Melhores Poemas

Cerca de 133501 poemas Melhores

Mesmo assim, é possível que você pergunte: por que é mesmo que ela precisa de férias? De que precisa se distrair?
O que traz à minha coleção o seguinte:
São os humanos que sobram.
Os sobreviventes.
É para eles que não suporto olhar, embora ainda falhe em muitas ocasiões. Procuro deliberadamente as cores para tirá-los da cabeça, mas, vez por outra, sou testemunha dos que ficam para trás, desintegrando-se nos quebra-cabeça do reconhecimento, do desespero e da surpresa. Eles tem corações vazados. Tem pulmões esgotados.

Crise existencial

Com o passar dos anos venho a notar, nesta mesma época, neste mesmo dia, este sentimento que corroí chega rodeado de questões. Quem eu sou? O que eu quero? Sou tudo o que quero ser?

É uma época sombria, são tempos de reflexão. A verdade me atormenta e com ela vem a decepção. O que devo fazer? Eis a questão! Não entendo o motivo, nem mesmo a questão, mas o sentimento continua vivo no amago de minhas emoções.

Sou quem posso ser? Sou quem sonho em ser? São montantes de questões a serem respondidas e tantos fatos a serem encaixados.
De conclusão não me restou nada, no final de tudo, tantos sentimentos não me levam a nada. Talvez sejam a crises do tempo, talvez sejam crises necessárias, de uma vida que esteja a ponto, ou necessita, ser transformada.

Sentir-se sufocada, sem saber o que te sufoca;
Sentir-se só, mesmo sabendo que existe alguém ao seu lado;
Viver, sem saber o sentido da vida;
Buscar algo que não se sabe o que, e onde encontrar;
Tentar falar, sem palavras;
Gritar e saber que ninguém te houve;
Saber as respostas para as questões dos outros e não saber a respostas para as suas próprias questões;
Esconder, quando se quer ser vista;
Oferecer aos outros apenas palavras e, não sentimentos;
Estar...e não ser;
Olhar para o passado e ver sempre as mesmas coisas;
Ter apenas uma história para contar;

Hoje eu decidi ser feliz.
Amanhã posso estar triste, posso me decepcionar e até mesmo me desiludir, mas hoje... Hoje eu vou ser feliz.
Sendo autêntico e livre. Sem hipocrisia, sem obrigações.
Quero sorrir pelo que tenho agora e, mesmo que só por um dia, esquecer do que ainda não conquistei.
Vou me permitir sentir uma felicidade espontânea,
despreocupado, sem anseios.
Uma felicidade pura e sem amarras.
Porque hoje é dia de não me importar
com o que aconteceu ontem ou o que será do amanhã...
Hoje é dia de viver o presente.
E que ele seja um presente que eu saiba receber,
agradecer e usar com sabedoria, prazer e alegria!

Eu sou ruim mesmo em me afastar.
Fugir de onde acreditamos ser o lar,
abandonar tudo, desistir, partir.
Mas meu coração anda apertado,
é tudo para o nosso bem, e vai ficar
tudo bem. Sempre fica.

De frente com o espelho

"ME ORGULHO DE VOCÊ"

Queres mesmo saber?
Tenho orgulho de você
Desse teu jeito completamente simples
Desse envolvimento meigo que aproxima a gente
Dessa petulância que dá medo
Dessa futilidade
Dessa fragilidade
Queres saber? Gosto de você assim
Do carinho que emotiva e contagia
Você assim delicada e feliz, menina e mulher
Com essa arrogância desnecessária
Com essa ânsia constante de aprendizado
Com essa inquietude
Com essa voracidade de defender seus conceitos
Com essa vontade de dar sentido a vida
Com essa solidão
Gosto de você assim
Despida de rancores e mágoas
Desprovida de armas imaginárias
Gosto de você assim
E tenho orgulho de me ver em você!

Feche seus olhos
E converse com Deus pra encontrar a paz
Nos dias de sol ou de tempestade, mesmo quando você não espera, Ele pode transformar dor em alegria, basta acreditar. Acreditar na luz que guia você em tudo que se faz.

E mesmo sem te ver, acho até que estou indo bem.
Só apareço, por assim dizer, quando convém aparecer.
Quero que saibas, que me lembro, queria até que pusesses me ver. És parte ainda do que me faz forte e para ser honesto, só um pouquinho infeliz.

Tento encontrar um motivo para soltar a sua mão
para talvez abandonar-te mais seria o mesmo que colocar meu coração em uma caixa e deixa-lo em algum lugar sem
saber quem vai encontrar
Tento ao menos encontrar uma forma de dizer o que sinto por você já que palavras não lhe dizem mais nada
Tento ao menos fazer você me enxergar com os mesmos
Olhos que eu olho para você a cada dia
Tento ao menos fazer você sentir oque eu sinto quando meu corpo fica perto de ti
Tento ao menos fazer você pensar oque você faria estando em meu lugar
Tento sempre fazer você pensar se vale a pena chorar se vale a pena sofrer sabendo que pode amar

❝A Ira é um sentimento muito poderoso.
mesmo !
Mas a culpa ?
pode acreditar ,vai te destruir❞

E mesmo com o céu tão estrelado
e cheio de encanto,
o único brilho que eu pensava
era o dos seus lindos olhos Castanhos.

