesmente cansei de viver.
A vida não passa mesmo de uma brincadeira de marionetes!
Somos todos bonecos prontos pra ser controlados.
Sem chance de resistência.
Os que tentarem se mudar serão descartados.

O Peso de Sentir em Silêncio


É difícil lidar com a dor e, ao mesmo tempo, ter consciência dela.
Difícil lutar contra a vontade de desistir e, ao mesmo tempo, querer seguir.
Difícil segurar o próprio peso sem querer ser um peso para ninguém.


Eu sei o que carrego. Sei da minha dor, da minha luta. Sei que não sou o centro do mundo e que todos têm seus próprios problemas. Por isso, me contenho. Por isso, me silencio. Por isso, engulo as palavras antes que pareçam um pedido de socorro inconveniente.


Não quero ser fardo, não quero ser vítima, não quero estar sempre no mesmo lugar de vulnerabilidade. Eu tento. Eu busco. Eu me movimento. Mesmo quando parece impossível, eu me esforço.


Mas o que é mais difícil nisso tudo?
Talvez seja entender todo mundo enquanto ninguém me entende.
Talvez seja cuidar para não incomodar enquanto ninguém percebe o quanto dói.
Talvez seja ser forte o suficiente para lutar contra a dor, mas não o bastante para ser compreendida.


E assim sigo: entre a vontade de sumir e a necessidade de continuar. Entre o silêncio e o grito que nunca sai. Entre a consciência de tudo e a sensação de que minimizam.


Se soubessem quantas vezes ouvi palavras de onde menos esperava…
E como, em certos momentos, a vontade de morrer se torna um sussurro persistente só para que, no fim de tudo, percebam que era real – cada suspiro das palavras ditas e das que foram sufocadas dentro de mim.

O homem que não possui a música em si mesmo,
Aquele a quem não emociona a suave harmonia dos sons,
Está maduro para a traição, o roubo, a perfídia.
Sua inteligência é morna como a noite,
Suas aspirações sombrias como Erebo.
Desconfia de tal homem! Escuta a música.

Ainda Não


Há dias em que o corpo pesa mais do que a alma.
E, mesmo sem feridas visíveis, tudo dói.
O respirar dói.
O levantar dói.
O existir... exaure.


Há algo dentro de mim que grita em silêncio,
pedindo socorro, mas sem força para pedir.
Como se eu esperasse que alguém qualquer um
ouvisse o som do que não digo.


Eu me sinto como quem tenta juntar os cacos
de um vidro que insiste em se cortar nas próprias mãos.
Tento reconstruir o que já não sei se pode ser reconstruído.
Mas, mesmo fraca, ainda espero —
porque uma parte de mim ainda acredita
que não é tarde demais.


Talvez eu não precise de promessas,
nem de frases bonitas,
só de alguém que diga: fica.
Fica mais um dia.
Mais um respiro.
Mais um pedaço de esperança.


Porque, por mais que tudo em mim peça fim,
ainda não estou pronta para morrer.
Ainda não.
Só quero que alguém me tire daqui —
desse lugar onde tudo é dor e silêncio,
onde a alma sangra e ninguém vê.


E se um dia eu não conseguir mais pedir ajuda,
que este texto grite por mim:
eu só queria viver,
mas de um jeito que não doesse tanto

"Agradeça, mesmo sem entender.
Agradeça, mesmo com lágrimas nos olhos.
Agradeça até quando a dor for insuportável.
Isso se chama Fé!
E a colheita dos que a tem, é farta."