Parece um vírus
Um ciclo vicioso
Quanto mais eu tento fugir
Mais eu me envolvo
Mesmo que eu tente
Eu não consigo te esquecer
É se me perco em minha mente
Eu só encontro você

Um sentimento de amor a distância é o mesmo, o que influencia não é a distância ou a saudade, e sim a capacidade de amar e aguentar o que for por quem você ama. Para alguns ou até mesmo a maioria não acredita que possa existir um amor a distância ou amar alguém que você passe muito tempo sem ver ou tocar, isso (para mim) é um pensamento incoerente, pois amar é o sentimento pela personalidade, pelo jeito, pelo olhar e entre outros, posso até amar diferente de muitos ou até mesmo ser um amor ilusório para uns, só que esse amor existe em mim e o mesmo é muito alem do que muitos possam entender.
Distância é um mero desafio para os que amam de verdade e um pequeno empecilho que incomoda, dói ou ate mesmo confunde só que não é nada pra quem sabe que no momento que a distância acaba e o tempo termina e você olha a pessoa que ama sorrindo para você dizendo “eu tava sentindo a sua falta e morrendo de saudades, te amo”, isso sim faz com que tudo explique o porquê de passar por tudo e amadurecer com o que vem a acontecer.
Na realidade, muitos não sabem o que é amar!

⁠E até mesmo o mais tolo dos mortais poderia perceber
Que em meio as joias mais raras do Olimpo
Não se comparava com o brilho e a cor dos olhos de sua amada

Nunca permaneço em locais onde não sou bem vinda, nem mesmo faço questão de estar nos mesmos.
Sei quando as pessoas não gostam de mim, e, sinceramente, não faço questão de estar com muitas pessoas.
Tenho poucos amigos, que gostam de mim de verdade. Tenho desconfiômetro também...sei quando não me querem por perto.
Não preciso de muitos amigos íntimos, nem faço questão. Tenho preocupações suficientes para ocupar minha mente.

[..] Sentia mesmo que era mesmo diferente,
Sentia que aquilo ali não era o seu lugar...
(Faroeste Caboclo)

Legião Urbana
Faroeste Caboclo

DESABAFO
Quando me sinto só e a tristeza aflora,
penso no sol,
que mesmo solitário consegue aquecer o mundo.
Quando as noites me trazem um vazio no peito
e uma vontade de chorar,
penso na lua,
que todas as noites desponta no céu
para clarear a escuridão das noites.
Quando as forças começam a se desligar do meu corpo,
penso nos doentes em fase terminal,
que cultivam a esperança até o último fio de vida.
Quando tudo parece sem solução,
elevo meus olhos para o céu
e peço para que Deus reanime meus ânimos.
Quando tudo escurece e as lágrimas embaçam os meus olhos
e deslizam pela minha face,
Lembro-me que tudo isso vai passar
e haverá muita alegria na minha vida.

Mesmo te querendo como eu te quero.
Mesmo esperando o que eu espero
eu preciso ir embora, eu vou te deixar.
Mesmo que eu jamais encontre alguém assim
Mesmo que eu queira você pra mim
eu preciso ir embora, eu vou te deixar

Sorrri (Smile)

Sorria, embora seu coração esteja doendo
Sorria, mesmo que esteja quebrando
Quando há nuvens no céu
Você vai passar ...

Se você sorrir
Com seu medo e tristeza
Sorria e talvez amanhã
Você vai descobrir que a vida ainda vale a pena se você ...
Ilumine seu rosto com alegria
Esconda cada vestígio de tristeza
Embora uma lágrima possa estar sempre tão perto
Esse é o tempo que você deve continuar tentando
Sorriso, qual é o uso do choro?
Você verá que a vida ainda vale a pena
Se você apenas ...

Se você sorrir
Com seu medo e tristeza
Sorria e talvez amanhã
Você verá que a vida ainda vale a pena
Se você apenas sorrir ...

Esse é o tempo que você deve continuar tentando
Sorriso, qual é o uso do choro
Você verá que a vida ainda vale a pena
Se você apenas sorrir.

Eu sou assim

Uma pessoa de bom coração que não mede esforços quando se trata de você mesmo você querendo nada, uma pessoa que se preocupa ate um ralado na perna que cuida sem pensar em nada em troca, que sempre pensa na felicidade de quem ama do que na dele em si, uma pessoa que não é egoísta, interesseira, mal humorada muito menos cruel ou fria.
Uma pessoa que tem sentimentos que valoriza eles mesmo sendo difícil que se ama se cuida e mesmo assim tem muito tempo para cuidar de quem ama mesmo que ela não peça isso e faz sem querer nada em troca a não ser por um sorriso em seu rosto, parece que não existe esse tipo de pessoa mas elas existem e eu sou assim.

Autor: F.M